x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por adailson aguiar Ver Post
    bom dia a todos, quero colocar o chip na minha,alguém sabe quem vende ele aqui no brasil?
    Amigo comprei o módulo da UNICHIP nos EUA. Aqui no Brasil fica em torno de R$ 3.000,00. La eu paguei US$ 711,00 pq eu comprei de uma loja de preparação de carro em Orlando onde eles só fizeram a ponte da UNICHIP para comigo. No site da própria UNICHIP, salvo engano, está por US$ 595,00. A diferença a loja "comeu" pelo trabalho deles.
    Não sei se alguém fez isso mas sugiro que vc entre no site unichip.us e tente fazer a compra direta. Acho que mesmo taxado pela receita saia mais barato que no brasil.
    Outra opção são outros módulos que o pessoal já expôs aqui no forum mas não posso opinar pois não conheço. te digo apenas que fiquei muito satisfeito com o UNICHIP tanto em termos de potência como de economia de combustível.
    Espero ter ajudado.
    Hilux TD SRV 3.0 2002/Land Cruiser Prado 2008

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Gilberto JR Ver Post
    Kumho Road Venture APT KL51 112H... Eu consegui aqui por 600,00 em quatro vezes.
    Valeu e Obrigado.
    Ótima compra, esse pneu é muito bom mesmo. Agora é só manter o alinhamento e balanceamento a cada 10k km, sempre calibrados (29 psi ou 30 psi).

Abraço.
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

Usuário Avatar de rgoliver
    Entrada
    14/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguém aqui já teve Mitsubishi Pajero DAKAR?

Toyota Hilux no Dakar 2014
    DAKAR RALLY 2014 | TOYOTA
    4X4 Brasil
    Rodrigo RJ
    SW4 09 VVt-i SR 2.7 - TOCANDIRA
    ex LCP 06 KZJ120L-GKPGT - SAMURAI

alguém sabe o modelo do cambio das prados???

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Amigos, uma pergunta básica sobre o ar condicionado: o compressor é o mesmo para o sistema traseiro e dianteiro? Ou tem outro compressor fora o que se vê no cofre do motor?

elmestizo, talvez voce encontre o que precisa aqui: TOYOTA LAND CRUISER PRADO [KZJ120L-GKPGT] (GENERAL) 09.2002-...

Abraço

Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Eduardo, acredito que seja o mesmo compressor, o reservatório do gás é separado. Estou inclusive com um problema na ar condicionado que está parando de funcionar vez ou outra. O gás do ar traseiro estava pela metade e achamos que era isso mas voltou a dar o problema.
    alguém já pegou esse problema?
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia Renato.

Desculpe, mas não entendi direito. Tem um reservatório separado para o gás do ar traseiro? Onde fica?

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Eduardo, o ar traseiro tem um evaporador e ventilador junto ao paralama traseiro direito. Tirando o acabamento interno se tem acesso a ele. O ar-condicionado traseiro só funciona se o dianteiro estiver ligado, senão não resfria.

Renato, uma vez meu Grand Vitara perdeu o gás por uma fissura na tubulação. Depois que arrumei e dei uma nova carga de gás, ele ficava intermitente, ligando e desligando. A pressão estava errada, foi só tirar um pouco de gás que ficou normal.

Para a Prado as pressões corretas são:

baixa pressão: 0,15 a 0,25 MPa
    alta pressão: 1,37 a 1,57 MPa

Esses valores são medidos com o ar na posição de mais frio, ventilador no máximo, recirculação (entrada de ar externo fechada), portas abertas e motor um pouco acelerado (1500 rpm).

Outro problema que pode ter é umidade no sistema de refrigeração. Depois de um tempo resfriando ela congela e impede a passagem do gás, o ar para de funcionar. Quando descongela volta a funcionar por um tempo. Não sei como resolvem isso, acho que tem que drenar o líquido de novo.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de renatoprintmac
    Entrada
    06/06/2011
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    ?......A pressão estava errada, foi só tirar um pouco de gás que ficou normal.........Para a Prado as pressões corretas são:
    baixa pressão: 0,15 a 0,25 MPa
    alta pressão: 1,37 a .........
    Abraços

Valeu Newton pela dica vou verificar, obrigado. Umas das suspeitas pelo técnico do ar é um sensor de temperatura do motor, ele disse que nas Hilux esse sensor comanda um desligamento do ar quando o motor sobe a temperatura, ele acha que as Prado tbem tem...
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Valeu Newton pela dica vou verificar, obrigado. Umas das suspeitas pelo técnico do ar é um sensor de temperatura do motor, ele disse que nas Hilux esse sensor comanda um desligamento do ar quando o motor sobe a temperatura, ele acha que as Prado tbem tem...
    Renato.

Acho que tem sim. Na minha Hilux que tem motor 1KZT-E (igual o da Prado, só sem intercooler) desliga o ar condicionado quando superaquece o motor. Já aconteceu comigo.

Um detalhe: Só desligou o ar quando o ponteiro da temperatura se mexeu e passou do meio, o que denota problema no motor (no meu caso era radiador).

Acho que se não teve alteração no ponteiro da temperatura, esse desligamento não tá associado a superaquecimento.

Abraços

Clandio
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por renatoprintmac Ver Post
    Na minha SW4 tem um termostato interno, dentro do porta luvas, que aciona e desaciona o compressor. Ele deu defeito depois que troquei o evaporador e agora tá uma luta regular direito outro termostato que pus. O ar esfria tanto que congela as mangueiras de alumínio no motor e termina por perder eficiência dentro do carro...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    27/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Newton, obrigado explicação. Agora entendi o porque daquela "grade" vazada no acabamento interno.

Renato, vc disse que o gás do ar traseiro estava pela metade? São separados os sistemas dianteiro e traseiro? Só achei um par de bicos para colocar gás, como em qualquer outro carro.

Quanto ao seu problema, vc já checou se o filtro de pólen está limpo? É uma idéia básica, mas as vezes passa despercebido. Se estiver impedindo muito o fluxo de ar, o sistema pode se desligar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem