Cara,
Tenho uma SW4 1994 e posso responder algumas questões.
As pick-ups até 1995 têm eixos rígidos e feixe de molas na frente e atrás, são um dos melhores carros para trilhas já fabricados, mas perdem em conforto e dirigibilidade para o asfalto.
As SW4 possuem suspensão independente na frente com barra de torsão e eixo rígido atrás com molas helicoidais, o que, em relação a pick-up com eixo rígido na frente, faz a SW4 ser um pouco pior em percurso off-road, mas nada comprometedor. Basta imaginar que eixos rígidos na dianteira só existem hoje nos Defender e nos Land Cruiser 100.
Para viagens e expedições como você citou eu fico com a SW4 por ser menos "quicante" e por ser fechada. Daí pode-se dormir dentro e ter maior segurança para a bagagem.
Exceto as suspensões, todo o resto do carro é idêntico, compartilham todas as peças. Ah! O painel da SW4 também tem além, manômetro de óleo e indicador de carga da bateria.
Outro fator decisivo é o preço, ao menos aqui no Rio as SW4 são, em média mais caras.
Abraço