Depois de anos pensando (e juntando $) comprei, ontem, minha sr5, 99. Linda. A moça parece bem inteira, tentei comprar uma pouco rodada mesmo sabendo que é bem dificil atestar a quilometragem.
Comprei de uma única dona (isso eu vi pelo documento) e que marca 97.000 no painel. A senhora jura de pé junto que é o primeiro jogo de pneus do carro, o que pra mim é dificl de acreditar.
fiz o teste do vareta de óleo (que aliás, li por aqui), pra ver se espirra e nada. Levei um mecânico amigo (que sinceramente é mais amigo que mecânico) e o sujeito diz que ela não bate nada de motor. (pra mim parece um saco de gatos brigando, parece que tá quebrano tudo lá dentro...
Então aí vai minha primeira pergunta:
Um jogo de pneus pode rodar 97 mil km? (é bem verdade estão bem no finzinho!)
A quilometragem bate com o estado geral do carro...
Olha ... em média, veja bem o que estou dizendo, em média, um veículo diesel roda algo em torno de 30.000 km/ano, ou seja, a sua SR5 está "zerada" pois caso rodasse normalmente, deveria estar beirando os 300 mil km, o que desde que, bem tratada, não é nada em se tratando de uma Toyota
Abs e parabéns pelo verdadeiro achado pois é dificílimo encontrar uma nestas condições.
Marcio
Parabéns pela aquisição.
Esse motor é fantástico, um pouco de ruído para quem nunca teve diesel, mas com o tempo vc até vicia com este barulhinho. Eu não consigo ficar 2 ou 3 dias sem andar ou escutar esse ruído, fico até nervoso.
O pneu original , que é on road aguenta sim 100.000 km ou mais, se usado com suavidade. Um AT já cai uns 30 a 35%.
Postado originalmente por marcio lellis de souza
Senhores
Depois de anos pensando (e juntando $) comprei, ontem, minha sr5, 99. Linda. A moça parece bem inteira, tentei comprar uma pouco rodada mesmo sabendo que é bem dificil atestar a quilometragem.
Comprei de uma única dona (isso eu vi pelo documento) e que marca 97.000 no painel. A senhora jura de pé junto que é o primeiro jogo de pneus do carro, o que pra mim é dificl de acreditar.
fiz o teste do vareta de óleo (que aliás, li por aqui), pra ver se espirra e nada. Levei um mecânico amigo (que sinceramente é mais amigo que mecânico) e o sujeito diz que ela não bate nada de motor. (pra mim parece um saco de gatos brigando, parece que tá quebrano tudo lá dentro...
Então aí vai minha primeira pergunta:
Um jogo de pneus pode rodar 97 mil km? (é bem verdade estão bem no finzinho!)
A quilometragem bate com o estado geral do carro...
Marcio
Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16
Depende de como anda e da marca do pneu . Tenho um exemplo CLÁSSICO para te contar .
Tenho uma HILUX SW4 que troquei os 4 pneus , coloquei o MICHELLIN 235X75X15 A/T MS , rodaram comigo 85.000 km , EU SOU CHAMADO PÉ DE ANJO < ou seja judio muito dos pneus , achei eles ótimos tanto de agarre em curvas qto na chuva .
Recomendei a um amigo vizinho que tem uma GALLOPER , ele comprou 4 pneus iguais aos meus .
Ele rodou 115.000 km e pareciam 0km , não aguentei e fui com ele na revenda MICHELLIN para medir o qto tinha gasto , e por incrível que possa parecer , ESTAVA GASTO 52% DA BORRACHA , ísto é : tinha ainda 48 % de borracha para ser gasto .
RESUMINDO : Com 145.000 km rodados ele trocou os 4 pneus PQ ELE ME DISSE QUE NÃO AGUENTAVA MAIS VER A CARA DAQUELES PNEUS , E pior : o desgraçado do meu amigo vizinho deixou os 4 pneus ainda BORRACHUDOS na loja de pneus . Ele trocou pelos BF GOODRICH , aí perguntei pq ele não colocou do mesmo , SIMPLESMENTE ELE DISSE QUE AQUELES PNEUS DURAM MUITO .
Tive que ouvir ísto ainda . Só que tem um grande detalhe : ELE NÃO PASSA DE 80 KM/H , e nas viagens que faz , rspeita todas as placas de sinalização , ísto é , qdo numa curva a placa sinaliza 40 km/h ele faz a curva a 40 km/h . É um doente .
MAS OS PNEUS DELE RODARAM 145.000 KM E TINHA MUITA BORRACHA AINDA , E OS MEUS IGUAIS AOS DELE RODARAM APENAS 85.000 KM que na realidade rodaram muito pelo jeito que eu ando , outro pneu de outra marca comigo rada apenas 60.000 km .
Logo se o carro foi realmente de uma única pessoa e esta pessoa é uma mulher , esta coerente que ela tenha rodado os 97.000 km com o mesmo jogo de pneus .
MAS O QUE MAIS IMPORTA PARA MIM NO SEU CASO É :
SE VC ESTA GOSTANDO DO CARRO E ELE ESTÁ EM ÓTIMO ESTADO COMO VC DIZ , " QUE VÁ TUDO PRO INFERNO E SEJA MUITO FELIZ COM ELE , E PARABENS PELA COMPRA , POIS TER UMA TOYOTA É VIVER UM SONHO NA REALIDADE " .
ABRAÇÃO E CURTA BASTANTE ESTA OBRA PRIMA DA TOYOTA .
Já tive pneus BF 33" numa toyota 2.8 aspirada sr5,e eles duraram 100000 km....Creio que neste tipo de veículo que não tem muita arrancada,e pelo meu modo de dirigir(por ex),explique a km dos meus pneus....
ABRAÇOS!!!
O estepe de fato não foi rodado. acho que não pisou no chão. A chave de roda nunca foi usada.
os 5 pneus são firestone. Aqueles firehawk, mas não achei o ano gravado no pneu.
Estou cada vez mais convencido de que é o primeiro jogo de pneus mesmo... ehehhehe
guilherme, sua estória me convenceu.
mas agora o que tira meu sono é o barulho do motor (outra postagem) Que ele faz um barulho estranho faz mesmo. Vou levar em um mecânico aqui perto do trampo pra ver o que dá. alguém conhece algum na zona sul, vila mariana, coisa assim... em sp?
Não se preocupe , este barulho é o FAMOSO BARULHO DA CASTANHOLA destes motores TOYOTA .
Eu acho até bonito , na rua de olhos fechados ao passar os carros eu te digo qtas TOYOTAS HILUX passaram em uma hora de observação , SÓ POR CAUSA DESTE BARULHO CARACTERÍSTICO .
Pelo amor de DEUS , não leve em mecanico PICARETA , pois se eles desconfiarem que vc é um cara que não entende muito de carro , ELES VÃO ARRANJAR UM DEFEITO PARA VC TER QUE ABRIR O MOTOR E DEIXAR SEU DIMDIM SUADO COM ELES . Nos grandes centros como aí , Rio de Janeiro , etc só dá sabido e desonesto , LÓGICO QUE TEM TB OS SÉRIOS E COMPETENTES .
PARABENS MAIS UMA VEZ POR SUA COMPRA , E DESFRUTE DESTA BELEZA RARA .
De fato me convenci da kilometragem do carro. agora que fez 100 mil, inclusive acendeu a luz do painel T-BELT. Alguém conhece uma boa oficina em SP pra isso?
vi uma, especializada em land, mas que considero confiável que me cobra
350 a mao de obra
150 a correia original toyota e
300 o esticador, se precisar. alguém conhece outra oficina? os precços são esses mesmo?
também preciso trocar esses penus. Fui viajar agora e consegui rasgar um deles.