x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    376
    Agradecimento: 1

    Rav4 sem parceiros




    Galera 4x4, participo, com frequencia, dos temas envolvendo Suzuki GV e Toyota SW4. ´No forum Suzukeiro, busco alternativas e novidades para o 3 portas do meu filho. O colega Gasoso abriu um tópico que é referencia para os proprietários dos modelos. Nele temos trocado experiencias e, aprendido muito. As listas de peças similares para adaptação nos jipinhos é extensa e muito útil.
    Na família toyotera também temos muitos assuntos discutidos sobre nossas SW4, especialmente as mais idosas.
    Entretanto, no momento, tenho em casa um RAV4, 4x4 mais manso, cujos proprietários não frequentam o forum.
    Assim, fico sem ter com quem trocar idéias e aprender novidades. Nos USA, existe um site exclusivo dos Raveiros (www.rav4world.com) de onde já tenho tirado algumas idéias mas, sobre peças disponíveis no nosso mercado, nada. Aparentemente, sou o único membro brasuca na comunidade R4W.
    Espero com este tópico que os foristas que aqui frequentam possam ajudar a agrupar proprietários e simpatizantes deste toyotinha.

    Abraços a todos
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
    Entrada
    24/03/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Olá Renato,

    tenho interesse no veículo e para tanto venho procurando informações sobre a RAV4 1999 (a primeira versão).

    Pelo que vejo, apesar das especificidades do modelo, ele tem mecânica semelhante ao Corona certo ?

    Como é a manutenção desse veículo (custos, facilidade de aquisição de peças, etc ) ?
    Sua versão é automática ? Qual o consumo cidade / estrada dele ?
    E o desempenho dele na cidade ? Anda bem solto ?

    Se possível, me conte um pouco suas impressões sobre o veículo.

    Grato,
    Rodrigo.

  • #3
    Caros foristas

    As experiencias que tive com o rav 4 não foram das melhores, meu cunhado comprou de seu pai um rav4 1996 que foi importado dos EUA por um casal que la esteve e adorou o carrinho.
    Ajudei muito meu cunhado a consertar o carro e as vezes foi necessario importar peça como foi o caso da central que controlava a injeção do carro que custou 1200 reais e o carro ficou parado por muito tempo.
    Mas vamos desde o começo
    Trata se de um carro muito parecido com o ecoesporte (minha esposa teve um) mas com 4x4 e teto solar o consumo é bem parecido não fazendo mais doque 350 km com um tanque.
    Suas peças são bem dificeis de serem encontradas, procurei por peças de motor e cambio que precisaram ser retificadas pois não encontramos nada em desmanche aqui em São Paulo.
    Seu andar é de um carro normal nada que impressione mas tem um bom espaço interno e um jogo de bancos que ate da para reclinar o banco de tras, muito legal igual a sw4.
    É um carro muito legal e divertido e espaçoso mas tem que estar preparado para procurar peças demorando mais na oficina sabendo disto acho que é muito legal e versatil podendo enfrentar grandes paradas equiparando se a tr4.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #4
    Usuário Avatar de Martinsprf
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Medeiros Ver Post
    Olá Renato,

    tenho interesse no veículo e para tanto venho procurando informações sobre a RAV4 1999 (a primeira versão).

    Pelo que vejo, apesar das especificidades do modelo, ele tem mecânica semelhante ao Corona certo ?

    Como é a manutenção desse veículo (custos, facilidade de aquisição de peças, etc ) ?
    Sua versão é automática ? Qual o consumo cidade / estrada dele ?
    E o desempenho dele na cidade ? Anda bem solto ?

    Se possível, me conte um pouco suas impressões sobre o veículo.

    Grato,
    Rodrigo.
    Acabei de comprar uma 99/00 e o carrinho é bem legal, vou começar a revisão geral, pois vou colocá-lo na estrada em outubro. Viajarei em torno de 8000 Kms, mas até lá tudo deve ser checado...mantenha contato, quem sabe não achamos soluções para problema em comum...inté!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Nada mais sobre a RAV4 ?
    Poucos post dos parceiros...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Se alguém quiser começar a falar sobre rav4, podemos começar!!

  • #7
    Usuário Avatar de arkretzer
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Florianópolis SC/SC
    Idade
    51
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Smile RAV4 peças originais e genéricas

    Que tal começar com peças e manutenção.
    Estou com difiuldades de encontrar pastilhas de freios dianteiro - a minha é RAV4 2.4 2008. Está com 57 mil km a pastilha já está avisando...
    Vendí minha tracker - tem uma lista aqui no 4x4xbrasil com várias peças que podem ser utilizadas como substitutas.
    Seria legal se os proprietários de RAV4 puderem ajudar. E montarmos uma lista de peças e serviços.
    valeu

  • #8
    o motor da sua bateu?

  • #9
    rav4 é um belo carro.... recomendo...

  • #10
    Usuário Avatar de arkretzer
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Florianópolis SC/SC
    Idade
    51
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Não, a Tracker também foi um bom carro. Rodei uns 55 mil km sem problemas. s´o manutençao básica. A RAV4 estã com 55 km. Motor muito forte e silencioso. Estou gostrando muito. Apesar de não ser um legítimo fora de estrada. Ele me leva pra onde for. Claro sem exageros de lama.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arkretzer Ver Post
    Que tal começar com peças e manutenção.
    Estou com difiuldades de encontrar pastilhas de freios dianteiro - a minha é RAV4 2.4 2008. Está com 57 mil km a pastilha já está avisando...
    Vendí minha tracker - tem uma lista aqui no 4x4xbrasil com várias peças que podem ser utilizadas como substitutas.
    Seria legal se os proprietários de RAV4 puderem ajudar. E montarmos uma lista de peças e serviços.
    valeu

    Cara até hj não arrumei um lugar mais barato pra comprar pecas!!
    mesmo pq não precisei...mas seria bom...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/06/2011
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Alias, como bati o carro e quebrou o farol de milha, comprei no Chile por 180 reais, aqui tava 440! Tirando isso, só troca de óleo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade