x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 53

Question snorkel ogz nas SW4 97/02

Amigos,

Estou finalizando a minha SW4 D4,que anda sendo chamada pelos amigos de super SW,e estou querendo por um snorkel,pesquisa daqui,pesquisa dali,e só sobrou o da OGZ.
    Li o topico que nosso colega e grande conhecedor de toyotas Sergio Holanda,abriu com os comentarios sobre as suas experiencias com o snorkel para sua cabine dupla.
    Bem os comentarios do Sergio me preocuparam muito,mas depois analizando bem,o da Sw é bem diferente do da pick up.
    Dai pergunto se alguem do forum já usou ou usa o snorkel OGZ nas SW4 97/02.
    Gostaria de ouvir opiniões a respeito
    abraços a todos

Urbano

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Urbano,

Se o amigo permite uma "mudesta opiniônica" põe logo um Safari para combinar com a Super SW

http://www.rocky-road.com/snorkel.html

[]´s

Aurélio

Aurelio.

Essa sem duvida era a minha primeira opção,mas se vc olhar bem,vai ver que eles não fazem para a 4 runner 3 geração 96/2002.
    O que mais se aproxima é o da tacoma mas as linhas da carroceria são diferentes,portanto acho que não vale ariscar e importar sem ter 100% de certeza.
    Obrigado pela dica.
    Urbano

Grande Urbano,

O snorkel da OZG, embora fique no lado contrario é o mesmo tipo para ambos os carros...eu não modifiquei o meu ainda, to com muito pouco tempo, mas como tá chovendo muito aqui em Recife eu estou andando sem o parafuso do ladrão e com isso a maior parte da água vai embora...mas sempre fica um pouco úmido o filtro, mas nada que prejudique o motor...

você pode adquirir o OZG e antes de fazer a instalação fazer as modificações necessárias e não se preocupar...de qualquer forma é muito bom para o motor a snorkel, pois além de reduzir a entrada de poeira, fornece ar mais frio para o motor...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Amigos,

Estou finalizando a minha SW4 D4,que anda sendo chamada pelos amigos de super SW,e estou querendo por um snorkel,pesquisa daqui,pesquisa dali,e só sobrou o da OGZ.
    Li o topico que nosso colega e grande conhecedor de toyotas Sergio Holanda,abriu com os comentarios sobre as suas experiencias com o snorkel para sua cabine dupla.
    Bem os comentarios do Sergio me preocuparam muito,mas depois analizando bem,o da Sw é bem diferente do da pick up.
    Dai pergunto se alguem do forum já usou ou usa o snorkel OGZ nas SW4 97/02.
    Gostaria de ouvir opiniões a respeito
    abraços a todos

Urbano

Sergio,

Olhando umas fotos notei que o da sw parece que tem um declive mais acentuado perto da porta como se fosse um "reservatorio",imagino que é ali que se acumula a agua que vai para o dreno.
    Pelo que entendi dos seus comentarios,vc não esta satisfeito com a tomada de ar muito rente ao teto,o que facilita a entrada de agua,correto?
    Vc pretende trocar a "cabeça" ou alongar de modo que ela não encoste no teto.
    O que a tua experiencia aconselha?

Abração,

Urbano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos snorkel ogz nas SW4 97/02-hilux-lateral.jpg  

Grande Urbano,

o snorkel da SR5 também possui este reservatório, inclusive este produz uma contra-pressão para expulsar a água nele contida, mas quando o volume é grande,ou seja, emchuvas fortes, não é suficiente e acaba indo água pro filtro e este fica úmido...

exatamente isso, por estar muito rente facilita a entrada de água até com os pingos de chuva e se você entrar rasgando em um rio, ou lago, ou até uma poça funda, a água que passa pelo parabrisa, como uma onda, vai encontrar um aspirador puxando ela pra dentro do motor...

o que pretendo fazer e sugiro que faças, pois realmente é muito bonito o snirkel da ogz, é cortar o tubo e aumentar um pouco, deixando uns 4-5cms acima do teto e talvez para evitar o efeito aspirador eu devo aumentar um pouco a boca...

grande abraço,

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Sergio,

Olhando umas fotos notei que o da sw parece que tem um declive mais acentuado perto da porta como se fosse um "reservatorio",imagino que é ali que se acumula a agua que vai para o dreno.
    Pelo que entendi dos seus comentarios,vc não esta satisfeito com a tomada de ar muito rente ao teto,o que facilita a entrada de agua,correto?
    Vc pretende trocar a "cabeça" ou alongar de modo que ela não encoste no teto.
    O que a tua experiencia aconselha?

Abração,

Urbano

Sergio,

Obrigado pela dica,vou ver se a propria OGZ faz um especial com a boca alongada.

Abraço,

Urbano

Usuário
    Entrada
    18/06/2005
    Agradecimentos: 0
    Têm um snorkel que eu já vi em uns sites da argentina, como www.tat4x4.com.ar e www.toyoteros.com.ar, que parece muito com o safari, a marca é airflow.

abs.

LR.
    SW4 97 tdi

Ricardo,

Obrigado pelas dicas,já conhecia esses sites.o toyoteiros é muito legal e estou sempre consultando,pena que aqui no Brasil o nosso site toyoteiros foque mais as bands doque as hilux ,não é uma critica apenas uma observação,quanto ao airflow já tive a oportunidade de ver ao vivo,pois tenho feito expedições para a Argentina e pro Chile,e sempre da tempo de dar uma olhadinha nas lojinhas.
    Já resolvi o meu impasse,comprei o da OGZ,mas instalei de forma diferente,o bocal ficou bem acima do teto e fiz um escoamento na base,acho que vai funcionar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos snorkel ogz nas SW4 97/02-snorkel.jpg   snorkel ogz nas SW4 97/02-sw-1.jpg  

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Urbano,

tua SW4 tá linda, põe mais fotos dela aí, principalmente desse pára-choque dianteiro da Warn, desculpa, mas se me permite... quanto pagou nele?

E põe umas fotos da tua monstra na trilha...

[]'s empoeirados... afinal não chove...

Ibere,
    Ainda não coloquei ela na trilha,mas o principal objetivo desse projeto são as expedições,estou em fase final de montagem,e acertos mecanicos, na proxima semana estou trocando o eixo traseiro por um 2002,pela relação mais curta que a minha que é 98 e por ter o lsd,que saiu a partir de 99.
    O parachoque não é Warn,eu mesmo fiz o projeto baseado nos warn e nos tjm,ficou bem legal,fiz um monte de outras coisinhas,inclusive um tanque com 126 litrosquanto tudo tiver pronto posto aqui no forum.
    Abarço,

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    Agradecimento: 1
    Urbano,

o párachoque dianteiro ficou muito lindo, pedi pra ti mais fotos, pois já adaptei o traseiro da minha Hilux CD e estou me preparando pra mexer no dianteiro... Então se puder detalhar mais, com fotos e o desenho com as medidas...

E em qual site encontro estes TJM?

Abraços e parabéns...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem