x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    houve época em que tinha uma Ranger CD que calcei com pneus 31x10,5 e fiz algumas trilhas....

Tinha que fugir de obstáculos curtos, ou entradas e saídas de riachos, etc.. pois o entre-eixos do carro é muito grande.... e, quando passava, a bunda batia na saída....

A toyota da foto até que tá bem armada, mas levante daquela altura ou coloque aqueles pneus em um troller, cj, etc.... que o desempenho será melhor.....

A não ser que seja um fã ardoroso de pickups..... um jipe curto certamente é mais apropriado....
    Pois é Ramon meu conterraneo, o problema a meu humilde ver, é a questão destes modelos , alem de precisarem de uma serie de fortes alteraçoes, geralmente nos deixar na mão na ida, durante , ou na volta de trilhas mais distantes. Não me imagino ter de ir de Cj por exemplo mais q uns 200 km de ida sem ser de cambão, já tentei. Por mais manutenção preventiva q se tenha. Claro tuda marca pode pifar, mas...

Nada contra quem gosta, Jeep é como Harley Davidson, ou o cara ama e tatua a marca na propria pele, ou odeia. Tem um amigo q comprou um bem inteiro, acho q ano setenta e poucos... Bom já trocou o motor, a suspenção, a propria carroceria ( fibra ) os eixos , os diferenciais, botou guincho warm, capota de fibra., os freios, a caixa,....... Perguntei a ele numa cervejada depois de uma trilha, cara o que vc não trocou????? Resposta : O chassis.............outro dia numa trilha leve, tive de rebocalo com o diferencial dianteiro quebrado!!!!!! Sei lá ter um CJ ( de novo, pois tive um 69 lindo ) deve até ser legal, mas a gente tem q contar muito com a sorte. E a sorte (segundo um já falecido prof meu) é um palavra feminina, por tanto sugeito a traições!!!! hahahahaha

Cara , ponto de vista a parte valew mesmo pelas dicas e até breve...

Abraço.
    4X4 Brasil

Pessoal, não querendo desvirtuar o tópico, que é referente a pickups, mas hoje vi estacionada na rua, uma Cheroka Sport, toda preparada. Muds 33'', levantadona do chão, snorkel, e mais um monte de brinquedos. O que acham desta opção para o dia a dia , viajens off road e umas trilhas mais tinhosinhas?????

Pra viagem sei se tratar de exelente viatura, pois o Luciano da rotas e trilhas rodou uns 13.500 km direto pela america latina, em 35 dias dirigindo com a dele (uma 98) e é totalmente original, não deu nem um problema!!!!!

[ ] a todos e boa Lama...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Obrigado pelas boas vindas Jeff, valew mesmo!!! Mas fala ai o q vc acha de uma SR5, bem levantada e com 33"" ou 35" pra trilhas mais tinhossas, alem do peso, potências e distância entre eixos, angulo de saída, sera q dá pra melhorar isso tudo. Afinal com certeza é o que fazem com trollers e CJ!!!!

Porque só no Brasil nos temos de nos limitar a dois ou tres modelos de viatura, não é???? para podermos brincar um pouco mais no off road...
    Abraço.
    Concordo com vc Rubem; só aqui no Brasil que tem essa besteira e "cultura" de que trilha só se faz de Jipe "Cambão".

No Youtube está cheio de vídeos do pessoal da Europa e EUA fazendo trilhas com SUV's e Picapes todos(as) levantadas, com pneus MUD(33/35), com guincho, bloqueio, snorkel, etc. Aliais se vê mais nesses vídeos trilhas sendo feitas com suv's e picapes do que de jipes/suzukis.

Praticamente o mesmo gasto que se tem p/ preparar um carro desses, é o mesmo ou até menos do que comprar um Jipe de 1951 e ter que trocar motor, caixa de transferência, câmbio, T-Case, diferenciais, snorkel, etc, etc, etc. De original mesmo fica só o chassi.

Só que mesmo depois de tanta modificação, fica servindo só pra trilha, se vc quiser usa-lo p/ uma expedição, aí o bicho pega, pois falta espaço p/ levar as tralhas.

Mas como já disseram aqui, é uma questão de gosto; pois qualquer 4x4 bem preparado vai te permitir a ir a quase todo lugar, vai depender do nível de preparação $$$. E lembrando que, aonde um determinado 4x4 pode passar com facilidade em um tipo de terreno, em outro ele pode ter dificuldade; ou seja, não existe um 100%, por mais que se prepare cada um vai ter as suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, entre eixos-grande, nem sempre é desvantagem... como exemplo, veja só esses links já postados aqui antes no fórum:

1º esse: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=lpxoomyFs_0[/ame]
    aí vc deve estar se pensando, carro com entre eixos longo é uma M*$d@ heim

2º mas agora veja esse:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=LqBph0o8Asc&NR[/ame]
    viu como a coisa muda de figura... e isso não vale apenas p/ entre eixos, mas tb p/ pneus(pneu bom p/ Lama é ruim p/ areia e vice-versa) e outras características. Nem tudo depende só do nível de preparação, mas também do tipo de obstáculo que vai ser transpor; e se um determinado carro vai bem em um, não quer dizer que vai ser bom em todos.

Quanto a sua pergunta sobre a Cherokee, bem acho que toda essa minha carta já deve ter respondido a sua pergunta... se vc gostou do carro, o mesmo já estar preparado/modificado p/ trilha e vc quer aliar off-road + conforto, vai fundo Agora vale lembrar que todo conforto a mais, tb traz + $$ na manutenção.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Já fiz trilha pesada com a minha Hilux, ela é 95 com feixe na dianteira, e se as molas estiverem retas ate tem um bom curso, melhor q as IFS. O q não pode é arquear muito elas.
    Ela não tem nada demais, só uns BFs mud, Snorkel, respiro nos diferenciais, HDS nitro uns calços debaixo da mola e um guincho warn 9K.
    O problema é a traseira q enrosca nas saidas, quando vejo vai pegar já piso antes, senao enrosca mesmo. Na minha tenho um engate debaixo do parachoque, se não tiver arranca ele na primeira enroscada.
    Dia 21 de março fiz Castelhanos com 3 dias de chuva, o pessoal falando q ela não voltava. Ah coitado, nem o guincho usei.
    O maior problema mesmo q eu vejo é a traseira, mais ja conheço quem resolveu, eu ainda não tive essa coragem.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux em trilhas...-henrosc2.jpg  
    Hilux em trilhas... Imagens Anexas
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Caro Francisco,

É exatamente este o meu pensamento!!! A cada dia que passa me convenço mais disto, o homem de evoluir, tb nos seus brinquedos e paixões!!!

Todo dia tenho relatos e comentarios que me dão a absoluta certeza de pelo menos uma coisa no mundo off road... Tem de ser Suv ou Pickup, o estilo ,a bem maior abrangencia de viagens e passeios, conforto e numero de ocupantes, etc...

Agora já a duvida entre SR 5 , XJ ou uma pagero curta 3.5, já não é tão clara.

Pena q a gente não pode pegar uma e a outra e testar de fato , no mesmo trexo off....

A SR se destaca pela: confiabilidade;
    Simplicidade de manutenção(qualquer mecanico q mexa em disel pelo menos tira do sufoco em uma emergencia)
    Economia do 2.8 aspirado
    Motor pra bem mais de 500.000 km

As XJ, pageirinho se destacam: Maior giro;
    Mais leves;
    Potencia bem maior;
    Melhores angulos de entrada e principalmente de saída;
    Maior facilidade de manobra em locais mais curtos e cotovelos;
    Menor distancia entre eixos, maior vão livre...

É, não é mamar deitado não. Temos de priorizar os bons e maus de cada uma , ou agir da forma que nossas esposas mais odeiam, sem usar a razão e sim o tesão????????????

[ ] a todos.

Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Já fiz trilha pesada com a minha Hilux, ela é 95 com feixe na dianteira, e se as molas estiverem retas ate tem um bom curso, melhor q as IFS. O q não pode é arquear muito elas.
    Ela não tem nada demais, só uns BFs mud, Snorkel, respiro nos diferenciais, HDS nitro uns calços debaixo da mola e um guincho warn 9K.
    O problema é a traseira q enrosca nas saidas, quando vejo vai pegar já piso antes, senao enrosca mesmo. Na minha tenho um engate debaixo do parachoque, se não tiver arranca ele na primeira enroscada.
    Dia 21 de março fiz Castelhanos com 3 dias de chuva, o pessoal falando q ela não voltava. Ah coitado, nem o guincho usei.
    O maior problema mesmo q eu vejo é a traseira, mais ja conheço quem resolveu, eu ainda não tive essa coragem.

Abraço
    Caro Leonardo,

Pois é Leo, esse lance do angulo de saída e f... mermo!!!!!!!!!!

Eu vi uma estacionada num parque aqui, q o cara tiro fora o parachoque trazeiro e colocou um suporte de gancho de reboque bem parrudo e bem acima do ponto original das longarinas e deu uma chanfrada na caçanba.

Coisas q até são viaveis se o pião for ficar um bom tempo com a viatura, não é mesmo???

Leo me diz ai, e a potencia chega a incomodar, num areial longo ou num lamaçal mais comprido, ou nada ver, o torque compensa???

Valew e []...

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Rubem, na lama, rampões e erosão não se sente falta de potencia, mais no areião sente sim. Precisaria de mais torque pra aguentar manter uma marcha mais longa. Mais vai tb, a gente acostuma.

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Caro Francisco,
    Todo dia tenho relatos e comentarios que me dão a absoluta certeza de pelo menos uma coisa no mundo off road... Tem de ser Suv ou Pickup, o estilo ,a bem maior abrangencia de viagens e passeios, conforto e numero de ocupantes, etc...
    Penso da mesma maneira. Não tem nada melhor do que fazer um Off-Road com conforto.

Agora já a duvida entre SR 5 , XJ ou uma pagero curta 3.5, já não é tão clara.
    Pena q a gente não pode pegar uma e a outra e testar de fato , no mesmo trexo off....
    A SR se destaca pela: confiabilidade;
    Simplicidade de manutenção,Economia do 2.8 aspirado,Motor pra bem mais de 500.000 km
    As XJ, pageirinho se destacam: Maior giro;Mais leves;
    Potencia bem maior;Melhores angulos de entrada e principalmente de saída;Maior facilidade de manobra em locais mais curtos e cotovelos;
    Menor distancia entre eixos, maior vão livre...
    Hehehee, é meu amigo vc estar em um belo dilema. Todos são bons veículos off-road. Vc já efetuou um Test Drive nos 3 p/ ter pelo menos uma idéia da dirigibilidade de cada um ? Assim iria te ajudar mais a qual escolher.

É, não é mamar deitado não. Temos de priorizar os bons e maus de cada uma , ou agir da forma que nossas esposas mais odeiam, sem usar a razão e sim o tesão????????????

Sou da opinião de que a escolha de um carro, deve não somente atender as suas necessidades primordiais, mas também, te dar prazer, tanto no ato de dirigir, como também no quesito de encher seus olhos(vc tem que gostar do design do carro) quando vc acorda e vê o bixão estacionado na sua garagem

Agora só uma resalva, já que vc vai comprar um usado, vale lembrar aqueles cuidados básicos de sempre; olhar revisões que foram feitas, procurar por ferrugem em pontos que possam comprometer, se tem vasamento de óleo, algum barulho estranho(por isso é bom andar nele antes), etc. O bom será se na hora da compra, vc puder levar contigo um mecânico de confiança ou levar o carro até ele(antes de feixar o negócio), p/ dar o Aval dele.

Um abraço e boa sorte na escolha do teu SUV/Picape; cordialmente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    09/04/2007
    Local
    Juazeiro do Norte/AC
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Toyota é Toyota, o resto é de plástico

Amigos,

Faço trilhas médias com a minha Hilux e nunca tive nenhum problema mecanico durante as trilhas.

Realmente nao quebra.
    Manutençao 0.

Tambem é dificil de ela atolar, pois ta calçando os BF 33AT.
    O que falta é motor, mas como eu nao tenho pressa acredito que o motorzinho da conta do recado.

Também sinto falta de curso maior na suspensao, mesmo com os HDS nitro e molas arqueadas, além do BL de 3".

Segue foto da viatura.

Um grande abraço

Eduardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Hilux em trilhas...-bl.jpg  

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Penso da mesma maneira. Não tem nada melhor do que fazer um Off-Road com conforto.

Hehehee, é meu amigo vc estar em um belo dilema. Todos são bons veículos off-road. Vc já efetuou um Test Drive nos 3 p/ ter pelo menos uma idéia da dirigibilidade de cada um ? Assim iria te ajudar mais a qual escolher.

Sou da opinião de que a escolha de um carro, deve não somente atender as suas necessidades primordiais, mas também, te dar prazer, tanto no ato de dirigir, como também no quesito de encher seus olhos(vc tem que gostar do design do carro) quando vc acorda e vê o bixão estacionado na sua garagem

Agora só uma resalva, já que vc vai comprar um usado, vale lembrar aqueles cuidados básicos de sempre; olhar revisões que foram feitas, procurar por ferrugem em pontos que possam comprometer, se tem vasamento de óleo, algum barulho estranho(por isso é bom andar nele antes), etc. O bom será se na hora da compra, vc puder levar contigo um mecânico de confiança ou levar o carro até ele(antes de feixar o negócio), p/ dar o Aval dele.

Um abraço e boa sorte na escolha do teu SUV/Picape; cordialmente, Francisco de Freitas...
    Caro Francisco,

desculpa ai o atrazo na resposta, ok? Bom, acabei me decidindo em uma XJ, vc tem toda razão!!! Alem de tecnicamente o veiculo ser bom , tem de dar tesão, vontade de dirigir, mecher, fusar em enfim na viatura. Fiz exatamente o q vc sugeriu ( embora só tenha lido depois) levei em mecanica especializada em Chrysler/Jeep para dar uma boa checada.

Agora é só alegria, e torcer para não ter me enganado dinovo, se bem q antes não pude contar com a ajuda dos amigos aqui do forum na hora da compra. Muito obrigado aos q participaram e ajudaram de um jeito ou de outro, valeuuuuuuu!!!!!!!!!

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Caro Francisco,
    desculpa ai o atrazo na resposta, ok? Bom, acabei me decidindo em uma XJ, vc tem toda razão!!! Alem de tecnicamente o veiculo ser bom , tem de dar tesão, vontade de dirigir, mecher, fusar em enfim na viatura. Fiz exatamente o q vc sugeriu ( embora só tenha lido depois) levei em mecanica especializada em Chrysler/Jeep para dar uma boa checada.
    Olá Rubem, fico feliz por ter encontrado um carro 4x4 do jeito que vc gosta. E como estar o estado do carro ? O que o pessoal da mecânica disse, tudo Ok ?

Agora é só alegria, e torcer para não ter me enganado dinovo, se bem q antes não pude contar com a ajuda dos amigos aqui do forum na hora da compra. Muito obrigado aos q participaram e ajudaram de um jeito ou de outro, valeuuuuuuu!!!!!!!!!
    Já estreou o carro no fora de estrada ? Não esquece da manutenção preventiva e quando puder tira umas fotos da viatura e põe aqui p/ gente vê

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem