x
Convex Datacenter
Página 63 de 215 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 2572

Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Pessoal vocês perceberam que quando reduz a velocidade da picape ela da um pequeno trano na redução de (acho que de 3a para 2a marcha).. ? Tenho sentido esse tranco e não sei se e normal.... Coisa meio leve mas da um tranco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Marcos Ribeiro Hilux Ver Post
    Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?
    sim marcos, o controle de tração irá cortar a aceleração ao perceber que as rodas patinam e isso fará com que a picape morra te deixando na mão. Achou um atoleiro mais pesado aperte o botão de desligar o controle e passa tranquilo. Naqueles casos em que fica aquela camada fina de lama que a picape fica dançando ele segura ela cntrolando e não deixando ela dançar. É uma maravilha. Abraco
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Quando o botão de tração está em 4H ou 4L o controle de tração (TRC) é desativado automaticamente e passa a agir o controle de tração ativo (A-TRC), esse freia a roda que está patinando para enviar o torque as demais.

Se você pressionar o botão por mais de 3 segundos desabilitará essa função muito útil e desabilitará também o controle de estabilidade (VSC).
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Quando o botão de tração está em 4H ou 4L o controle de tração (TRC) é desativado automaticamente e passa a agir o controle de tração ativo (A-TRC), esse freia a roda que está patinando para enviar o torque as demais.

Se você pressionar o botão por mais de 3 segundos desabilitará essa função muito útil e desabilitará também o controle de estabilidade (VSC).
    Nas duas picapes que tenho e que possui controle de tração ele só e desativado em 4H. Já quase atolei várias vezes por esquecer de ligar o mesmo e a picape para ao entrar num atoleiro mais pesado.

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Esquecer de desativar o mesmo

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Nas duas picapes que tenho e que possui controle de tração ele só e desativado em 4H. Já quase atolei várias vezes por esquecer de ligar o mesmo e a picape para ao entrar num atoleiro mais pesado.
    Estou apenas repetindo o que diz o manual da Hilux 2016.

Pagina 241 para ser mais exato.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Estou apenas repetindo o que diz o manual da Hilux 2016.

Pagina 241 para ser mais exato.
    Só estou expondo o que acontece em minha prática quando enfio a picape em um atoleiro, como já disse quase fiquei várias vezes por esquecer de desligar o controle de tração....

Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT

Na minha experiência desligue o controle de estabilidade em atoleiros pesados e pronto seja feliz não adianta ficar aqui discutindo A ou B agorinha outros irão opinar aí e tente pegar uma picape que tenha essa tecnologia e coloque no batente para sentir na pele o que acontece.
    Minha humilde opinião e que números e comparativos de revista não se repetem na prática e não vivemos nessas teorias. Viajo muito em estrada de terras ( pego 300-400km de terra o trecho, muitas vezes) e na minha humilde opinião esses números raramente batem

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Só estou expondo o que acontece em minha prática quando enfio a picape em um atoleiro, como já disse quase fiquei várias vezes por esquecer de desligar o controle de tração....
    Você está se referindo especificadamente à Hilux 2016? Se estiver procure a concessionária, pq está com defeito.

Na minha experiência desligue o controle de estabilidade em atoleiros pesados e pronto seja feliz não adianta ficar aqui discutindo A ou B agorinha outros irão opinar aí e tente pegar uma picape que tenha essa tecnologia e coloque no batente para sentir na pele o que acontece.
    Minha humilde opinião e que números e comparativos de revista não se repetem na prática e não vivemos nessas teorias. Viajo muito em estrada de terras ( pego 300-400km de terra o trecho, muitas vezes) e na minha humilde opinião esses números raramente batem
    Você agora fala sobre controle de estabilidade, anteriormente sobre controle de tração. São coisas diferentes!
    Os sistemas evoluem, a Hilux, assim como a Amarok, Pajero Full, Land Rovers, entre muito outros tem um sistema que atua de forma completamente diferente em situações off-road.

O controle de tração "normal" da Hilux 2016 é desabilitado no modo 4H e 4L.
    Nessas situações entra outro tipo de controle de tração, que freia a roda sem tração, fazendo um efeito semelhante ao do bloqueio de diferencial (é claro que não tão eficiente). Se acionar o bloqueio traseiro a função ainda age no eixo dianteiro.
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem