x
Convex Datacenter
  • #2041
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0



    Luizleal, eu tenho uma Hilux 2011, passo 15 dias ou + sem usar esse veículo. Comprei 0KM e hj está c/ 12.000 p/ 13.000 KM, troco o óleo de 12 em 12 meses. Só usei o óleo da Ccs Toyota 1X (5W30 do tambor) , acho o óleo da Ccs excelente p/ motor a gasolina/flex , mas p/ Diesel tava olhando no tambor do óleo da Ccs e nem tinha nenhuma informação constando classificação p/ motor Diesel. Informa que pode ser usado em Diesel, mas nem ao menos a classificação CF constava no tambor. Eu tenho algumas fotos que tirei do tambor, está aqui no meu celular, mas não sei como anexar aqui neste post.
    Eu só fã do óleo MOBIL 1 CJ-4 / SN 5W40 / 100% Sintético, só que é difícil encontrar e não é barato, já comprei esse óleo por 2 vezes na Distribuidora oficial Mobil daqui da minha região, só que o problema é que só vendem caixa com 6, aí tem que comprar 2 cxs = 12 L. (946 ml)

  • #2042
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bah, óleo de tambor é meio estranho, e para todas as cores e gostos......Acho que deveria ser bem separados os óleos p motores a diesel e para os motores a gosolina.
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Luizleal, eu tenho uma Hilux 2011, passo 15 dias ou + sem usar esse veículo. Comprei 0KM e hj está c/ 12.000 p/ 13.000 KM, troco o óleo de 12 em 12 meses. Só usei o óleo da Ccs Toyota 1X (5W30 do tambor) , acho o óleo da Ccs excelente p/ motor a gasolina/flex , mas p/ Diesel tava olhando no tambor do óleo da Ccs e nem tinha nenhuma informação constando classificação p/ motor Diesel. Informa que pode ser usado em Diesel, mas nem ao menos a classificação CF constava no tambor. Eu tenho algumas fotos que tirei do tambor, está aqui no meu celular, mas não sei como anexar aqui neste post.
    Eu só fã do óleo MOBIL 1 CJ-4 / SN 5W40 / 100% Sintético, só que é difícil encontrar e não é barato, já comprei esse óleo por 2 vezes na Distribuidora oficial Mobil daqui da minha região, só que o problema é que só vendem caixa com 6, aí tem que comprar 2 cxs = 12 L. (946 ml)

  • #2043
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Luizleal, eu tenho uma Hilux 2011, passo 15 dias ou + sem usar esse veículo. Comprei 0KM e hj está c/ 12.000 p/ 13.000 KM, troco o óleo de 12 em 12 meses. Só usei o óleo da Ccs Toyota 1X (5W30 do tambor) , acho o óleo da Ccs excelente p/ motor a gasolina/flex , mas p/ Diesel tava olhando no tambor do óleo da Ccs e nem tinha nenhuma informação constando classificação p/ motor Diesel. Informa que pode ser usado em Diesel, mas nem ao menos a classificação CF constava no tambor. Eu tenho algumas fotos que tirei do tambor, está aqui no meu celular, mas não sei como anexar aqui neste post.
    Eu só fã do óleo MOBIL 1 CJ-4 / SN 5W40 / 100% Sintético, só que é difícil encontrar e não é barato, já comprei esse óleo por 2 vezes na Distribuidora oficial Mobil daqui da minha região, só que o problema é que só vendem caixa com 6, aí tem que comprar 2 cxs = 12 L. (946 ml)
    Esse negócios de usar mesmo óleo lubrificante para Flex e diesel eu também não concordo. Diesel produz muito mais fuligem e os óleos para diesel tem aditivos específicos para conter essa fuligem.

    Aqui no forum mesmo existe diversos tópicos de usuários que utilizam o Lubrax Top Turbo 15w40 API Ci-4 e os motores já rodaram mais de 500 mil km sem problema nenhum.

    Para vcs que rodam muito pouco, um detalhe que têm que ficarem atentos é fazer a troca por tempo, pois não vão atingir a quilometragem no tempo de vida do óleo.

  • #2044
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, sou de Goiânia -Go , compro lubrificante para motor na Distribuidora MOBIL chamada LUBEXX (essa lubexx é a distribuidora oficial do todo o estado de Goiás , ela é quem distribui para várias Concessionárias, etc)
    Acontece que essa lubexx tá sem estoque do óleo de motor que uso na minha Hilux e não gostaria de por outro óleo. Estou sem andar na minha Hilux porque o óleo de motor já completou 12 meses em julho-2017.
    Aqui os varejistas , ou seja, trocas de óleo , não estão tendo esse lubrificante pelo fato de ser um produto caro (devido aos tributos..) sendo que esse óleo é importado , trata-se da linha MOBIL 1.

    Liguei na Matriz Nacional da MOBIL , e a mesma me indicou a Distribuidora MOBIL *WEST BRASIL* na região de Piracicaba - SP , liguei lá só que eles não podem me atender aqui na minha cidade de Goiânia - GO ,
    E essa *WEST BRASIL* tem em estoque + de 100 cxs desse óleo.

    Se tivesse alguém aí do Fórum que fosse da região de Piracicaba e pudesse comprar esse óleo para min eu depositária o dinheiro direto na conta da distribuidora

  • #2045
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Pessoal, sou de Goiânia -Go , compro lubrificante para motor na Distribuidora MOBIL chamada LUBEXX (essa lubexx é a distribuidora oficial do todo o estado de Goiás , ela é quem distribui para várias Concessionárias, etc)
    Acontece que essa lubexx tá sem estoque do óleo de motor que uso na minha Hilux e não gostaria de por outro óleo. Estou sem andar na minha Hilux porque o óleo de motor já completou 12 meses em julho-2017.
    Aqui os varejistas , ou seja, trocas de óleo , não estão tendo esse lubrificante pelo fato de ser um produto caro (devido aos tributos..) sendo que esse óleo é importado , trata-se da linha MOBIL 1.

    Liguei na Matriz Nacional da MOBIL , e a mesma me indicou a Distribuidora MOBIL *WEST BRASIL* na região de Piracicaba - SP , liguei lá só que eles não podem me atender aqui na minha cidade de Goiânia - GO ,
    E essa *WEST BRASIL* tem em estoque + de 100 cxs desse óleo.

    Se tivesse alguém aí do Fórum que fosse da região de Piracicaba e pudesse comprar esse óleo para min eu depositária o dinheiro direto na conta da distribuidora
    Já procurou no Mercado Livre? Tem excelentes vendedores, com centenas e até milhares de boas qualificações.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #2046
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Já procurou no Mercado Livre? Tem excelentes vendedores, com centenas e até milhares de boas qualificações.
    No ML encontrei a LojaRacequip , a única que encontrei no ML , só que achei o preço deles puxado 92,00 o litro (946 ml). Sendo que na Distribuidora Mobil daqui o preço é 59,50, só que está em falta e não sabem quando irá receber devido ao preço do mesmo, gira pouco, 95% das pessoas (minha opinião) não querem investir tanta grana em óleo de motor. Mas o problema não é que o produto é caro, o problema chama-se incompetência juntamente com a exploração nos impostos cobrados imbutidos nos preços,

    No EUA esse óleo custa em torno de 7 dólar o litro, ...

  • #2047
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, quem usa o óleo Lubrax Avante 10W40 CI-4 , Sintético ? O que acham desse lubrificante?

  • #2048
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Pessoal, quem usa o óleo Lubrax Avante 10W40 CI-4 , Sintético ? O que acham desse lubrificante?
    Edervando tem um óleo muito bom e é fácil de encontrar, o Urania k da Petronas 10w40 100% sintético. Muito melhor em custo x benefício que o 5w40 da Mobil. Aqui na cidade o litro custa R$ 16,50

  • #2049
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Pelas informações técnicas desse Urania K ele é superior ao LUBRAX AVANTE , quem aí de vcs sabem confirmar? Mas se o Urania K é superior porque tem um custo menor? 🤔
    O problema que eu acho é o fato de disponibilizar somente balde de 20L, o motor da Hilux por exemplo 6,9L , na terceira troca vai faltar quase 1L, aí teria que comprar + 20L ?
    Não consigo entender o porque de não disponibilizar em outras quantidades menores??

  • #2050
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    A Mobil tem um lubrificante para Diesel 10W40 100% Sintético que na embalagem sugere que pode rodar até *120 mil KM , só não entendo é o fato da classificação do mesmo ser CF , ... ???

  • #2051
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    168
    Agradecimentos: 0
    Não entendo, me ajudem a entender aí pessoal, porque nenhum fabricante disponibiliza um lubrificante 5W40 ou 10W40 Semi ou Sintético com classificação CJ-4 com embalagens de 1L / 4L ou 5L para atender quem tem pick-up! ??

  • #2052
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Pelas informações técnicas desse Urania K ele é superior ao LUBRAX AVANTE , quem aí de vcs sabem confirmar? Mas se o Urania K é superior porque tem um custo menor? 🤔
    O problema que eu acho é o fato de disponibilizar somente balde de 20L, o motor da Hilux por exemplo 6,9L , na terceira troca vai faltar quase 1L, aí teria que comprar + 20L ?
    Não consigo entender o porque de não disponibilizar em outras quantidades menores??
    EDERVANDO, tem uma loja de troca de óleo aqui na cidade, na verdade a maior, que vende o Urania K à granel. Eles abrem o balde e vai tirando o tanto que precisar.

    Agora em questão de lubrificantes, não precisa se preocupar tanto assim não. Existe alguns motores no mercado que aceitam "qualquer" óleo. A Hilux é uma delas, pois este motor está aqui desde 2006 e se não me engano usava 15w40 mineral e sob carga e uso severo, rodava fácil mais de 400 mil km.
    Vc rodando tão pouco assim e sem carga, não precisa de óleo CJ-4 um Ci-4 estará protegendo o motor da mesma forma.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade