x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de marceloagrobr
    Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    Agradecimentos: 0

Trepidação na Hilux SR5 2000

Boa Noite a todos, tenho uma Hilux SR5 ano 2000 2.8 e a mesma estava tremendo muito acima dos 80km/h. Inicialmente descobrimos que o cardã traseiro estava empenado e o mesmo foi torneado e balanceado, a partir daí, começaram aparecer os problemas, rolamento do cardã trocado, retentor da caixa trocado, calço da caixa trocado, calços do motor trocados, embreagem trocada, ou seja, já não sei mais o que fazer. A tremedeira ja diminuiu muito, porém o carro acima de 80km, principalmente quando se exige do carro, a trepidação aumenta. Consultei mecânicos da região a respeito do volante do motor e me informaram que está normal. Pode ser o diferencial traseiro? Quando estou em velocidade de cruzeiro, sinto uma folga entre a aceleração e folga no pedal, na trepidação, tipo, quando acelero treme e quando tiro o pé sem deixar o carro frear na caixa o motor soa suave por um leve instante. Alguém ja teve algum problema do tipo? Obrigado...
    L200 Triton - Cascuda

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    marcelo o carda ficou bom?

digo isso pois mandei fazer o meu sai da loja e o serviço ficou uma merda... voltei e ele teve que refazer td o serviço ai ficou bom... e ainda teve a cara de pau de falar q eu devo ter dado um tranco muito grande no carda para ter desalinhado

detalhe tirei o carro na av acelerei o carro achei que ia desmontar td voltei a loja estava fechada e outra coisa por maior que seja o tranco de aceleração de um carro o carda tem que aguentar

apenas desculpas para nao assumir a merda que fez...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    coloque o carro no cavalete com cuidado hein muito perigoso isso... ou num elevador porem nao ergue o carro alto...

pedi para alguem engatar o carro e deixar as rodas girarem e olhe para ver o que pode estar errado...

detalhe meu carro vibrava muito quando esqueço de desengatar a alavanca do 4x4 pois vai girar o carda dianteiro e ele por ser curto ele não tem o mesmo balanciamento do trazeiro acaba gerando uma certa vibração...

verifica se seu carro esta desengatando a roda livre... pois pode estar suja e ter travada acionando o diferencial dianteiro e o carda vai gerar vibração

Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    coloque o carro no cavalete com cuidado hein muito perigoso isso... ou num elevador porem nao ergue o carro alto...

pedi para alguem engatar o carro e deixar as rodas girarem e olhe para ver o que pode estar errado...

detalhe meu carro vibrava muito quando esqueço de desengatar a alavanca do 4x4 pois vai girar o carda dianteiro e ele por ser curto ele não tem o mesmo balanciamento do trazeiro acaba gerando uma certa vibração...

verifica se seu carro esta desengatando a roda livre... pois pode estar suja e ter travada acionando o diferencial dianteiro e o carda vai gerar vibração
    Então Elias, retirei o cardã e levei a um torneiro amigo meu, colocamos no torno e observamos o alinhamento. Está milimetricamente acertado. O que gera dúvida é com relação ao balanceamento, pois para desempenar, o outro torneiro cortou e soldou as partes acertando-as. Me informaram que este procedimento é normal e que se tivesse de tremer, ao se jogar numa "banguela" o carro continuaria vibrando, o que não acontece. Quando se acelera sente-se que o motor está áspero... Amanhã vou mandar abrir o diferencial traseiro, e como estou com vontade de alonga-lo, dependendo já troco tudo...
    L200 Triton - Cascuda

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    ai fica dificil rs

pois se na banguela ele nao vibra pode ser o rolamento do carda vc ja vio como esta?

pois quando vc acelera o rolamento cede e exagerando ele faz um "L" no carda ali na junção e quando vc desengata o carro o carda para de receber a força do motor deixando de forçar o rolamento

Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    ai fica dificil rs

pois se na banguela ele nao vibra pode ser o rolamento do carda vc ja vio como esta?

pois quando vc acelera o rolamento cede e exagerando ele faz um "L" no carda ali na junção e quando vc desengata o carro o carda para de receber a força do motor deixando de forçar o rolamento
    Cara, vc me atiçou a curiosidade... Amanhã vou mandar olhar isso... Pode ser que seja algo simples... Amanhã posto umas fotos... Obrigado...
    L200 Triton - Cascuda

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    alguma noticia conseguiu resolver o problema?

Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    alguma noticia conseguiu resolver o problema?
    Boa noite Elias, cara, tudo ok com diferencial. Estamos levantando suspeita de balanceamento do eixo cardan. Ele empenou em mandei um torneiro mecânico da região fazer o serviço. Definitivamente ele não tem empeno, porém, quanto ao balanceamento fiquei em dúvida pois o mesmo não tinha equipamento adequado para fazer tal serviço. Li em outros posts aqui no fórum, de alguns membros relatando algo parecido, e a solução estava sempre relacionada ao cardan. Agora é que vem o problema, onde vou conseguir mão de obra especializada nisso? Pelo que vi em Betim-MG tem uma empresa muito boa. Mandei um e-mail pra lá hoje e estou aguardando... Tomara que seja, e se for o caso vou comprar outro...
    L200 Triton - Cascuda

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Eu tbm estou com o problema de trepidacao na prado mas ocorre acima de 110km/h. Hoje deixei ele numa oficina que faz balanceamento eletronico de cardans. Conversando com o mecanico ele me disse que toyota e chato com balanceamento de cardans e ele disse que a margem e de alguns gramas para que nao gere vibracao no carro. E qualquer troca de peca relacionada ao cardan, cruzeta, luva, rolamento e necessario balancear o cardan.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

Entrada
    20/09/2013
    Local
    Inhapim/MG
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    Eu tbm estou com o problema de trepidacao na prado mas ocorre acima de 110km/h. Hoje deixei ele numa oficina que faz balanceamento eletronico de cardans. Conversando com o mecanico ele me disse que toyota e chato com balanceamento de cardans e ele disse que a margem e de alguns gramas para que nao gere vibracao no carro. E qualquer troca de peca relacionada ao cardan, cruzeta, luva, rolamento e necessario balancear o cardan.
    Pois é aí que está meu problema. Mora no interior do interior do interior dá nisso. Os mexanicos que trocaram cruzeta, rolamento e alinharam meu cardan, falaram que nao precisava balancear. Não precisava, ou eles não tinham ferramentas pra isso? Estou buscando em cidades vizinhas quem faz esse serviço. Creio que após o balanceamento vai resolver o problema, pq já fis tudo que se possa imaginar... Agora no caso da sua Prado, vc já conferiu se as cruzetas estão alinhadas umas com as outras? Rolamentos? Tudo isso influencia nas vibrações... Vê lá e vai postando os resultados... Grande abraço e boa sorte...
    L200 Triton - Cascuda

Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marceloagrobr Ver Post
    Pois é aí que está meu problema. Mora no interior do interior do interior dá nisso. Os mexanicos que trocaram cruzeta, rolamento e alinharam meu cardan, falaram que nao precisava balancear. Não precisava, ou eles não tinham ferramentas pra isso? Estou buscando em cidades vizinhas quem faz esse serviço. Creio que após o balanceamento vai resolver o problema, pq já fis tudo que se possa imaginar... Agora no caso da sua Prado, vc já conferiu se as cruzetas estão alinhadas umas com as outras? Rolamentos? Tudo isso influencia nas vibrações... Vê lá e vai postando os resultados... Grande abraço e boa sorte...
    Boa noite.
    Eu moro no abc tive que atravessar a cidade de sp para consertar o carro.
    As cruzetas estavam alinhadas. O problema era mesmo balanceamento levei nas cardans proenca e o carro ficou 1 dia e meio, agora ta tudo zerado nao vibra e tbm nao tem ressonancia testei o carro ate 140km/h e nao deu nenhum sinal de vibracao ou coisa parecida. Nao precisei trocar nenhuma peca, somente balanceamento. segundo mecanico a tolerancia e de cerca de 5-10g no cardan para ter o balanceamento ideal ou seja somente com maquinario eletronico para balancear.
    No meu caso eram 380g no cardan traseiro(muito fora da tolerancia) e cerca de 200g no cardan dianteiro.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Kenjimkm,
    Quanto custou este serviço de balanceamento ????
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux SR5 Trepidação ao desligar
      Por EduQxQ no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/12/2022, 16:02
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 25/07/2014, 23:35
    3. VENDE-SE Picape HILUX 2000/2000 impecável
      Por guilhermeabreu no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/08/2013, 18:11
    4. Vendo Hilux 2000/2000 SR5 CD 2.8 Diesel, em Recife, PE