meu tio comprou uma hilux srv 14/15 diesel com cambio automatico essa semana
fui com ele tirar da concessionaria e uma coisa que eu percebi de cara foi que o motor não fica engrenado quando tira o pé do acelerador na posição D do cambio. a pergunta é, pra usar o freio-motor, é sempre necessario reduzir as marchas? seria isso a pouca durabilidade dos freios dela?
outra pergunta sobre o cambio é, quando eu engato tanto a ré como o D, ela dá um tranquinho como se fosse andar, e fica forçando um pouquinho. isso acontece normalmente?
tomo como base o jetta do meu pai, que sempre continua engrenado quando desacelero e não dá um tranquinho quando engato ela
desculpe se ja existe algum topico parecido, não to conseguindo usar a busca do fórum
abraços, grato!
A minha é uma SRV 14/15 porém flex e dá esse tranco, a do test drive é uma SRV Top e faz a mesma coisa. acredito que seja assim mesmo, acredito que seja normal, mas estranhei no início.
Com relação ao freio motor, as poucas vezes que usei sempre foi reduzindo as marchas, e sempre com velocidade moderada.
Atual - Pajero TR4 AT 2.0 FLEX.
EX - HI-Munda SRV/AT 2.7FLEX nas 20.