x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Ao trocar a embreagem...vejam o volante do motor.

Pessoal,

Ao trocar a embreagem do carro, tirei o volante do motor, para trocar o retentor, olhem o estado desse volante!!
    Ao trocar a embreagem...vejam o volante do motor.-100_1710.jpgAo trocar a embreagem...vejam o volante do motor.-100_1712.jpgAo trocar a embreagem...vejam o volante do motor.-100_1713.jpg
    Eu deduzo que nem passe vá retirar essas fissuras e creio que a segurança também está comprometida.
    A pergunta é...ONDE ENCONTRAR UM VOLANTE DESSE? E a bom preço, pois na autorizada deve ser um assalto!!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Agradecimentos: 0
    Isso não é problema nenhum , nem passe é preciso, pode lixar e colocar

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    pessoal,

ao trocar a embreagem do carro, tirei o volante do motor, para trocar o retentor, olhem o estado desse volante!!
    Ao trocar a embreagem...vejam o volante do motor.-100_1710.jpgAo trocar a embreagem...vejam o volante do motor.-100_1712.jpgAo trocar a embreagem...vejam o volante do motor.-100_1713.jpg
    eu deduzo que nem passe vá retirar essas fissuras e creio que a segurança também está comprometida.
    A pergunta é...onde encontrar um volante desse? E a bom preço, pois na autorizada deve ser um assalto!!

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Voce acha mesmo Sinval? Não fala isso que eu acredito, pois estou sem carro e doido pra montar logo!
    Você chegou a clicar nas fotos para vê-las maior?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    SANDRO

Tb acho que pode usar , mas depois que aumentei a imagema como falou o correto seria em trocar , acho que isto foi mal uso , ou seja o dono anterior deve ter judiado da embreagem com disco sem pastilha e de forçar demais o conjunto , mas num ferro velho vc consegue um volante melhor , ou em Ponta Porã , mas volante motriz não é uma peça cara demais não .

Abraço

Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO

Tb acho que pode usar , mas depois que aumentei a imagema como falou o correto seria em trocar , acho que isto foi mal uso , ou seja o dono anterior deve ter judiado da embreagem com disco sem pastilha e de forçar demais o conjunto , mas num ferro velho vc consegue um volante melhor , ou em Ponta Porã , mas volante motriz não é uma peça cara demais não .

Abraço
    Sandro, pode passar uma lixa grossa e depois uma mais fina e pode montar, acredito que não vai ter quebra do volante

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por sinval Ver Post
    Sandro, pode passar uma lixa grossa e depois uma mais fina e pode montar, acredito que não vai ter quebra do volante
    Realmente é uma peça muito parruda .

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Parruda e muito pesada! O antigo dono deve ter sido um animal para queimar tanta embreagem a ponto de trincar desse jeito!
    O disco e platô estavam em um estado lástimavel...usaram um kit vagabundo também!
    E o carro andando!! Só parei para trocar por que as marchas começaram a ficar duras de engatar.

Eu estou com medo de usar esse volante, confesso! Apesar de já ter andado mais de 30 mil km com ele assim...kkkkkk!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Parruda e muito pesada! O antigo dono deve ter sido um animal para queimar tanta embreagem a ponto de trincar desse jeito!
    O disco e platô estavam em um estado lástimavel...usaram um kit vagabundo também!
    E o carro andando!! Só parei para trocar por que as marchas começaram a ficar duras de engatar.

Eu estou com medo de usar esse volante, confesso! Apesar de já ter andado mais de 30 mil km com ele assim...kkkkkk!!
    SANDRO

Vc andou deste jeito em nem percebeu , só qdo o disco/platô/colar foi pro saco e ficou ruim de passar marcha , faz o que o SINVAL falou e deixa a grana no bolso .

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Alguém mais, para dar um terceira opinião?

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Alguém mais, para dar um terceira opinião?
    Tá bem trincado mesmo hein? Se não tiver condições tudo bem, eu daria uma retificada só pra alinhar a superfície e montava de novo. Mas podendo e já que está desmontado e tudo eu tentaria trocar principalmente se for pra ficar bastante tempo com ela ainda.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Antes de decidir pesquise o preço nos fornecedores de Ponta Porã ou tente achar num desmanche. Se encontrar um preço justo aproveite que está desmontado e troque. Se não encontrar monta essa mesmo que aguenta. Se fosse uma peça que girasse a 7000 rpm eu diria que há risco de espatifar com a força centrífuga, mas num motor que anda a menos de 3.500 rpm, a força é somente a pressão do disco sobre o volante.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Sandro,
    Neste estado demonstra fadiga do material, EU ACHO, não sou engenheiro, que depois de 21 anos de uso, sua viatura merece um novo, esta peça não deve ser tão cara assim, cota na Ferraço.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. trocar retentor do volante do motor
      Por RILDO RODRIGUES MARANHAO no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2023, 15:26
    2. Embreagem e volante do motor mwm 2.8
      Por Felipe Zanette no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/04/2012, 13:28
    3. Trocar o volante da TR4,é possivel?
      Por dimitri. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1