Gostaria de compartilhar alguns pontos que analisei antes de comprar.
É certo que com o valor que paguei 105k, poderia ter comprado uma diesel 2012, mas ja venho de uma S10 LTZ 2.8 4x4 A/T 2012/13, que me deu muuuita dor de cabeça e só depois que comprei ela (S10) foi que descobri dezenas de reclamações de donos desesperados com um problema que parece ser generalizado "Potência do Motor Reduzida", fiquei desconfiado do carro e vendi logo.
Claro que Hilux 2012 e S10 2012, são carros completamente diferentes, mas estou cansado de gastar com manutenção de carro velho.
A Hilux flex é maravilhosa em relação ao conforto, silêncio, qualidade dos acabamentos.
Quanto ao desempenho, é menos ágil que a diesel, mas não chega a aborrecer se você pretende usa-la pelo que ela é: uma caminhonete.
Quanto ao consumo, estou obtendo excelentes resultados de 7,8 a 8 km/l (dados do CB), na cidade com gasolina, andando sem estress. Em média rodo 1000km/mês e deixo em torno de R$500,00/mês no posto. Sem querer bater na mesma tecla, com a diferença de 30k para uma diesel, no meu rítimo, dá pra pagar 5 anos de gasolina. Antes da S10 era o feliz proprietário de um Corolla XRS 2.0 2012 que fazia 9 km/l com o mesmo estilo de guiar.
Quanto ao seguro, paguei 4900, um amigo que tem uma SRV diesel 2009 pagou 7000 com a franquia alta de 5000 e no perfil da esposa, acontece que ele se envolveu em um sinistro leve e ele preferiu pagar o conserto pois a franquia ficava mais cara. Quer dizer pagou um seguro absurdo e não pode usar.
Quanto a desvalorização, desvaloriza mesmo, mas uma diesel nova custa 136 mil e ja achei 2014 por 123.900,00 quer dizer, também desvaloriza em torno de 10%. Na minha opinião, picape flex demora pra revender, se não for Toyota, que entre as flex, é sem dúvida a melhor e mais segura opção.