x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de pedromaros
    Entrada
    04/09/2014
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

leojaz Eu sempre ando entre Barra do Rio e Muriú, Não conheço muitas trilhas e estou a espera de um bom passeio 4x4 de leve.

Com relação aos risquinhos a minha também tem, mas a coisa que me deixa mais P da vida é o para choque cromado, que nao tem como se livrar das morças e um novo custa 2K só a parte cromada.

Usuário
    Entrada
    09/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Amigos, sou novo no fórum, mas tenho acompanhado os comentários e decidi comprar uma Hilux Flex SRV 4x4 zero km.
    Gostaria de compartilhar alguns pontos que analisei antes de comprar.

É certo que com o valor que paguei 105k, poderia ter comprado uma diesel 2012, mas ja venho de uma S10 LTZ 2.8 4x4 A/T 2012/13, que me deu muuuita dor de cabeça e só depois que comprei ela (S10) foi que descobri dezenas de reclamações de donos desesperados com um problema que parece ser generalizado "Potência do Motor Reduzida", fiquei desconfiado do carro e vendi logo.

Claro que Hilux 2012 e S10 2012, são carros completamente diferentes, mas estou cansado de gastar com manutenção de carro velho.

A Hilux flex é maravilhosa em relação ao conforto, silêncio, qualidade dos acabamentos.

Quanto ao desempenho, é menos ágil que a diesel, mas não chega a aborrecer se você pretende usa-la pelo que ela é: uma caminhonete.

Quanto ao consumo, estou obtendo excelentes resultados de 7,8 a 8 km/l (dados do CB), na cidade com gasolina, andando sem estress. Em média rodo 1000km/mês e deixo em torno de R$500,00/mês no posto. Sem querer bater na mesma tecla, com a diferença de 30k para uma diesel, no meu rítimo, dá pra pagar 5 anos de gasolina. Antes da S10 era o feliz proprietário de um Corolla XRS 2.0 2012 que fazia 9 km/l com o mesmo estilo de guiar.

Quanto ao seguro, paguei 4900, um amigo que tem uma SRV diesel 2009 pagou 7000 com a franquia alta de 5000 e no perfil da esposa, acontece que ele se envolveu em um sinistro leve e ele preferiu pagar o conserto pois a franquia ficava mais cara. Quer dizer pagou um seguro absurdo e não pode usar.

Quanto a desvalorização, desvaloriza mesmo, mas uma diesel nova custa 136 mil e ja achei 2014 por 123.900,00 quer dizer, também desvaloriza em torno de 10%. Na minha opinião, picape flex demora pra revender, se não for Toyota, que entre as flex, é sem dúvida a melhor e mais segura opção.

Usuário
    Entrada
    09/11/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Ainda sobre o mercado das picapes flex, me parece que está crescendo pelo interesse que as montadoras tem demonstrado em investir. A Toyota lançou esse ano 2014 mais uma versão agora a Hilux Flex SRV 4x2 e também a GM apresentou a S10 com novo motor ecotec flex de 205cv com cambio manual.
    Enfim, se achassem que não vende, eles não colocavam dinheiro de jeito nenhum.

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dr. Ronaldo Ver Post
    na verdade, quando tiver um tempo leia atenciosamente o manual, lá vc sanará todas as suas duvidas, o 4x4, no entanto, vc usará só em condições anormais de pista, lama, areia, neve etc, nunca use em piso seco muito menos faça curvas fechadas com o 4x4 ligado irá danificar o sistema, exceto nas condições que mencionei acima, quanto a lona nunca a enrolei, sempre fechadinha, o que coloquei foi uma câmara de ar cheia de areia de uns 100kg, para não pular tanto, visto que na minha região as ruas são de bloquete sextavado meio irregulares, ai já viu né. abraço.

pessoal no trato da limpeza da viatura vcs levam ao lavador ou fazem o serviço em casa, queria algumas dicas de limpeza, principalmente bancos e interior, plásticos, painel de instrumentos, o meu sem nunca ter limpado parece que já esta cheio de risquinhos no painel, o de vcs tmb?

Pergunta respondida no outro topico "Hilux Flex 2012", li aqui e respondi la, to ficando meio gagá.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Entrada
    04/09/2014
    Local
    Natal/RN
    Então se eu estou nas dunas com o 4x4 ligado eu posso girar o volante pois o piso e escorregadio? confirma?
    Atual - Pajero TR4 AT 2.0 FLEX.
    EX - HI-Munda SRV/AT 2.7
    FLEX nas 20.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por pedromaros Ver Post
    Então se eu estou nas dunas com o 4x4 ligado eu posso girar o volante pois o piso e escorregadio? confirma?
    Confirma. Na areia pode virar o volante todo. Apenas com cuidado para não "destalonar" os pneus pois provavelmente estarão com a calibragem baixa.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    04/09/2014
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Confirma. Na areia pode virar o volante todo. Apenas com cuidado para não "destalonar" os pneus pois provavelmente estarão com a calibragem baixa.
    Valeu homerohermida !!! Obrigado.
    Atual - Pajero TR4 AT 2.0 FLEX.
    EX - HI-Munda SRV/AT 2.7
    FLEX nas 20.

Usuário Avatar de Bruno Emanuel silva
    Entrada
    12/05/2016
    Local
    Pedra bonita/MG
    Arranha e nao e pouco nao kkkkkk

Usuário
    Entrada
    16/09/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa tarde. Tenho uma dúvida em questão de compra uma Hilux flex 4x2 ou 4x4.
    Acho no olx muitas a venda 4x2 e poucas 4x4.
    Aí que veio a dúvida o porquê
    Obrigado

Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por alexviplanches Ver Post
    Obrigado
    Ola Alex.
    Vou dar minha opinião: Acho q tem menos 4x4 a venda talvez porque os proprietarios estejam mais satisfeitos, porque 4x4 são mais valorizadas?
    Tenho uma hilux SRV flex 4x4 2015 e estou bem satisfeito. Recem fiz a revisão dos 20 mil km. Comsuno razoavel para o peso/potencia, quando nova fazia 8,5 km/l agora depois dos 18 mil km cheguei a 9 km/l na estrada e 6 km/l na cidade. Como não ando muito, os 40 mil reais de diferença para uma diesel me dará uns bons anos de abastecimento.
    Pra mim o 4x4 é fundamental, pois faço algumas expedições e em estrada de chão com pouco peso a tendencia é a camionete sair de traseira em 4x2. Ja no 4x4 é muito estavel. Além disso posso rebocar um jipe sem problemas com ela.
    Converse com revendas de carro que vão te confirmar que uma camionete seja qual for a marca e modelo tem muito mais possibiidade de revender no futuro se for 4x4.
    Claro que dependendo do uso seu e perfil uma 4x2 pode atender muito bem. Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Obrigado
    Simples,

A maioria dos compradores da Hilux Flex usa para ir ao shopping e nem tem ideia para que serve o 4X4. O que eles gostam da 4X4 é o adesivo, mas ai preferem gastar o dinheiro em um overbumping ou Santo António, o que vale é o visual. Então para que gastar mais na versão 4X4 se a 4X2 já oferece tudo o que interessa, considerando que a tração 4X4 é algo que não serve para nada.
    Na verdade isso vale para a maioria dos compradores de Pick ups e utilitários do Brasil.

Para quem precisa ou usa o 4X4 existe uma discussão que o certo é ter a pick up a diesel, porem isso é uma discussão que tem que levar em conta diversos fatores.

Há e quanto ter um valor maior, o veiculo 4X4 é mais caro que o 4X2 por razões obvias.

EU tenho uma Hilux Flex SRV 4X4, uso o 4X4 sim, inclusive a minha tem guincho instalado, e nas minhas condições de uso a Flex tem um custo operacional menor que a Diesel

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Se vc tem essa dúvida, significa que não precisa de 4x4. Logo...

Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton 2.4 Flex, vale a pena?
      Por LoucoPoeta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 30
      Última resposta: 04/10/2017, 16:19
    2. Tracker Flex. Vale a pena?
      Por cjbarradas no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/08/2016, 22:46
    3. Hilux Flex ou Triton Flex?
      Por EduardoMello no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 31/07/2016, 20:23
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42
    5. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51

Permissões de Postagem