Postado originalmente por
mariohgb
Caros amigos,
Mais uma vez vou recorrer as ases do forum 4x4 para um barulho que vem me atormentando.....
Comprei a minha SW499 em abril do ano passado e no final do ano fiz uma revisao completa com pecas originais Toyota na Toyomec para fazer uma viagem ao nordeste com tranquilidade (2 pivos inferiores, 2 amortecedores dianteiros, pastilhas de freio, buchas das bieletas e outras coisas mais...) antes disso, ja havia trocado correia dentada, tensores, etccc...ou seja revisao completa quando se pega um carro usado....
Porem umas 2 semanas antes da viagem a Natal-RN percebi que todo dia pela manha, apos uns 10 segundos de ligar o carro inicia um
TEC TEC TEC aleatorio, diferente da castanha natural da bomba de diesel. Trata-se de um barulho bem acentuado, vindo de alguma parte do motor que se consegue ouvir dentro do carro. Apos uns 3 minutos o barulho comeca a diminuir ate desaparecer completamente. Ao longo do dia, posso desligar e ligar o carro que nao aparece mais esse barulho, so acontece de manha, ou quando o carro fica muito tempo parado.
Mesmo assim fiz uma maravilhosa viagem a Natal com toda a familia rodando nada mais nada menos que 7.000km sem apresentar nenhum problema.... Ainda nao consegui ver nenhuma relacao desse barulho com coisa nenhuma.. Estou sem tempo para levar o carro na Toyomec, mas gostaria de saber de voces se tenho com que se preocupar....
Alguns amigos toyoteiros ja especularam:
- ja experimentou ligar sem o ar condicionado? sim, nao adianta o tec tec tec sempre esta la!!
- esta usando oleo correto? sim, uso sempre oleo tection....ja passei para oleo mineiral do posto ipiranga para ver alguma relacao...nada!!!
- outras coisas como: pode ser diferenca de temperatura entre o bloco e o coletor, coisa normal// isso pode ser o tipo diesel que esta usando//// pode ser algum problema de bico/// etc....
Alguem pode me ajudar??
Obrigado
Mario Bispo