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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de mariohgb
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    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Mario,
    Teria que acender esta lâmpada. Nem apenas com o contato da chave ligado ela acende?
    E antes desta revisão ela acendia?

    Um abraço,
    Edu
    Edu, quando eu ligo o carro todas as lampadas se apagam normalmente, em nenhum momento vi alguma lampada permanencendo acesa depois de ter dado ignicao......vou verificar se a luz de oleo acende apenas na chave depois posto aqui, ok?

    a revisao nao tinha nada pra fazer no motor, mas pelo historico de M.... desta loja, ja nao sei...

    preocupado!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Glaicon, nesse motor os tuchos são mecânicos. Pode ser que tenha que ajustar a folga.
    Valeu, Calhiandro.
    Eu sabia que tinha tucho no meio!
    Só não sabia dessa diferença de hidráulico para mecânico.

  • #15
    Usuário Avatar de mariohgb
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    Pois e Delfim. eu estava sem tempo para fazer a revisao em Niteroi, e como o Caruso sempre deixa a pick up dele na toyomec, resolvi deixar la por 3 dias para essa revisao. Pelo visto acho que foi uma pessima escolha.
    Vou levar imediatamente na toyomundi para o hemerson analisar o problema...pior eh que vc ja havia me recomendado eles antes, porem foi mesmo a falta de tempo....

    So espero que nao seja nada grave.....

    Depois que o tec tec tec passa, nao sinto nada cerrando quando acelero, o barulho some por completo.... pensei que fosse falta de lubrificacao nos tuchos, mas geralmente quando eh isso faz um barulho de ferro c/ ferro na mesma hora e logo depois para....o estranho eh que o carro liga muito bem, depois de alguns segundos o barulho aumenta..... nao tenho certeza, mas acho que ele so para quando o ponteiro da temperatura chega no meio (temperatura de trabalho).

    vamos ver o que diz o Hemerson

    Valeu

    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Mário,
    Agora fiquei duplamente preocupado, por vc e pelo Caruso, que é meu amigo há mais de 30 anos !!!
    A propósito, não sei se vc já é cliente deles, mas quando vc for na Toyomundi pode falar em meu nome, diga ao Marcos (mecânico competentíssimo) e ao Hemerson (dono) que vc é meu amigo e conte a sua história. Tenho certeza de que o Marcos saberá diagnosticar e resolver o tal tec,tec,tec do seu motor.
    Um abraço, Delfim

  • #16
    Usuário Avatar de dpab
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    Mário,
    Ouça o que o Hemerson tem a dizer, mas ouça também o Marcos (mecânico), afinal é ele que conhece a fundo os nossos carros e motores.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #17
    Usuário Avatar de Zani
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    Acompanhando, posta pra gente o resultado.
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #18
    Usuário Avatar de sgrul1
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    Ola amigo. Apesar de que a minha é outro modelo, mas fazia "tec tec" e o resultado foi o motor fundir p falta de lubrificação. No caso da minha tava baixando óleo demais...(troquei óleo e filtro, andei 1500 Km e o motor bateu) então de um jeito ou de outro teria q retificar o motor. Espero q vc tenha mais sorte. Um mecânico experiente saberá avaliar qual é o problema.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #19
    Usuário Avatar de mariohgb
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    PIMBA !!! Resolvido !!

    Pessoal, conforme recomendacao do Bonfim, liguei hoje de manha para o Marco da Toyomundi que foi muito atencioso pelo telefone e escutou o problema com muita atencao.

    Ele foi direto na ferida: Pediu para colocar agua nas correias do ar condicionado e alternador na hora que tivesse fazendo o Tec Tec Tec....fiquei meio descrente pois normalmente quando ha problema de ressecamento das correias nao faz tec tec tec e sim um chiado peculiar, mesmo assim la fui eu ate a garagem com a garrafinha d agua. Coloquei agua nas correias e o barulho cessou na mesma hora!!!! Liguei de volta para o Marcos agradecendo pelo diagnostico.

    Comentario do Marcos: Conheco gente que ja abriu motor por causa desse barulho!!!

    Realmente a Toyomundi ganhou um cliente depois desse episodio !!! Esta semana estou indo la para trocar as correias e dar uma olhada no meu freio que esta agarrando quando freio de leve....

    Agora ficam as perguntas: Essas correias foram trocadas em maio do ano passado e compradas na Toyota da barra (originais), estavam praticamante novas, sera que nao foram "substituidas" na revisao da bendita mecanica? Deixei tambem um jogo de pastilhas originais comprados na America de Ponta Pora para serem trocados na bendita mecanica, mas agora estao prendendo quando freio de leve (vou verificar esse problema na Toymundi), sera que usaram outras pecas ao inves das minhas originais?

    Obrigado a todos do Forum que me ajudaram, e espero que esse topico ajude outros toyoteiros a resolver esse problema.

    Volto a postar sobre as pecas originais, se foram ou nao trocadas!!!


    Grande abraco!!!

    Mario

  • #20
    Usuário Avatar de mariohgb
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    Zani, problema resolvido!!!
    4X4 Brasil

  • #21
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    Citação Postado originalmente por mariohgb Ver Post
    PIMBA !!! Resolvido !!

    Pessoal, conforme recomendacao do Bonfim, liguei hoje de manha para o Marco da Toyomundi que foi muito atencioso pelo telefone e escutou o problema com muita atencao.

    Ele foi direto na ferida: Pediu para colocar agua nas correias do ar condicionado e alternador na hora que tivesse fazendo o Tec Tec Tec....fiquei meio descrente pois normalmente quando ha problema de ressecamento das correias nao faz tec tec tec e sim um chiado peculiar, mesmo assim la fui eu ate a garagem com a garrafinha d agua. Coloquei agua nas correias e o barulho cessou na mesma hora!!!! Liguei de volta para o Marcos agradecendo pelo diagnostico.

    Comentario do Marcos: Conheco gente que ja abriu motor por causa desse barulho!!!

    Realmente a Toyomundi ganhou um cliente depois desse episodio !!! Esta semana estou indo la para trocar as correias e dar uma olhada no meu freio que esta agarrando quando freio de leve....

    Agora ficam as perguntas: Essas correias foram trocadas em maio do ano passado e compradas na Toyota da barra (originais), estavam praticamante novas, sera que nao foram "substituidas" na revisao da bendita mecanica? Deixei tambem um jogo de pastilhas originais comprados na America de Ponta Pora para serem trocados na bendita mecanica, mas agora estao prendendo quando freio de leve (vou verificar esse problema na Toymundi), sera que usaram outras pecas ao inves das minhas originais?

    Obrigado a todos do Forum que me ajudaram, e espero que esse topico ajude outros toyoteiros a resolver esse problema.

    Volto a postar sobre as pecas originais, se foram ou nao trocadas!!!


    Grande abraco!!!

    Mario
    CARO MARIOHGB

    Estou até mais aliviado , já estava pensando na porrada$$$$$$$$$ que vc iria levar , mas o provável que aconteceu foi que na sua REVISÃO ANTES DE VIAJAR os caras retiraram as peças usadas e boas do seu carro e colocaram as velhas de outros carros que fizeram revisões anteriores a da sua , com isto vc tinha um carro andando normal e depois da REVISÃO ficou com peças mais velhas e desgastadas do que as que vc tinha em seu carro .

    Abração BEM ALIVIADO UUFA .

  • #22
    Usuário Avatar de mariohgb
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    Alivio

    Guilherme voce tem razao...ja estou com uma preocupacao a menos!!! O carro esta com 180.000km rodados mas esta muito bem cuidado, troco oleo de 5 em 5K, nao esperava por isso!!

    Quanto a essa possibilidade de ter sido enganado, vou tirar a prova dos nove essa semana, e pedir para o Marcos verificar as correas e platilhas para ver se sao as originais que eu comprei.. Em qualquer caso, volto a postar aqui para deixar todos a par desta situacao!!

    Hoje vou dormir tranquiloooooo

    Cada dia que passa Adoro mais minha sw4 !!!!

    abracao

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MARIOHGB

    Estou até mais aliviado , já estava pensando na porrada$$$$$$$$$ que vc iria levar , mas o provável que aconteceu foi que na sua REVISÃO ANTES DE VIAJAR os caras retiraram as peças usadas e boas do seu carro e colocaram as velhas de outros carros que fizeram revisões anteriores a da sua , com isto vc tinha um carro andando normal e depois da REVISÃO ficou com peças mais velhas e desgastadas do que as que vc tinha em seu carro .

    Abração BEM ALIVIADO UUFA .

  • #23
    Usuário Avatar de EduQxQ
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    03/04/2013
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    Olá Mario,
    Que boa notícia! Esta dica já anotei no caderno.
    Transmita os parabéns ao Marco, que com simplicidade conquistou mais alguns clientes.

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #24
    Usuário Avatar de sgrul1
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    25/05/2010
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    SÃO PAULO/SP
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    Poxa , que bom receber uma noticia assim. Agora como imaginar uma coisa dessas? A sacanagem não tem limite?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

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