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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Deivis Ver Post
    Agradeço a todos os amigos que estão me ajudando nessa nova empreitada.

    Comprei a Toyota hoje, andei com o mecânico e ele se apaixonou, não faz um barulhinho sequer, nada nada. Tração e reduzida funcionando perfeitamente. Motor parece um Massey Fergusson, kkkkkk. Pra quem estava acostumado a andar de carro 1.6 muda muito. Só achei falta do computador de bordo, mas tudo bem, deve fazer em torno de 7 a 8 km/L, logo logo faço a média e informo a todos.

    Agora é só aprender a usar a tração e a reduzida, e também a não deixar a bixa patinar na saída kkkkkk.

    Tks
    DEIVIS

    PARABENS

    Como falei que acabei de comprar a minha SW4 2008 ela tem computador de bordo , mas não faz falta alguma pq as informações não são corretas , logo : faz de conta que vc tem algo mais , mas este algo mais não serve para nada .

    Se a sua picape for automática ela vai fazer em torno dos 10km/l andando a 100/110km/h se for mecânica vai fazer em torno dos 11 km/l , ou seja bem mais do que os 7 a 8 que vc falou a minha SW4 por ter tração integrau permanente nas 4 rodas faz 9,4km/l de média andando a 100km/h se andar a 110/120 , faz 8,3 a 8,7km/l .

    Abraço e boa sorte com a sua MÁQUINA

  • #14
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    Smile

    Citação Postado originalmente por Deivis Ver Post
    Agradeço a todos os amigos que estão me ajudando nessa nova empreitada.

    Comprei a Toyota hoje, andei com o mecânico e ele se apaixonou, não faz um barulhinho sequer, nada nada. Tração e reduzida funcionando perfeitamente. Motor parece um Massey Fergusson, kkkkkk. Pra quem estava acostumado a andar de carro 1.6 muda muito. Só achei falta do computador de bordo, mas tudo bem, deve fazer em torno de 7 a 8 km/L, logo logo faço a média e informo a todos.

    Agora é só aprender a usar a tração e a reduzida, e também a não deixar a bixa patinar na saída kkkkkk.

    Tks
    Parabéns pela compra! Que a sua Toyota lhe dê muitas alegrias! Um forte abraço

  • #15
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    Segue as fotos da bixona, rssrrss.

    Toyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006-img_20131211_201921.jpg
    Toyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006-img_20131211_201614.jpgToyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006-img_20131211_201713.jpgToyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006-img_20131211_201812.jpgToyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006-img_20131211_201833.jpg
    Toyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006-img_20131211_201703.jpgToyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006-img_20131211_201614.jpg

  • #16
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    Deivis Show de bola a sua Hilux! Vejo pelas fotos que os pneus dianteiros diferem dos traseiros, aproveite e troque por iguais e verás que o comportamento da VTR ficará melhor ainda em rodagem tanto on road quanto off Road! Mais uma vez meus Parabéns!

  • #17
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Deivis Show de bola a sua Hilux! Vejo pelas fotos que os pneus dianteiros diferem dos traseiros, aproveite e troque por iguais e verás que o comportamento da VTR ficará melhor ainda em rodagem tanto on road quanto off Road! Mais uma vez meus Parabéns!
    Vlw, obrigado amigo!

    Irei trocar assim que tiver $tempo$. Esse negócio consumiu todo meu $tempo$ disponível kkkkkkkkk.

    Até que não custou caro os pneus (R$490,00 cada), mas agora ainda tem transferência, IPVA, troca dos fluídos e tal, daí não deu rssrss.

    Surgiu uma dúvida, no manual fala que deve-se usar a tração pelo menos 16km por mês, para manter o sistema bem lubrificado, essa informação procede de fato ou serve apenas para desgastar o conjunto mais cedo? rsrsss

    Estou à espera da chuva para ir até a fazenda e ver como será o

    Abçs

  • #18
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DEIVIS

    PARABENS

    Como falei que acabei de comprar a minha SW4 2008 ela tem computador de bordo , mas não faz falta alguma pq as informações não são corretas , logo : faz de conta que vc tem algo mais , mas este algo mais não serve para nada .

    Se a sua picape for automática ela vai fazer em torno dos 10km/l andando a 100/110km/h se for mecânica vai fazer em torno dos 11 km/l , ou seja bem mais do que os 7 a 8 que vc falou a minha SW4 por ter tração integrau permanente nas 4 rodas faz 9,4km/l de média andando a 100km/h se andar a 110/120 , faz 8,3 a 8,7km/l .

    Abraço e boa sorte com a sua MÁQUINA
    Vlw amigo, obrigado!

    Ela é manual, de acordo com o abastecimento está fazendo uma média de 9,5 a 10km/L, na cidade com AR ligado, não sei se nesse tipo de motor o AR influencia no consumo ou não. Ainda não peguei estrada pra fazer a média.

    Quanto ao computador de bordo estou fazendo exatamente o que vc falou, até já acostumei.

    Abçs e PARABÉNS pela tua aquisição.

  • #19
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    É isso aí, belíssima viatura parabéns

  • #20
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    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    É isso aí, belíssima viatura parabéns

    Vlw amigo, obrigado!

  • #21
    Usuário Avatar de ecoperegrino
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    Aconselho a primeira coisa a fazer é igualar os pneus do eixo dianteiro com o traseiro. Diferenças mesmo milimétricas no raio e diâmetro dos pneus prejudicam o funcionamento do mecanismo de tração e podem até danificar!

  • #22
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    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Aconselho a primeira coisa a fazer é igualar os pneus do eixo dianteiro com o traseiro. Diferenças mesmo milimétricas no raio e diâmetro dos pneus prejudicam o funcionamento do mecanismo de tração e podem até danificar!
    Obrigado pela dica amigo!

    Realmente tem sentido, a diferença dos pneus pode prejudicar o sistema causando um certo "arrasto". Eu não havia pensado nisso. Muito importante sua dica, para um inexperiente como eu certamente deve me poupar algum $$tempo$$ no futuro.

    Eu não sei se o diferencial bloqueia quando acionada a tração, mas se bloquear seguramente vai causar danos ao sistema pela diferença no diâmetro das rodas. Nos sistemas mais antigos não se podia virar o volante com o diferencial bloqueado(creio eu), como a tecnologia avança e tudo muda, não sei se ainda continua assim ou não, hehehe.

    Outra coisa, um mecânico que trabalha em uma loja especializada em Toyota, no Uruguay, me falou que a embreagem pode ficar mais pesada devido à entrada de terra e lama no sistema de embreagem que segundo ele trabalha em um compartimento aberto para refrigerar. Essa informação procede? ele falou em colocar um sistema de lubrificação algo assim na embreagem achei meio estranho mas como não entendo apenas ouvi rssrss, o que vocês podem me dizer a esse respeito?

    Abçs

  • #23
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    Parabéns pela máquina...e x3 a questão dos pneus....é um sacrifício apenas momentâneo..heheghhehe...$$$

  • #24
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    Citação Postado originalmente por Deivis Ver Post
    Vlw, obrigado amigo!

    Irei trocar assim que tiver $tempo$. Esse negócio consumiu todo meu $tempo$ disponível kkkkkkkkk.

    Até que não custou caro os pneus (R$490,00 cada), mas agora ainda tem transferência, IPVA, troca dos fluídos e tal, daí não deu rssrss.

    Surgiu uma dúvida, no manual fala que deve-se usar a tração pelo menos 16km por mês, para manter o sistema bem lubrificado, essa informação procede de fato ou serve apenas para desgastar o conjunto mais cedo? rsrsss

    Estou à espera da chuva para ir até a fazenda e ver como será o

    Abçs
    DEIVIS

    Só pra te ajudar TUDO que estiver escrito e recomendado no manual esta correto , este lance de ligar a tração 1 vez por mes e andar 16km esta correto , mas ninguem faz isto .

    E com estes pneus diferentes vc NÃO DEVE LIGAR A TRAÇÃO , pois vai te dar prejuízo , pq os pneus devem ter diametro diferentes , principalmente se vc ligar a tração no asfalto .

    Mas se vc só andar em 4x2 não terá problema de vc andar assim até poder$$$$$$ os comprar pneus iguais aos traseiros para colocar na frente .

    Vi vc falando que tomara que dê uma chuvada pra vc ir a fazenda para testar a tração , NÃO FAÇA ISTO COM ESTES PNEUS DIFERENTES COMO ESTÃO .

    Qdo vc aciona a tração o diferencial não é bloqueado , funciona normal sem bloqueio , apenas em alguns modelos tem um bloqueio de escorregamento limitado ( bloqueia 75% chamado LSD ) , nestes carros o bloqueio funciona direto independente se esta com tração nas 4 rodas ou em 2 rodas .

    Qto a lubrificação da embreagem , este mecânico viajou , a embreagem funciona a seco .
    4X4 Brasil

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