x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    André 4Runner RJ,

    Bastante trabalhoso, mas vai ficar legal, pq. ganhará mesmo alguns cv devido a não ter que "virar" a hélice com a potencia do motor, acho que não terá problema com esse cebolão, se aproxima muito da temperatura da válvula (vc verificou a temperatura da que está instalada ? ), com relação a segurança vc não terá problemas mesmo, leds e até cigarra hehehehe, qdo tiver concluido toda a instalação não esquece de postar aqui, pq. uma adaptação dessa interessa muito a todos daqui do forum, e parabens pelos detalhes e cuidados.

    []'s

  • #14
    André 4Runner RJ,
    Dei uma mancada, revendo o tópico só agora percebí, a valvula termostática abre a 88 graus e não 98 como eu postei anteriormente, desculpe amigo.

    []'s

  • #15
    Eu instalei uma ventoinha elétrica do a/c do vectra entre a grade e o radiador do meu cj5, meu motor é um maxion s4t da d20, sua válvula termostática abre com 82 ° C , então comprei um cebolão que arma com 82 ° e desarma com 77 ° , mas minha dúvida no momento é se devo instala-lo na parte de baixo do radiador onde a água já passou pela colméia ou se instalo este cebolão na parte de cima do radiador, pegando como referência a água quente que sai do motor. Obrigado.

  • #16

    Ventoina elétrica

    Luiz,
    Primeiro, eu acredito que o cebolão de ligar a ventoina deve ser de 10 graus a menos do que a válvula, uma vez que é essa a diferença de temperatura de entrada e saída de água no radiador.
    Portanto, se a água entra a 97 graus, ela deve saír a 87, provocando o restriamento do motor, se ela não perder esses 10 graus, a ventoina deve ser acionada.
    Caso o radiador consiga promover a troca de temperatura sem o acionamento da ventoina, o sistema fecha a válvula para manter a temperatura e evitar o resfriamento além do necessário para um bom funcionamento do motor.

    Outra coisa, o cebolão é colocado próximo a saída de água do radiador, ele deve entrar em ação quando a temperatura que sair do radiador for superior a necessária para arrefecer o motor.
    Acho que é isso, desculpe se falei besteira.
    Abraços.

  • #17
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Reavivando este tópico, alguem conhe a ventoinha da GM ZAFIRA???
    Parece que é bem finihna!

    Segue foto da Flex-a-lite, que usei enquanto durou...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -398wlogolg_683.jpg  

  • #18
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    reabrindo o topico

    minha hilux instalei ventoinha elétrica do peugeot de 16"

    válvula termostática de 75°C
    cebolão 76°C/86°C

    resultado primeiro acionamento da ventoinha com 82°C depois sempre liga com 80°C e desliga com 77°C

    Td verificado com manômetro digital da racetronix

    Resultado ganho de potencia por eliminar quase 3 kilos da polia viscosa
    Diminuiu barulho do motor dentro do carro
    E economia de diesel

    fotos do suporte da ventoinha e do manômetro

    -img-20170111-wa0051.jpg-img-20170111-wa0053.jpg-img-20170111-wa0055.jpg-img-20170119-wa0029.jpg-img-20170119-wa0033.jpg-img-20170122-wa0030.jpg

  • #19
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    válvula termostática de 75°C
    cebolão 76°C/86°C
    resultado primeiro acionamento da ventoinha com 82°C depois sempre liga com 80°C e desliga com 77°C
    Olá Elias,
    Bacana o resultado!
    Instalou o cebolão em que posição do circuito?
    Só não entendi como a ventoinha liga com 80C se o cebolão é de 86C?
    Por que está utilizando uma VT de 75C?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #20
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    uma boa pergunta pq ele aciona com 80°C pode ter duas coisas manômetro não é 100% ou cebolão não é 100%

    quanto a valvula eu optei por uma de 75°C assim tenho uma boa margem de segurança sendo que a original do carro é 88°C e meu carro é turbo acaba trabalhando muito mais quente que o normal

    o cebolão esta instalado na parte de baixo do radiador do lado direito, quando mandei varetar o radiador ja pedi para instalar uma porca para instalação do cebolão...

    porem se fosse apenas para instalar ventoinha hj sem desmontar radiador instalaria um adaptador de cebolão do tempra na mangueira inferior do radiador


    -img-20170111-wa0055.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade