Postado originalmente por
Luís Mariano
Companheiros, preciso de ajuda. Minha caminhonete, sem nenhum aviso, apresentou o seguinte problema: arranquei em 1ª marcha, passei para a 2ª e 3ª, ao chegar em uma curva, reduzi para a 2ª. O pedal da embreagem afundou e ficou por lá. Achei que havia quebrado o cabo de embreagem. Desliguei a caminhonete, coloquei em ponto morto e puxei o pedal com o pé. Dei partida novamente e ao engatar a primeira, ouvi um grito como se fosse duas borrachas se esfregando continuamente. A marcha entrou e continuei a trajetória, Ao passar para 2ª marcha, novamente o barulho do grito. Parei o carro desliguei. Dei partida novamente e agora não entra marcha. Comprei o kit embreagem (disco, rolamento e platô). No mecânico, o cara me pede 2 dias para efetuar a troca, me disse que é necessário desacoplar a cabine para trocar a embreagem. Me cobrou R$ 800,00 pela mão de obra. Agora já nem sei qual o problema, se é kit embreagem, cilindro mestre, cilindro auxiliar ou outra coisa. Sou leigo e gostaria de informações a respeito, pois é minha primeira caminhonete. Grato.
PS: Levei minha caminhonete prá casa, ligando engatada na 1ª marcha e passei para a 2ª no tempo. Até o momento está parada.