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  • #1
    Usuário Avatar de henriquemachado
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    SW4 "passarinhando"




    Boa noite.
    Tenho uma SW4, 97/98, 3.0, turbo diesel.
    Há 2 anos troquei as molas traseiras dela e há 6 meses troquei toda suspensão dianteira, 4 amortecedores e 4 pneus (235-75).
    Tudo peça original, compradas na América.
    Este final de ano viagem mais com ela e percebi que com as malas e 5 pessoas (3 crianças) a traseira dela desce uns 8-10cm e ela fica totalmente "boba", como se diz aqui passarinhando na pista, e olha que estou falando de castelo branco que é uma rodovia ótima.
    O que vocês acham que pode estar acontecendo e como resolver.
    A suspensão está ok, pois fui ver num destes alinhamentos de confiança aqui da cidade, mas não testam molas e amortecedores.
    Só digo que não tenho como colocar os rancho da vida, pois ficaria muito caro.
    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de dpab
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    Henrique,
    É praticamente certo que as buchas dos braços tensores da suspensão traseira estejam ruins !!!
    Quanto aos braços inferiores (maiores), é possível trocar só as buchas, pois existem originais à venda, mas quanto aos braços superiores (menores) só existem à venda completos.
    Recentemente comprei esses itens e as demais buchas de suspensão na América Auto Peças (Ponta Porã).
    Um abraço, Delfim.
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Na minha opinião, foi um equívoco no momento do alinhamento.

    O caster está muito próximo do 0, então, ao carregar, sente essa proximidade, o que deixa a direção instável.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Boa noite.
    Tenho uma SW4, 97/98, 3.0, turbo diesel.
    Há 2 anos troquei as molas traseiras dela e há 6 meses troquei toda suspensão dianteira, 4 amortecedores e 4 pneus (235-75).
    Tudo peça original, compradas na América.
    Este final de ano viagem mais com ela e percebi que com as malas e 5 pessoas (3 crianças) a traseira dela desce uns 8-10cm e ela fica totalmente "boba", como se diz aqui passarinhando na pista, e olha que estou falando de castelo branco que é uma rodovia ótima.
    O que vocês acham que pode estar acontecendo e como resolver.
    A suspensão está ok, pois fui ver num destes alinhamentos de confiança aqui da cidade, mas não testam molas e amortecedores.
    Só digo que não tenho como colocar os rancho da vida, pois ficaria muito caro.
    Abraços.
    A minha SW 98 também estava assim quando comprei.
    No alinhamento e geometria não aparece o problema.
    Além dos amortecedores traseiros foram trocadas as buchas das barras de estabilização.
    O problema é tão comum que a oficina já tinha um kit pronto de barras com buchas novas, de nylon.
    Troquei e resolveu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SW4 "passarinhando"-dscf2519.jpg   SW4 "passarinhando"-dscf2526.jpg   SW4 "passarinhando"-dscf2521.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
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    São exatamente esses braços tensores a que me referi.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #6
    Usuário Avatar de henriquemachado
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Henrique,
    É praticamente certo que as buchas dos braços tensores da suspensão traseira estejam ruins !!!
    Quanto aos braços inferiores (maiores), é possível trocar só as buchas, pois existem originais à venda, mas quanto aos braços superiores (menores) só existem à venda completos.
    Recentemente comprei esses itens e as demais buchas de suspensão na América Auto Peças (Ponta Porã).
    Um abraço, Delfim.
    Você tem idéia do valor que você pagou?

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Você tem idéia do valor que você pagou?
    A mão de obra não lembro, pois fiz vários serviços nesse dia de oficina, mas a troca de peças saiu por R$ 250,00.
    Ficou outro carro.

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
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    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Você tem idéia do valor que você pagou?
    Henrique,
    Na América Auto Peças, paguei os valores abaixo:

    4 Buchas dos braços tensores longos Originais Toyota R$ 75.00 R$ 300.00
    2 Braços tensores curtos completos Originais Toyota R$ 260.00 R$ 520.00

    Total: R$ 820,00

    Um abraço, Delfim
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  • #9
    Usuário Avatar de geovanih
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    Como se sabe quando estas buchas estão com problemas? Elas se desmancham?

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Como se sabe quando estas buchas estão com problemas? Elas se desmancham?
    Além do balanço irregular do carro (passarinhando), com uma boa inspeção se percebe as borrachas das buchas rompidas.
    Para isto será necessário retirar as barras ou força-las lateralmente com um ferro.

  • #11
    Usuário Avatar de henriquemachado
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    Estes braços tensores curtos são estes marcados na foto, que parecem duas bieletas?SW4 "passarinhando"-imagem1111.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Estes braços tensores curtos são estes marcados na foto, que parecem duas bieletas?SW4 "passarinhando"-imagem1111.jpg
    Não. É a barra preta, longa, onde se percebe o embuchamento avermelhado.
    Essa bieleta que marcastes não mexi.

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