x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
    Usuário Avatar de henriquemachado
    Entrada
    08/09/2010
    Local
    Botucatu/SP
    Agradecimentos: 0

Na verdade a pergunta era para o Delfim.
    Foi mal.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Na verdade a pergunta era para o Delfim.
    Foi mal.
    LH, Tá passarinhando de novo!. Então, aquele braço comprido é a tal barra. Parece que o da foro é o inferior, que são maiores. De uma olhada no eixo que deve ter mais 2 barras semelhantes, menores, que ficam mais em cima, talvez para trás. Não sei pois na minha é diferente. Talvez a poção de mandar um torneiro fazer buchas de nylon seja uma opção econômica!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    LH, olhei na minha e tem tb 2 barras de cada lado, a maior em baixo e a menor em cima. Veja
    SW4 "passarinhando"-dsc00002.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Essas buchas tem alguma função absorvedora de impacto ou somente deslizante?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Além do balanço irregular do carro (passarinhando), com uma boa inspeção se percebe as borrachas das buchas rompidas.
    Para isto será necessário retirar as barras ou força-las lateralmente com um ferro.

Acho que o meu problema é mola e amortecedor, fiz um vídeo e coloquei no tópico da suspenção traseira.

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Essas buchas tem alguma função absorvedora de impacto ou somente deslizante?

SANDRO_VENTANIA

Estas buchas tem que serem buchas de borracha , se colocar NYLON ou TECNIL fica duro e pode quebrar as barras , elas deformam com o movimento da suspensão SUGIRO EM COLOCAR ORIGINAIS se é que vc pretende ficar com o carro .

Usuário Avatar de henriquemachado
    Entrada
    08/09/2010
    Local
    Botucatu/SP
    Fala Edu.
    Depois tiro uma foto da minha, mas vou usar a da sua para mostrar o que sei da minha.
    Daí você o Delfim podem opinar.
    A seta azul mostra a "bieleta" que está com movimento, acho que ela deveria ser mais justa. Acho que as borrachas foram para o saco.
    Minha dúvida é que o Delfim falou que trocou as buchas do braço longo e trocou os dois braços curtos, que acho que é o que você marcou em amarelo.
    Veja a foto aí me diga.

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Fala Edu.
    Depois tiro uma foto da minha, mas vou usar a da sua para mostrar o que sei da minha.
    Daí você o Delfim podem opinar.
    A seta azul mostra a "bieleta" que está com movimento, acho que ela deveria ser mais justa. Acho que as borrachas foram para o saco.
    Minha dúvida é que o Delfim falou que trocou as buchas do braço longo e trocou os dois braços curtos, que acho que é o que você marcou em amarelo.
    Veja a foto aí me diga.

O Delfim disse que trocou as buchas da barra grande e as barras pequenas trocou inteira pois não achou as buchas, disse que só vende a barra completa. Acho que ele se referiu às peças que eu marquei em amarelo mesmo. A bieleta é outra história. Na minha troquei agora as borrachas das bieletas dianteiras e coloquei de monza. Ficou bom. R$10,00. Mas a bieleta é uma peça da barra estabilizadora, não recebe tanta força como os braços tensores. Estes 4 braços seguram o eixo traseiro no local, permitindo que ele suba e desça sem mexer para os lados, e quando a bucha estraga ele mexe para os lados. Trocar a borracha da bieleta é bem simples, pode tentar isto antes para ver se melhora. Mas dá para ir em um mecânico, ou loha que mexe com alinhamento, e pedir para ele examinar as buchas dos braços, eles forçam lateralmente com uma espatula. Se tiver muito ruim, levantando o corro pelo chassi tirando as duas rodas traseiras do chão, deixando o eixo traseiro "pendurado" e forçando ele lateralmente da para ver o movimento para os lados do eixo em relação ao carro. Este movimento não deve ocorrer, forçando a roda para o lado deve balançar o carro junto com o eixo. O carro tem que estar bem apoiado para não cair. Ideal á aquela máquina que ergue o carro em 4 pontos que tem nas lojas de pneu. Não sei se tem alguma bucha de outro carro que sirva.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Ezahn.
    Exatamente, me referi aos braços tensores marcados em amarelo nessa foto.
    Os braços curtos superiores só vendem completos na Toyota e para os braços longos inferiores eles vendem as buchas separadamente.
    Quanto às bieletas, na Toyota também vendem as buchas separadamente e são baratas, algo em torno de R$ 5,00 cada.
    Um abraço, Delfim.
    4X4 Brasil
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO_VENTANIA

Estas buchas tem que serem buchas de borracha , se colocar NYLON ou TECNIL fica duro e pode quebrar as barras , elas deformam com o movimento da suspensão SUGIRO EM COLOCAR ORIGINAIS se é que vc pretende ficar com o carro .

Guilherme...não é comigo o problema...he he he!
    Só perguntei justamente pensando nesse problema...se as buchas absorvem impacto, buchas de tecnil ou nylon são duras e não servirão para a função.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Ezahn.
    Exatamente, me referi aos braços tensores marcados em amarelo nessa foto.
    Os braços curtos superiores só vendem completos na Toyota e para os braços longos inferiores eles vendem as buchas separadamente.
    Quanto às bieletas, na Toyota também vendem as buchas separadamente e são baratas, algo em torno de R$ 5,00 cada.
    Um abraço, Delfim.
    Delfim, olhando as fotos parecem que as buchas são do mesmo tamanho, não daria para comprar as da grande e substituir?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Delfim, olhando as fotos parecem que as buchas são do mesmo tamanho, não daria para comprar as da grande e substituir?
    Lembrem que estas fotos que eu coloquei não são da SW4 geração 3, são das Japinhas!!! A minha, no caso.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gran Cherokee v8 desligando ao passar a marcha do "P" para "R" ou para o "D"
      Por Julio Cesar Souza no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/07/2012, 00:16
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

Permissões de Postagem