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  • #1
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    minha hilux estragou , ela deo oleo na turbina e no intercooler,




    boa noite galera!!!! estou muito preocupado porque a minha hilux 3.0 2009 , mes passado ela do nada parou comigo, ai o mecanico abriu o intercooler e viu que tinha um poko d ole que a turbina jogou para o motor e para o intercooler. dai a caminhonete funcionou e no começo ela saiu bastante fumaça que tinha ido p o motor. depois ela parou de sair fumaça e o mecanico verificou tudo e nao consseguiu encontrar o erro. daii eu levei num cara especializado em turbina e ele falou que estava tudo ok tmbm.
    só que ontem ela deu o mesmo problema comigo e foi pior o motor começou a disparar mas eu conssegui apagar ela na chave.
    o mecanico abriu e estava cheio d oleo q a turbina jogou d novo. daii chamei otro especialista em turbinas e ele desmontou ela e fez os teste e num deu nada.
    o meu mecanico falou q pod ser o intercooler furado.
    eu sempre dei as manuntençoes especificas, oque pod ser m ajudem

  • #2
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por Rafael rates Ver Post
    boa noite galera!!!! estou muito preocupado porque a minha hilux 3.0 2009 , mes passado ela do nada parou comigo, ai o mecanico abriu o intercooler e viu que tinha um poko d ole que a turbina jogou para o motor e para o intercooler. dai a caminhonete funcionou e no começo ela saiu bastante fumaça que tinha ido p o motor. depois ela parou de sair fumaça e o mecanico verificou tudo e nao consseguiu encontrar o erro. daii eu levei num cara especializado em turbina e ele falou que estava tudo ok tmbm.
    só que ontem ela deu o mesmo problema comigo e foi pior o motor começou a disparar mas eu conssegui apagar ela na chave.
    o mecanico abriu e estava cheio d oleo q a turbina jogou d novo. daii chamei otro especialista em turbinas e ele desmontou ela e fez os teste e num deu nada.
    o meu mecanico falou q pod ser o intercooler furado.
    eu sempre dei as manuntençoes especificas, oque pod ser m ajudem
    Rafael,
    Se tem óleo, na parte fria da turbina, consequentemente no intercooler...na minha opinião é a turbina! Intercooler furado, não cria óleo, no máximo, iria perder pressão de turbo. Quando você diz, desmontou a turbina, ele tirou do lugar, desmontou eixo, rotor, verificou bucha, empeno de eixo, etc??? Ou simplesmente desmontou as mangueiras e verificou? Na minha opinião é a turbina...e sugiro, resolver logo, pois se quebrar a turbina, e soltar palheta, o estrago é maior!!

    Abs
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  • #3
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    oi amigo obrigado por responder, realment foi desmontado tudo da turbina e levada para descarbonizar, ela ta tudo ok, tambem levei o intercooler mas nao ta furado foi feito todos os testes. o oleo foi ate para a descarga.
    o rapaz que meche com turbina me falo que o meu motor foi p saco. mas naum tem condiçao o meu carro tem 120mil rodado e as revisoes tudo ok.
    oq pod ser ?
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  • #4
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Não acho que teu motor foi pro saco!! Você uma passagem de óleo, para a admissão, por isso ela dispara e solta a fumaceira branca, pois o que é queimado não é o Diesel e sim óleo do motor!! Eu não conheço esse motor, mas veja se o óleo vem pelo respiro e posta o resultado!

    abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #5
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    Boa tard amigao, ontem e hj fizemos varios testes, e o mecanico descobriu que era o bico. Ele travou aberto, jogando o oleo d motor p carter e o resto das peças. ele coloco um novo e ela pego normalzinha e filé!!!
    obrigado pela atençao irmao abs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Rafael rates Ver Post
    Boa tard amigao, ontem e hj fizemos varios testes, e o mecanico descobriu que era o bico. Ele travou aberto, jogando o oleo d motor p carter e o resto das peças. ele coloco um novo e ela pego normalzinha e filé!!!
    obrigado pela atençao irmao abs
    RAFAEL RATES

    Se solucionou tudo bem , MAS DISCORDO PLENAMENTE COM ESTE DIAGNÓSTICO .

    Estou com o JORGE.DUARTE , perdí um motor pq PASSOU ÓLEO PELO EIXO DA TURBINA , ELA DISPAROU E O MOTOR TEVE GIRO ALTO SUPERAQUECEU E BATÍ O MOTOR .

    Pra mim a sua turbina esta ruim , APESAR DE O SEU CARRO TER APENAS 120.000KM E SER UM CARRO 2009 .

    Isto que foi falado do BICO TER TRAVADO ABERTO , ele vai jogar óleo díesel para a camara de combustão e não ÓLEO LUBRIFICANTE , os bicos não tem contato com o ÓLEO LUBRIFICANTE , se ele resolveu NÃO QUIS FALAR O QUE FEZ .

    MAS SÓ UM ALERTA SE ACONTECER DE NOVO DE O CARRO DISPARAR O ACELERADOR SEM VC ESTAR PISANDO NELE , " É SINAL DE TURBINA DISPARADA " AÍ VC TEM QUE FREAR O CARRO ENGREANDO ATÉ ELE PARAR , PQ ELE NÃO DESLIGA VC DESLIGANDO NA CHAVE E VC MATA O MOTOR FREANDO ELE ENGRENADO E LEVA PRO MECANICO PARA " TROCAR A TURBINA POR OUTRA NOVA " NÃO RECONDICIONE A TURBINA , pois por isto que pperdí meu motor .

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por Rafael rates Ver Post
    Boa tard amigao, ontem e hj fizemos varios testes, e o mecanico descobriu que era o bico. Ele travou aberto, jogando o oleo d motor p carter e o resto das peças. ele coloco um novo e ela pego normalzinha e filé!!!
    obrigado pela atençao irmao abs
    O bico não tem acesso ao óleo de motor.
    O bico travado mesmo aberto não tem como sujar o cooler com óleo, nem mesmo com óleo diesel, pois mesmo afogado de óleo ele jogaria pela descarga o excesso.
    Toma cuidado...voce pode perder seu motor!

  • #8
    Usuário Avatar de Erick Quedevez
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    Citação Postado originalmente por Rafael rates Ver Post
    Boa tard amigao, ontem e hj fizemos varios testes, e o mecanico descobriu que era o bico. Ele travou aberto, jogando o oleo d motor p carter e o resto das peças. ele coloco um novo e ela pego normalzinha e filé!!!
    obrigado pela atençao irmao abs
    Rafael,
    Estou com problema semelhante na minha Hilux [SRV 3.0 07/07]. Hoje ela disparou o motor, saiu fumaça demais, mas consegui desligar na chave.

    Detalhe: semana passada troquei a bomba de alta, coloquei uma usada. Fiz isso porque o carro estava acendendo a luz de injeção e limitando o giro quanto eu forçava o motor acima de 3.000/3500RPM. O diagnóstico foi a bomba com baixa pressão.

    O mecânico disse que o problema de hoje também é a bomba injetora que colocamos. Que acham?
    Erick Quedevez

    Hilux 2007 - 3.0 D-4D - SRV 4x4

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Erick Quedevez Ver Post
    Rafael,
    Estou com problema semelhante na minha Hilux [SRV 3.0 07/07]. Hoje ela disparou o motor, saiu fumaça demais, mas consegui desligar na chave.

    Detalhe: semana passada troquei a bomba de alta, coloquei uma usada. Fiz isso porque o carro estava acendendo a luz de injeção e limitando o giro quanto eu forçava o motor acima de 3.000/3500RPM. O diagnóstico foi a bomba com baixa pressão.

    O mecânico disse que o problema de hoje também é a bomba injetora que colocamos. Que acham?

    ERICK

    Cuidado qdo DISPARA O MOTOR , perdi o motor da minha SW4 93 por este motivo ,ou seja PASSOU ÓLEO PELO EIXO DA TURBINA E DESLIGUEI O CARRO E ELE CONTINUROU DISPARADO , ARRANQUEI A MANGUEIRA DE ALIMENTAÇÃO DE DÍESEL E ELE CONTIUNOU DISPARADO ATÉ BATER O MOTOR , isto ocorre pq o óleo lubrificante que passa pela turbina é tão grande que funciona como combustível , daí o motor só para qdo acaba o óleo do carter , QDO ISTO ACONTECER , DE DISPARAR O MOTOR SEM VC ESTAR ACELERANDO A PRIMEIRA COISA A FAZER É FREAR O CARRO NA MARCHA QUE ESTIVER E " MATAR O MOTOR NO TRANCO " , assim vc não vai perder o motor , vcs tiveram sorte por terem desligado o carro e ele ter parado de funcionar , isto SÓ OCORREU pq não passou muito óleo lubrificante pela turbina MAS O DIA QUE PASSAR BASTANTE , ELE NÃO VAI PARAR DE FUNCIONAR QDO VC DESLIGAR NA CHAVE .


    Qto ao acender a LUZ DE INJEÇÃO qdo vc força o carro e limitava o giro , aconteceu na viagem que fiz com meu irmão qdo fomos pescar na Argentina e lá na cidade de POSADAS - ARG , eles identificaram que era o SENSOR DA TURBINA que fica no coletor de admissão , eles limparam e ficou bom , pagou R$200,00 . Mas este problema de acender a LUZ DE INJEÇÃO , ACHO que pode ser causado por outros sensores tb , é muita eletrônica neste motor .

  • #10
    Usuário Avatar de fgibin
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    Boa noite Senhores!

    Os motores Diesel apagam em ausência de combustível ou de ar ou sob esforço maximo. Os antigos camiões para apagar o motor usavam o freio motor.
    Os Diesel modernos usam uma válvula (com acionamento elétrico ou pneumático) ligada á chave do painel, que fecha o ar ou o combustível da bomba de injeção.
    Nos casos relatados pelos foristas, o óleo motor virou combustivel, mesmo em ausência de Diesel e, não sendo controlado em quantidade levou o motor a disparar fora de controle da bomba e de qualquer limitador.
    Para evitar esta eventualidade, é comum nos motores Diesel, ter um sistema que elimine a outra fonte da combustão: o ar.
    Nos motores 1KZT e 1KZTE o sistema é uma alavanca acoplada com a mesma válvula pneumática acionada pela chave.
    Acionando esta alavanca corta-se o fluxo de ar parando o motor mesmo nas condições acima.
    A seguir as fotos que tirei da alavanca fechada manualmente e na posição aberta (motor funcionando).
    Experimente aciona-la com o motor funcionando e o mesmo parará de vez.
    Nota: a alavanca fica na posição fechada somente no momento da parada do motor, ficando aberta com o motor parado para permitir a partida seguinte.
    Na sequencia a válvula aberta e a válvula fechada para parar o motor na emergência.
    Anexo 416684Anexo 416683
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #11
    Usuário Avatar de dpab
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    Fabrizio,
    Infelizmente as figuras anexas não estão abrindo, acusam link inválido.
    Tenho interesse em ver a alavanca, se possível corrija os links ou envie para meu email.
    Um abração, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #12
    Usuário Avatar de fgibin
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Fabrizio,
    Infelizmente as figuras anexas não estão abrindo, acusam link inválido.
    Tenho interesse em ver a alavanca, se possível corrija os links ou envie para meu email.
    Um abração, Delfim
    Provavelmente foram pesadas demais.
    Aqui vão em versão reduzida.
    Aberta (estado normal com motor parado ou em funcionamento)

    Anexo 416701

    Fechada manualmente para parar o motor

    Anexo 416702

    Espero ter sido útil
    Grande abraço
    Fabrizio
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