Postado originalmente por
Micharia
Strutura,
paguei R$89.000,00 nela em Belo Horizonte/MG, apesar de eu morar no Rio de Janeiro.... fui atras da "raridade" achada! heeheheheh.
Paguei uns 4 mil a mais que a tabela FIPE da epoca, mas ainda era um otimo preço na região!!! ... e valeu a pena por conta do estado de conservação, baixa KM (25 mil KM) e equipamentos: Roda aro 20 com mesma estampa da original que foi colocada na autorizada (com nota fiscal e tudo) ainda quando o carro era Zero KM (nunca rodou com a roda original), pneus de estrada da Toyo (ótimo no asfalto, não recomendado para uso fora de estrada), overbumper (protetor de para-choques original), engate para reboque original, retrovisor com setas. Para minha supresa, a tabela FIPE só subiu para este modelo nos ultimos 2 meses, estando agora em R$90.000,00 ... então já estou no lucro, kkkkkkkkkk.
Ai vão algumas dicas:
1) O consumo está otimo para um carro pesado como um SW4! uma Zafira ou Astra flex consome parecido, e são bem mais leves! Por isso quase todas as Zafiras do Rio de Janeiro foram convertidas para Gás Natural. Se você andar a até 120 Km/h vai ter o consumo que eu descrevi na estrada... se tiver pé de chumbo vai pagar em consumo por isso! É assim com qualquer motor V6 (era assim também com um Omega 4.1 de 6 cilindros que tive no passado)! Não se engane, a Toyota fez um trabalho muito bom com este motor e cambio de 5 marchas em termos de economia... eles trabalham em harmonia... nada de troca de marcha desnecessárias, nem o efeito de indecisão (trocas e reduções constantes) que alguns modelos enfrentam quando enfrentam subidas fortes... este cambio sabe exatamente qual marcha colocar e manter!!! o melhor possível para um motor deste porte. Este cambio de 5 marchas tem o que chamam de Inteligencia artificial, segundo reportagens especializadas que li, e analiza se o carro esta subindo ou descendo, se esta curvando ou não, e até seu estilo de dirigir antes de decidir qual marcha colocar.... sendo ou não verdade tudo que falam deste cambio, o fato é que ele é perfeito... Já tive um Corolla automático... Este cambio de 5 marchas da SW4 é infinitamente mais inteligente !!!!!!!!!! PS.: SW4 Diesel automática deste ano tem 4 marchas... acho que só colocaram 5 marchas na Diesel automática em 2012 ou 2013.
2) pesquise preço de Seguro e IPVA na sua região e para seu perfil de seguro...aqui no Rio, IPVA da SW4 V6 ano 2009 fica em R$2.600,00 a vista e o seguro para um perfil de BAIXO RISCO fica em torno de R$2.800,00 (se for seu caso!).... Se fosse a diesel os valores seriam em torno de R1.000,00 mais caro cada... pesquise para não ter supresas.
3) Isso é carro para curtir com a familia, com os amigos, etc... não compre uma SW4 já pensando na venda não... Apenas tenha em mente que, uma SW4 V6 tem comprador muito mais específico que uma SW4 a Diesel. Mas, quando for vender, se não tiver pressa, vende bem qualquer um dos modelos!!!
4) Pegando carona no ótimo comentário do dorderf que disse que "Esse consumo some na hora da diferença que não vais desembolsar na compra de uma a diesel." ... é verdade.... com os R$30.000,00 de diferença de preço, mais os R$2.000,00 a menos no IPVA e Seguro, você coloca uns 10 mil litros de Gasolina PODIUM (a mais cara e melhor do país) em seu V6... com isso você roda uns 70.000 KM (média de cidade e estrada) antes de pensar se deveria ter comprado um modelo a Diesel por causa do consumo kkkkkk... sem somar na conta o maior custo de manutenção que a Diesel pode requerer.
5) O modelo V6 requer troca de óleo do motor a cada 5 mil KM, como diz o manual, OK? Na autorizada custa uns R$165,00 se não me engano. Nada demais para uma SW4! Se trocar você mesmo, vai gastar bem menos.
6) Tentei aqui listar as caracteristicas da SW4 V6 ano 2009. Não tenho o interesse aqui de discutir se Gasolina ou Diesel é melhor... isso é assunto para outro post e para ser sincero, não acho que tem um resposta!!! Tudo depende do que o comprador quer e quanto pode pagar por isso. O fato é que GASOLINA OU DIESEL, A SW4 É SIMPLEMENTE UM CARRO INCRÍVEL!!!
Compre sua SW4 V6 (ou diesel) de forma conciente e tenho certeza que será MUITO FELIZ com o carro... EU SOU!!!! kkkkkkkk