x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 232
    Usuário Avatar de Micharia
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Micharia Ver Post
    Geovanih, esta média de consumo é em velocidade média entre 110-130 Km/h em viajem Rio/Belo Horizonte ( bastante curvas, subidas, decidas) com 5 passageiros e alguma bagagem. Motor muito bem ajustado ao cambio (5 marchas), então tem rendimento bom nesta faixa de velocidade. Tá melhor que a Zafira do meu amigo de trabalho! Não sei quantos CVs tem a Land Cruiser... este tem 238CV e sobra potência nas retomadas e ultrapassagens (inclusive em subidas).PS.: Só uso gasolina aditivada BR-Pretrobras (se fosse seguir a risca o manual teria que colocar somente PREMIUM... a única do Brasil que tem a octanagem recomendada no manual... mas custando R$3,70 o litro, não dá não!). Quanto ao modelo do Motor, depois vejo no Manual e posto aqui.
    comparei o modelo do motor que está no meu manual com as especificações da Land Cruiser que você passou..... Mesmo Motor: 1GR-FE Acredito que os cavalos a mais sejam fruto de algum ajuste eletrônico ou módulo de potência de fábrica..... 238cv contra 274cv ..... Devem ter feito isso para que as duas ficassem em categorias diferentes de mercado ou algo do tipo. Assim uma não concorre em vendas com a outra! E se justifica a diferença de preço.
    Hilux SW4 4.0 V6 4X4 2009/2009 - Automática - 238 cv
    Consumo: 5,5 Km/l na cidade e 8,0 Km/l na estrada.
    "impressiona como tem arrancada este motor!"

Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Agradecimento: 1
    Se vc quiser mais potência deve ser só remapear a central, mas não deve ser fácil conseguir um lugar que faça isso.

O consumo da minha regula com a tua, na estrada. Mas é 3.4 183 cv

Abraço

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Boa noite pessoal da turma das Toyotas.
    Por muito tempo fui proprietário de uma Kia Sportage gasolina ano 2000. Ano passado, infelizmente me separei e na partilha o veiculo fico com minha ex-mulher.
    Estou retomando a vida aos poucos e dentro em breve, se tudo der certo, pretendo entrar no mundo 4x4 novamente.
    Estou em dúvida entre uma SW4 97 2.7 a gasolina ou uma TR4 ano 2003/2004.
    Sei que são carros bem destintos, mas gostaria a opinião de vcs, levando em conta que os dois veículos estivessem parecidos com relação ao estado geral,qual das duas tem uma manutenção mais cara?
    A propósito,a sw4 usa corrente ou correia de comando? No caso de correira, qtos km deve ser trocado a mesma.
    Em relação a venda, qual das duas tem mais liquidez?
    Desculpa essas perguntas neste tópico, mas preferi fazer neste ao invés de abrir um tópico novo e poluir mais o forum.
    Agradeço possíveis respostas e agradeço a opinião dos colegas.
    abraço
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Passo Fundo/RS
    Parabens Micharia! Faz tempo que não lia um comentario tão ponderado como o seu. Sobre o caso das SW4 a gasolina o conforto e motorização os mimos a mais que a fabrica coloca nas a gasolina é gritante a diferença. Uma SW a gasolina não se comporta como um 'trator', são silenciosas, teto solar, piloto automatico etc. Apenas para complementar sua lista Micharia. Como diz um amigo meu; "se diesel fosse tão bom os carros de formula 1 estavam usando diesel". Entendo que este site tem mais amantes de diesel, mas podemos ser equilibrados, tudo depende o quanto você roda, caso rode menos que 40.000 km/ano pense bem em comprar uma diesel e ver se vale a pena. Tenho uma SW4 V6 autmatica e uso no dia a dia e ainda vale a pena que comprar uma diesel pela diferença de valor agregado.

Usuário Avatar de Micharia
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Elton Santos Ver Post
    Parabens Micharia! Faz tempo que não lia um comentario tão ponderado como o seu. Sobre o caso das SW4 a gasolina o conforto e motorização os mimos a mais que a fabrica coloca nas a gasolina é gritante a diferença. Uma SW a gasolina não se comporta como um 'trator', são silenciosas, teto solar, piloto automatico etc. Apenas para complementar sua lista Micharia. Como diz um amigo meu; "se diesel fosse tão bom os carros de formula 1 estavam usando diesel". Entendo que este site tem mais amantes de diesel, mas podemos ser equilibrados, tudo depende o quanto você roda, caso rode menos que 40.000 km/ano pense bem em comprar uma diesel e ver se vale a pena. Tenho uma SW4 V6 autmatica e uso no dia a dia e ainda vale a pena que comprar uma diesel pela diferença de valor agregado.
    Obrigado Elton. Também estou muito satisfeito com minha V6. Basta a pessoa analisar o que melhor lhe atende (Custo X benefício) e ser feliz. O bom das SW4 é que tem modelos para todos os gostos e bolsos (Diesel, Gasolina 4cilindros, Gasolina V6). Todo mundo feliz com suas Toyotinhas! E são todas LINDAS!!!! Novas, antigas, limpas, sujas! Não Interessa... As SW4 são SHOW DE BOLA!!!! Somos pessoas de Sorte!
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 4.0 V6 4X4 2009/2009 - Automática - 238 cv
    Consumo: 5,5 Km/l na cidade e 8,0 Km/l na estrada.
    "impressiona como tem arrancada este motor!"

Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Elton Santos Ver Post
    Sem querer polemizar, mas nao tem nada a ver a comparação feita pelo seu amigo de que se diesel fosse bom seria usado na formula-1. Rotações altas como sao exigidas as provas de automobilismo requerem sim motores a gasolina. Motores diesel são projetados para proporcionar mais torque em menores rotações e não velocidades altas e rotações extremamente elevadas como os carros de formula-1.

Mas enfim...o jeito é realmente analisar qual o uso de cada um e ver qual tipo de motor é mais adequado. Na europa até automóveis pequenos como o VW Polo é comercializado com opção de motor a diesel, no Brasil isso não acontece por causa da legislação. Não existe aquele que é melhor ou pior, existe aquele que é melhor para isto e o que é melhor para aquilo.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    E aí, apareceu algum feliz proprietário de uma dessas novas flex motor 2.7??
    Algum comentário sobre consumo e etc??

Valeu,

Hélio.

Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Sem querer polemizar, mas nao tem nada a ver a comparação feita pelo seu amigo de que se diesel fosse bom seria usado na formula-1. Rotações altas como sao exigidas as provas de automobilismo requerem sim motores a gasolina. Motores diesel são projetados para proporcionar mais torque em menores rotações e não velocidades altas e rotações extremamente elevadas como os carros de formula-1.

Mas enfim...o jeito é realmente analisar qual o uso de cada um e ver qual tipo de motor é mais adequado. Na europa até automóveis pequenos como o VW Polo é comercializado com opção de motor a diesel, no Brasil isso não acontece por causa da legislação. Não existe aquele que é melhor ou pior, existe aquele que é melhor para isto e o que é melhor para aquilo.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    governador edson lobao/MA
    Andei namorando d+ uma v6, pena que não deu pra ficar com ela!
    mudando um pouco de assunto... alguém já tentou chipar este tipo de veiculo v6, v8 a gasolina? não para aumento de potencia, mas sim para diminuir o consumo?

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    Por muito tempo fui proprietário de uma Kia Sportage gasolina ano 2000. Ano passado, infelizmente me separei e na partilha o veiculo fico com minha ex-mulher.
    Estou retomando a vida aos poucos e dentro em breve, se tudo der certo, pretendo entrar no mundo 4x4 novamente.
    Sei que são carros bem destintos, mas gostaria a opinião de vcs, levando em conta que os dois veículos estivessem parecidos com relação ao estado geral,qual das duas tem uma manutenção mais cara?
    A propósito,a sw4 usa corrente ou correia de comando? No caso de correira, qtos km deve ser trocado a mesma.
    Desculpa essas perguntas neste tópico, mas preferi fazer neste ao invés de abrir um tópico novo e poluir mais o forum.
    abraço
    Boa noite Life's a Beach.

Teoricamente, qto mais novo, melhor o automovel.
    TR4 é um bom carro, gostoso de dirigir, bem esperto no transito e tal, mas é MIT, e o preço das peças nao é brincadeira.
    Sobre ser correia ou corrente de comando, nao sei responder.
    Qq das duas opcoes de automovel, vc estara muito bem servido, mais importante é escolher bem a mulher para que nao fique com seu proximo carro ! ! ! ! !
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    abraço
    Matheus, não sabia da sua separação. Lamento.
    Quanto às tuas indagações, já que estás solteiro e sem filhos, eu iria de TR4, pois é um veículo menor, um pouco mais econômico e possui maior comércio.
    Além disto, a transmissão é mais moderna, inclusive com bloqueio.
    A Toyota 97 é provável que nem consigas fazer seguro, por ser muito antiga.
    Finalmente, se comprar a TR4, vá de automática.
    Não te arrependerás.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Veih, na boa, carro qto mais novo melhor, menos dor de cabeça, seguro fácil, basta fazer a revisão em dia e tudo ok. Eu iria de TR4, agora vá se preparando, pq a bichinha bebe que num é brinquedo não. 6-7 km/l e olhe olhe. A principal desvantagem dela é o consumo muito alto e o espaço do banco traseiro, o resto é só alegria.

boa compra,

Hélio.

abraço
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Micharia Ver Post
    Strutura,
    paguei R$89.000,00 nela em Belo Horizonte/MG, apesar de eu morar no Rio de Janeiro.... fui atras da "raridade" achada! heeheheheh.
    Paguei uns 4 mil a mais que a tabela FIPE da epoca, mas ainda era um otimo preço na região!!! ... e valeu a pena por conta do estado de conservação, baixa KM (25 mil KM) e equipamentos: Roda aro 20 com mesma estampa da original que foi colocada na autorizada (com nota fiscal e tudo) ainda quando o carro era Zero KM (nunca rodou com a roda original), pneus de estrada da Toyo (ótimo no asfalto, não recomendado para uso fora de estrada), overbumper (protetor de para-choques original), engate para reboque original, retrovisor com setas. Para minha supresa, a tabela FIPE só subiu para este modelo nos ultimos 2 meses, estando agora em R$90.000,00 ... então já estou no lucro, kkkkkkkkkk.
    Ai vão algumas dicas:

1) O consumo está otimo para um carro pesado como um SW4! uma Zafira ou Astra flex consome parecido, e são bem mais leves! Por isso quase todas as Zafiras do Rio de Janeiro foram convertidas para Gás Natural. Se você andar a até 120 Km/h vai ter o consumo que eu descrevi na estrada... se tiver pé de chumbo vai pagar em consumo por isso! É assim com qualquer motor V6 (era assim também com um Omega 4.1 de 6 cilindros que tive no passado)! Não se engane, a Toyota fez um trabalho muito bom com este motor e cambio de 5 marchas em termos de economia... eles trabalham em harmonia... nada de troca de marcha desnecessárias, nem o efeito de indecisão (trocas e reduções constantes) que alguns modelos enfrentam quando enfrentam subidas fortes... este cambio sabe exatamente qual marcha colocar e manter!!! o melhor possível para um motor deste porte. Este cambio de 5 marchas tem o que chamam de Inteligencia artificial, segundo reportagens especializadas que li, e analiza se o carro esta subindo ou descendo, se esta curvando ou não, e até seu estilo de dirigir antes de decidir qual marcha colocar.... sendo ou não verdade tudo que falam deste cambio, o fato é que ele é perfeito... Já tive um Corolla automático... Este cambio de 5 marchas da SW4 é infinitamente mais inteligente !!!!!!!!!! PS.: SW4 Diesel automática deste ano tem 4 marchas... acho que só colocaram 5 marchas na Diesel automática em 2012 ou 2013.
    2) pesquise preço de Seguro e IPVA na sua região e para seu perfil de seguro...aqui no Rio, IPVA da SW4 V6 ano 2009 fica em R$2.600,00 a vista e o seguro para um perfil de BAIXO RISCO fica em torno de R$2.800,00 (se for seu caso!).... Se fosse a diesel os valores seriam em torno de R1.000,00 mais caro cada... pesquise para não ter supresas.
    3) Isso é carro para curtir com a familia, com os amigos, etc... não compre uma SW4 já pensando na venda não... Apenas tenha em mente que, uma SW4 V6 tem comprador muito mais específico que uma SW4 a Diesel. Mas, quando for vender, se não tiver pressa, vende bem qualquer um dos modelos!!!
    4) Pegando carona no ótimo comentário do dorderf que disse que "Esse consumo some na hora da diferença que não vais desembolsar na compra de uma a diesel." ... é verdade.... com os R$30.000,00 de diferença de preço, mais os R$2.000,00 a menos no IPVA e Seguro, você coloca uns 10 mil litros de Gasolina PODIUM (a mais cara e melhor do país) em seu V6... com isso você roda uns 70.000 KM (média de cidade e estrada) antes de pensar se deveria ter comprado um modelo a Diesel por causa do consumo kkkkkk... sem somar na conta o maior custo de manutenção que a Diesel pode requerer.
    5) O modelo V6 requer troca de óleo do motor a cada 5 mil KM, como diz o manual, OK? Na autorizada custa uns R$165,00 se não me engano. Nada demais para uma SW4! Se trocar você mesmo, vai gastar bem menos.
    6) Tentei aqui listar as caracteristicas da SW4 V6 ano 2009. Não tenho o interesse aqui de discutir se Gasolina ou Diesel é melhor... isso é assunto para outro post e para ser sincero, não acho que tem um resposta!!! Tudo depende do que o comprador quer e quanto pode pagar por isso. O fato é que GASOLINA OU DIESEL, A SW4 É SIMPLEMENTE UM CARRO INCRÍVEL!!!

Compre sua SW4 V6 (ou diesel) de forma conciente e tenho certeza que será MUITO FELIZ com o carro... EU SOU!!!! kkkkkkkk

Boa Noite
    Gostaria de te cumprimentar pois tudo o que li em teu post, eu estava precisando pois ao contrário do que muitos pensam o custo benefício é o que procuramos hoje em dia, fostes muito feliz em tuas colocações e hoje tenho o que preciso poara fechar com uma v6 4.0, grande abraço a todos e mais uma vez OBRIGADOOOOOOOOOOOOO.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger - Problemas e Orientações
      Por Patolino no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/01/2010, 21:03
    2. orientações jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 29/11/2007, 17:41
    3. Dicas & Orientações de uso L-200 GLS 2003
      Por Carlos Mesquita no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4