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  • #1
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
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    Direção puxando ao frear!!




    Senhores boa noite.

    Mais uma vez preciso da ajuda dos amigos, minha hilux SW4 98 4 cilindros gasolina puxa para a esquerda quando freio, há pouco tempo revisei toda a suspa onde foram trocados terminais, pivôs, buchas, tirantes traseiros, molas, amortecedores, pois bem agora troquei também os discos de freio e as pastilhas pois estavam no fim e o disco já não dava mais passe, pois bem alinhamento, caster e cambagem tudo dentro das tolerâncias mas a danada insiste em puxar para esquerda, o que poderá ser??

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    Senhores boa noite.

    Mais uma vez preciso da ajuda dos amigos, minha hilux SW4 98 4 cilindros gasolina puxa para a esquerda quando freio, há pouco tempo revisei toda a suspa onde foram trocados terminais, pivôs, buchas, tirantes traseiros, molas, amortecedores, pois bem agora troquei também os discos de freio e as pastilhas pois estavam no fim e o disco já não dava mais passe, pois bem alinhamento, caster e cambagem tudo dentro das tolerâncias mas a danada insiste em puxar para esquerda, o que poderá ser??
    ULISSES N. RIBEIRO

    A causa mais provável é de estar com o cilindro da pinça do freio dianteiro direito travado , daí só freia o lado esquerdo , vc tem que desmontar a pinça para verificar se o clindro da pinça esta solto ou travado . Se estiver , tem gente que lixa e coloca no lugar , EU PREFIRO TROCAR A PINÇA , na realidade trocaria as duas de vez , MAS SÓ EM CASO DO CILINDRO DA PINÇA ESTIVER TRAVADO , mesmo que esteje travado só de um lado , pois se o outro nao estiver travado , estará próximo de travar tb e freio tem que estar igual dos dois lados .

  • #3
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
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    Ô Guilherme obrigado pela pronta resposta, faltou eu mencionar tbém que devagar ela não puxa, acredito que começo a sentir a partir dos 40 km por hora, sabe me dizer se a pinça deste carro tem pistão duplo? Aí pode realmente ser um deles que esteja travado, aguardo seus cometários.

    [ ],s

    Ulisses

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    Ô Guilherme obrigado pela pronta resposta, faltou eu mencionar tbém que devagar ela não puxa, acredito que começo a sentir a partir dos 40 km por hora, sabe me dizer se a pinça deste carro tem pistão duplo? Aí pode realmente ser um deles que esteja travado, aguardo seus cometários.

    [ ],s

    Ulisses


    ULISSES N. RIBEIRO

    Esta fico te devendo , não me lembro se tem pistão duplo .

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    Acredito que seja duplo sim, a minha que é 94 é duplo e se tem um encravado, pode acontecer isso mesmo, na minha aconteceu o mesmo

  • #6
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    ULISSES N. RIBEIRO

    Desculpe minha falha , mas acho que deu para entender , pois qdo falei CILINDRO estava me refrindo ao PISTÃO DA PINÇA e não ao CILINDRO DA PINÇA .

  • #7
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Acredito que seja duplo sim, a minha que é 94 é duplo e se tem um encravado, pode acontecer isso mesmo, na minha aconteceu o mesmo
    Eduardo valeu pela dica vou pedir pro meu mecânico dar uma olhada nisso, mas no seu caso o que foi preciso para reparar, vc teve que trocar a pinça? Ou existe algum reparo para corrigir este problema?
    Saudações,..

  • #8
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ULISSES N. RIBEIRO

    Desculpe minha falha , mas acho que deu para entender , pois qdo falei CILINDRO estava me refrindo ao PISTÃO DA PINÇA e não ao CILINDRO DA PINÇA .
    Amigão, nem percebi que vc digitou errado, na realidade entendi como pistão mesmo,
    Saudações,...

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
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    Ulisses, eu troquei os 4 pistões e os reparos de borracha, se não achares os pistões, o bom é fazer de bronze que nunca mais incomodam, um amigo fez para o jeep dele a mais de 6 anos e nunca mais encravaram, assim que puder, vou fazer para a minha SW.
    Valeu

  • #10
    Usuário Avatar de dpab
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    Ulisses,
    Verifique também as lonas traseiras, pois na minha SW4 as lonas da roda traseira direita estavam inchadas e travavam, fazendo a viatura puxar para a esquerda.
    Só descobri isso depois de haver trocado tudo na dianteira (discos, pastilhas e reparo das pinças).
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #11
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Ulisses, eu troquei os 4 pistões e os reparos de borracha, se não achares os pistões, o bom é fazer de bronze que nunca mais incomodam, um amigo fez para o jeep dele a mais de 6 anos e nunca mais encravaram, assim que puder, vou fazer para a minha SW.
    Valeu
    Eduardo,
    Será que na América ou na Ferraço tem esses pistões e os reparos de borracha? Essa ideia de fazer de bronze é bem interessante, mas sou meio leigo nisso, aí precisa também colocar as borrachas? Valeu, abraços
    Ulisses

  • #12
    Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Ulisses,
    Verifique também as lonas traseiras, pois na minha SW4 as lonas da roda traseira direita estavam inchadas e travavam, fazendo a viatura puxar para a esquerda.
    Só descobri isso depois de haver trocado tudo na dianteira (discos, pastilhas e reparo das pinças).
    Um abraço, Delfim.
    Delfim,
    Valeu pela esta dica também, vou pedir pro meu mecânico dar uma checada nas lonas, a propósito queria agradecer a sua orientação de trazer os calços para a suspensão traseira que fica com a bunda caída, os da marca Daystar, comprei somente os calços traseiros pelo Ebay, chegaram em 10 dias e nem imposto precisei pagar, veio porta e porta e depois de instalados ficou 10, depois posto umas fotos para vc ver.
    Forte abraço,
    Ulisses

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