x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Soluções para suspensão de Hilux 2006 em diante

Amigos, estou entrando para a Toyota.
    Fechei a compra de uma Hilux Top 2012, e conversando com um amigo aqui do fórum o Ronie Valim sobre amortecedores e lift na suspensão da Hilux ele me deu a ideia de abrir este tópico pra poder coletar informações de quais amortecedores usar, quais os meios pra conseguir uma boa suspensão pra Hilux.

Um grande abraços a todos.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    COSTALONGA

MINHA OPINIÃO , NÃO ME JOGUEM PEDRAS .

Acho uma temeridade vc mudar a suspensão de um carro 2012 , NÃO ACREDITO QUE A SUSPENSÃO DA HILUX TOP 2012 SAIA COM UMA SUSPENSÃO TÃO RUIM ASSIM a ponto de vc já ír trocando .

Já se vc quer mudar para fazer trilhas pesadas , AÍ O CÉU É O LIMITE , aí vc vai encontrar muitos para colaborarem com as elocubrações possíveis e imaginárias .

Meus 0,000001% de colcboração

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Eu acho que um lift básico é muito bem vindo...

Para ilustrar, eu uso kit Procomp bem simples: Troca amortecedores dianteiros + molas, reposiciona a barra estabilizadora através de 2 pequenas chapas (para não raspar nas novas molas que são mais grossas). E na traseira troca os amortecedores por 2 amortecedores com regulagem de dureza e acrescenta uma lâmina mais rígida no feixe de mola para fazer o "arqueamento". Não é necessário trocar os grampos dos feixes.

Resultado: Consegui colocar pneus 265/75/16, que nas Hilux 2006 / 2007 e 2008 não é possível e ganhei mais "firmeza" no carro em geral, e a regulagem dos amortecedores consigo deixar mais mole e mais duro do que original, e é claro, deixar como original também.

O máximo de carga que carreguei foram 6 pneus de trator que pesaram cerca de 750kg, deixei os amortecedores traseiros mais rígidos e ficou muito bom, quase em nenhum momento senti "dar batente" da traseira.

Consegui elevar a pick-up em cerca de 60mm (pouco mais de 2 polegadas).

Tem que tomar cuidado com o alinhamento na dianteira, quando levanta fora do comum, que é o caso, a cambagem tende a ficar como fusquinha arqueado, as rodas se fecham... E o parafuso de regulagem da cambagem, com essa nova altura, fica no limite, por isso creio que se for um lift feito dessa forma, mais do que essa altura, creio que a cambagem não fique perfeita.

Quem for fazer o alinhamento tem que prestar atenção e deixar bem certinho para não ter desgaste nos pneus entre outros problemas...

Uso um jogo de BF desde os 55mil km e o lift desde 65mil km, hoje o carro tem 115mil km e está tudo perfeito.

Ponto negativo: Esse kit procomp, aos 10 ~ 15 mil km de uso, perdeu eficiência na dianteira, não ficou ruim, mas deu uma leve abaixada e os amortecedores não seguram tanto o retorno como era no início. Mas mesmo assim acho melhor do que original.

-1.1.jpg-2.2.jpg

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Amigo Guilherme, não vou mexer a fundo na susp da Hilux não.
    Mas como conheço a criança e sei que com ela não pode fazer besteira vou mudar os amortecedores pra ter uma melhor firmeza.
    Talvez coloque 1" na altura, porque mais eu acho que não dá se não eu tenho que deixar ela pra fora da garagem que pelo portão não vai passar.

Amanhã eu vou andar na 2012, ainda não andei, a que vou pegar é a TOP vem com TCS e ESP, mas não confio nisso, minha Full tem mas não é isso que a deixa firme e sim o sistema de susp que ela tem.

Se eu perceber uma mudança significativa na susp da Hilux 2012 pras 2010 nem mexo em nada, mas se continuou a mesma de antes eu mudo sim.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    17/08/2014
    Local
    Silveira Martins/RS

Minha esperiência foi ruim

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Amigos, estou entrando para a Toyota.
    Fechei a compra de uma Hilux Top 2012, e conversando com um amigo aqui do fórum o Ronie Valim sobre amortecedores e lift na suspensão da Hilux ele me deu a ideia de abrir este tópico pra poder coletar informações de quais amortecedores usar, quais os meios pra conseguir uma boa suspensão pra Hilux.

Um grande abraços a todos.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Não mexa na suspensão, na intensão de amaciar a minha Hilux CD 2010, mandei desarquear as duas molas mais grossas e o que consegui foi uma camionete sem estabilidade e desgovernando em trepidações. Os amortecedores traseiros vazaram óleo com 27000 KM . Conclusão troquei os amortecedores e coloquei as molas no formato original e o carro ficou bom novamente.
    Gelson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo kit de suspensão p/ wrangler jk 2006 em diante
      Por sergio coriolano no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/12/2009, 11:56
    2. Vendo 5 rodas procomp p/ wrangler 2006 em diante
      Por sergio coriolano no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2009, 15:47
    3. compro toyota hilux 2006 em diante
      Por neoti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0