x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

tem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?

Ola pessoal, acompanho este fórum a + ou – 2 anos. E foi a partir dos comentários das viaturas postado neste site que decide comprar este carro maravilhoso. Onde nestes dois anos só tive prejuízo de 60 reais de mão de obra, 53 reais da peça de um retentor da caixa de tração. Agora é hora de pedir uma ajuda para voces, não estou querendo trocar ela por uma de sete lugares, pois o custo é muito alto, porem a minha me supre em tudo. Quero ficar com ela muito mais tempo, ou ate mesmo deixar ela para o meu filho. Gostaria de saber, se tem como adaptar mais dois bancos como a de sete lugares? Pois a família esta crescendo.

Agradeço desde já as respostas
    Ass. Clayton

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Seja Bem Vindo ao Fórum! c rel à sua dúvida experimenta usar a ferrmenta de pesquisa do site q deve ter algo relacionado, forte abraço.

Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4
    Clayton com certeza se voce procurar um bom capoteiro, como dica procure um que trabalhe com vans ou ônibus escolares certamente ele fará a adaptação porém voce tem que ficar atento a documentção pois não saberia dizer se é possível regularizar. Abraços

Citação Postado originalmente por clayton augusto Ver Post
    Ola pessoal, acompanho este fórum a + ou – 2 anos. E foi a partir dos comentários das viaturas postado neste site que decide comprar este carro maravilhoso. Onde nestes dois anos só tive prejuízo de 60 reais de mão de obra, 53 reais da peça de um retentor da caixa de tração. Agora é hora de pedir uma ajuda para voces, não estou querendo trocar ela por uma de sete lugares, pois o custo é muito alto, porem a minha me supre em tudo. Quero ficar com ela muito mais tempo, ou ate mesmo deixar ela para o meu filho. Gostaria de saber, se tem como adaptar mais dois bancos como a de sete lugares? Pois a família esta crescendo.

Agradeço desde já as respostas
    Ass. Clayton

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Clayton, creio que internamente sua SW4 de 5 lugares seja muito parecida com a de 7 lugares, portanto não deve ser tão difícil de fazer a adaptação. Os maiores problemas que vejo seriam a instalação dos cintos de segurança e a documentação do veículo, como o Inner comentou. Isso sim, acho que será um grande entrave...

Quanto ao cinto de segurança, deve dar para adaptar, mas aí tem que ver se o acabamento das colunas serão os mesmos.

Peguei algumas imagens de exemplo:

Essa é de 5 lugares, não possui os cintos nas ultimas colunas:
    tem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-toyota_hylux_e_sw4_2012_f_028.jpg

Essa já é de 7 lugares:
    tem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-sw4_2012_89.jpg

Essas fotos que achei são das SW4 novas, portanto tem que ver se os acabamentos internos são os mesmos da sua.

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    É verdade! Não tinha nem pensado que teria que mudar o documento, mais vou dar uma olhada neste ponto também, já começa a ficar mais claro o assunto para mim, muito obrigado a todos que estão me ajudando, (se alguém souber onde posso encontrar estes bancos em algum ferro velho podem me avisar)

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Clayton, creio que internamente sua SW4 de 5 lugares seja muito parecida com a de 7 lugares, portanto não deve ser tão difícil de fazer a adaptação. Os maiores problemas que vejo seriam a instalação dos cintos de segurança e a documentação do veículo, como o Inner comentou. Isso sim, acho que será um grande entrave...

Quanto ao cinto de segurança, deve dar para adaptar, mas aí tem que ver se o acabamento das colunas serão os mesmos.

Peguei algumas imagens de exemplo:

Essa é de 5 lugares, não possui os cintos nas ultimas colunas:
    tem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-toyota_hylux_e_sw4_2012_f_028.jpg

Essa já é de 7 lugares:
    tem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-sw4_2012_89.jpg

Essas fotos que achei são das SW4 novas, portanto tem que ver se os acabamentos internos são os mesmos da sua.
    Clayton, esta SW da foto é das novas, logo o terceiro banco é adaptado pois estas, se não me engano, nunca saíram com 7 lugares. A adaptação deve ser possível.
    A questão do documento da para arrumar. O certo é ir no detran antes e solicitar a alteração, depois voltar lá para alterar o doc. Se não me engano tem um outro tramite de vistoria, não sei se é do imetro. Enfim, da pra fazer. Tem um tópico aqui na toyota que fala isto e lá que eu li isto. Se vc fizer a adaptação antes ai quando for no detran vai rolar uma multa.
    Faça uma busca com "terceiro banco" ou "7 lugares" aqui no toyota que vc acha.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 7
    Ezahn, se não me falha a memória, a partir de 2008 ou 2009 tem por padrão os bancos extras no porta-malas, inclusive são rebatidos para as laterais, e não dobrados para a frente como na minha 98.
    E acho que este ano lançaram uma nova, para ser "mais em conta" somente com 5 lugares.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

Usuário
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    brasilia/DF
    Olá pessoal! só me tira uma duvida, nas fotos o assoalho da 7 lugares e mais baixo ou é impressão minha?

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por clayton augusto Ver Post
    Olá pessoal! só me tira uma duvida, nas fotos o assoalho da 7 lugares e mais baixo ou é impressão minha?
    Parece que realmente as mais novas voltaram a ter o terceiro banco. Ao menos achei uma 2010 com banco.

Pela foto parece que a 2010 com banco tem um pequeno rebaixamento no local do pé do terceiro banco e a 2007 da outra foto sem banco o porta malas tem o fundo reto.
    Veja:

2010 com banco
    tem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-com-banco.jpg
    2007 sem banco
    tem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-sem-banco.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Eu instalei um terceiro banco no porta malas da Explorer.

No Detran, eles tem uma relação de modelos de veículos que são passíveis dessa instalação.

Fui ao Detran para vistoria prévia, quando então mediante o pagamento da vistoria, eles liberam um documento que vc deverá carregar enquanto não finaliza a instalação.

Depois, por vontade própria, já fui logo conversar com o pessoal do Inmetro pra verificar os detalhes que eles exigem para a aprovação da instalação. Somente com o documento dando ok da instalação é que o Detran libera a alteração do documento do veículo.

Que me lembre agora, as exigências são:
    - o banco deverá ficar fixo no veículo. Mesmo eu utilizando um banco de Pajero, que possui mecanismos para ser extraído do veiculo, não pude usar esse recurso;
    - os parafusos para o banco e cinto, deverão ser o mesmo tipo de aço já empregados no carro.
    - os pontos de fixação deverão partir da estrutura do veículo e não preso na lataria. No meu caso, por baixo do porta malas eu instalei duas barras pegando de uma longarina a outra da estrutura. Uma boa referência, é a instalação feita para gás GNV.
    - os cintos de segurança deverão ser de 3 pontos e deverá ser fixado na estrutura do carro e não no banco. No meu caso, o banco já tem a fivela para prender o cinto. A parte com a bobina fixei nuns parafusos da borda traseira que tem na Explorer e a ombreira (onde o cinto faz curva para descer diagonalmente, eu soldei um anel, semelhante aos bancos traseiros do Scenic.

Após o serviço feito, deve-se levar ao Inmetro e finalmente ao Detran.

Se o modelo de sua SW4 é o mesmo que possui a versão com 3º banco, é bem provável que a estrutura para instalação desse banco e cintos esteja presente. O maior problema é encontrar o banco em loja de usados. Um banco desse novo custa muito caro.

Na época, há 2 anos, eu fui me informar. Para a Explorer só tem importado e custaria mais de 1.500 reais, fora a instalação. Consegui usado da Pajero (banco único de dois lugares), depois de muito rodar e me custou 350,00 mais 100 reais dos cintos e parafusos.
    4X4 Brasil
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Não conheço o interior do novo modelo, mas as de 2007, tem assoalho reto e assim como a Explorer, o espaço do teto ao chão, só permite uso por crianças. Minha esposa com 1,60 metro já fica com a cabeça encostada no teto.

No meu caso, com crianças de 3 e 7 anos, ainda serve confortavelmente.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    17/01/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Prezados Amigos, depois de muito pesquisar, ontem instalei um par de bancos no porta malas de minha sw4 2007, não coloquei os originais pela dificuldade de compar e tb pela dificuldade na adaptação (apesar de originais). Primeiramente comprei o banco do GM spin após tirar as medidas pensei que estava resolvido mas na hora que sentei no banco a cabeça ficou batendo no teto, vendi esse banco e comprei no ML os bancos da nova trailblazer, eles são presos por 4 parafusos cada no piso do portamalas e ficaram muito bons no carro.Agora estou verificando se coloco cintos de 2 pontas ou de três pontas (bem mais trabalhoso porém mais seguro claro). Alguém sabe se a carroceria já vem com as furações para prender o cinto de 3 pontas? Cheguei a abrir o forro mas o furo não me pareceu firme o suficiente para segurar o cinto

Vejam as fotos:

tem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-dsc_0901.jpgtem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-dsc_0898.jpgtem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-dsc_0900.jpgtem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-dsc_0902.jpgtem como colocar os dois bancos auxiliares na sw4 2005?-dsc_0901.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
      Última resposta: 22/06/2015, 09:26
    2. Dois Bancos Defender
      Por Colepicola no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/11/2009, 15:36
    3. Vendo dois pares de bancos (Tipo e Astra)
      Por mnishio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/05/2007, 23:27
    4. Vendo ou troco dois bancos dianteiros de Dodge Dakota
      Por Markito Amato no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/01/2006, 16:42
    5. posso colocar dois bloqueio
      Por emerson carlos de oliveir no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/03/2004, 10:29

Permissões de Postagem