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  • #1
    Usuário Avatar de dpab
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    Thumbs up Bieletas COFAP para Hilux Pickup e SW4




    Prezados amigos,
    Ontem precisei trocar as bieletas da barra estabilizadora dianteira da minha SW4 e me surpreendi com a informação de que a COFAP está fabricando as mesmas para as nossas viaturas, inclusive as bieletas traseiras.
    Tive as peças nas minhas mãos antes de serem instaladas e me pareceram muito bem construídas e com ótimo acabamento, inclusive a qualidade das borrachas, que também me pareceram excelentes.

    Seguem abaixo os códigos COFAP:

    BIELETA HILUX SW4 4 X 4 - TODOS
    Código Cofap BTC22106 Posição DIANTEIRO

    BIELETA HILUX SW4 - 96/04
    Código Cofap BTC22204 Posição TRASEIRO

    BIELETA HILUX - PICK-UP 92/96
    Código Cofap BTC22101 Posição DIANTEIRO

    BIELETA HILUX PICK-UP - 4X4 - 97/04
    Código Cofap BTC22110 Posição DIANTEIRO

    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #2
    Usuário Avatar de Zani
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    Anotado....valeu
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #3
    Usuário Avatar de dorderf
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    Caro Delfim, quanto foi tudo? É uma ótima essas bieletas da COFAP, tendo em vista o histórico de bons produtos da empresa.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
    Usuário Avatar de dpab
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    dorderf,
    Paguei R$ 40,00 em cada bieleta + R$ 40,00 de M.O. para trocar as duas = Total R$ 120,00
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #5
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    dorderf,
    Paguei R$ 40,00 em cada bieleta + R$ 40,00 de M.O. para trocar as duas = Total R$ 120,00
    Um abraço, Delfim.
    Delfim,
    Onde comprou?

    Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
    Usuário Avatar de dpab
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    Jorge,
    O meu amigo que tem uma oficina aqui na Tijuca, onde troquei as bieletas, que pediu ao fornecedor dele, mas creio que seja relativamente fácil nas auto peças. E deve até ser mais barato.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #7
    Usuário Avatar de fgibin
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    Grande Delifim!
    Me diz uma coisa: você trocou por qual motivo?
    Pergunto isso porque desde quando montei os pneus 31" novos tenho a sensação de sentir a traseira mais instável quando pego buracos em sequencia ou numa curva.
    Parece que o carro tenha a tendencia a sair de traseira do lado esquerdo.
    Por isso, pensei nas bieletas e nas demais buchas da suspa dianteira e traseira (barras de torção e bieletas).
    Descartei a troca por aquelas de PU porque penso que se o projeto prevê que sejam de borracha deve ter um motivo de capacidade de amortecimento que quero preservar.
    Um grande abraço!
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
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    Caro Fabrizio,
    Eu troquei pq uma das bieletas dianteiras apresentava folga na articulação, mas ainda não havia problemas de estabilidade.
    Sempre ouvi falar que esse problema de sair de traseira é provocado por folga nas buchas das barras longitudinais inferiores da suspensão traseira, que são as responsáveis por manter a estabilidade lateral da viatura. Contudo, vale confirmar essa informação.
    Um abração, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #9
    Usuário Avatar de fgibin
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    Obrigado Delfim.
    Pelo que vi, a troca não deveria ser complicada e pretendo fazer eu mesmo.
    Alguma sugestão para comprar as benditas borrachas de sejam de boa qualidade?
    Grande abraço
    Fabrizio
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  • #10
    Usuário Avatar de dpab
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    Fabrizio,
    Compre as originais, na América ou Ferraço.
    Mas acho que não é fácil trocar essas buchas não, tem que ter uma prensa.
    Vi no site Toyodiy a "vista explodida" e os códigos das peças:

    http://www.toyodiy.com/parts/p_G_199...KMSX_4804.html

    BUSH SUB-ASSY, LOWER CONTROL ARM
    48702‑35070

    Um abraço, Delfim.
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  • #11
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    Esse é o nosso grande amigo Delfim, sempre ajudando os amigos, valeu!

  • #12
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    Qdo troquei minhas bieletas , uma só saiu serrada . A troca é simples se estiver tudo direitinho , mas se emperrar complica para fazer em casa .

    As bieletas gastas não fazem o carro perder a estabilidade , qdo as borrachas da bieleta gastam o que a gente nota é um chocalho em baixo do carro , apenas barulho , é o barulho da haste da bieleta batendo no orifício por onde ela passa , se a haste de metal estiver boa , é só trocar as borrachas , fiz ísto da 1ª vez , só da 2ª vez que troquei a bieleta completa , pq demorei a trocar as borrachas , assim que ouvir um chocalho em baixo do carro , verifica as bieletas , se forem só as borrachas , não vejo nescessidade de trocar ele toda .

    E outra : esta peça , a BIELETA não vejo a nescessidade de ser original , pois não é peça de precisão e que se der defeito coloque a vida da pessoa em perigo e antes de dar defeito , faz barulho característico , só quebra memso se vc for muito relapso . Ainda sendo a COFAP o fabricante , eu compraria sem dúvidas nenhuma e as originais tb não são caras , não tem quase diferença alguma no preço .

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