x
Convex Datacenter
Página 14 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314
Resultados 157 a 168 de 168
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    BANZAI

Minha experiencia de andar aquecendo por sumir água : MESMO O MOTOR NÃO CHEGANDO COM O PONTEIRO NO VERMELHO e vc constatando saída de vapor d'água , É PQ A ÁGUA PASSOU DOS 100ºC e qto mais vc andar assim vc vai danificar o motor SE JÁ NÃO DANIFICOU , fiz o motor da minha por duas vezes em 8 meses pq DESDE QUE FOI FEITO O MOTOR PELA 2ª VEZ O MECA NÃO VERIFICOU QUE O CABEÇOTE ESTAVA RUIM , MAS ESTAVA , com 7.000 km rodados fiz novamente e CONTINUOU SUMINDO ÁGUA E COM 1.000 KM DE FEITO PELA 3º VEZ RETIREI O CABEÇOTE E COMPREI UM NOVO E ACABARAM-SE TODOS OS PROBLEMAS DE SUMIR ÁGUA E ESQUENTAR .

Sugiro a vc TROCAR O CABEÇOTE POR UM NOVO e se o carro continuar ruim , faz o restante do motor , ou seja : A PARTE DE BAIXO , pq a parte de cima vc fez primeiro e fica mais barato do que parte de baixo .

Esta história que vc contou , EU PASSEI POR DUAS VEZES EM 8 MESES , sei o que é isto e cada um fala uma coisa e a AGONIA NÃO PASSA E NADA É RESOLVIDO . Só depois do cabeçote trocado que foi resolvido tudo .

Meus 0,001% de contribuição .
    Realmente, se está entrando em ebulição e a válvula está normal é provável que esteja passando pressão do motor. Pelo histórico de ser um carro recém adquirido o mais provável é que o problema esteja no cabeçote. Infelizmente, existem pessoas sem escrúpulos que usam seus carros sem a manutenção adequada e quando estraga uma peça um pouco mais cara preferem vender o veículo do que consertar.
    Mande retirar o seu cabeçote para verificação de impeno ou trincas, se estiver ruim compre outro. Se vc tiver sorte pode ser apenas a junta queimada, de qualquer forma ao retirar o cabeçote aproveite para verificar o estado das camisas.
    Um abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    Indaiatuba/SP

Calço hidraulico

guilhermeabreu/Dorderf/mantiqueira,

agradeço a todos as opiniões e pareceres. Mas eis que, levei a viatura para verificar o radiador, ja que varetar o radiador tambem seria algo importante a ser feito, mas nem deu tempo para isso. Havia marcado para o dia seguinte e quando fui sair de manha, meio fria até, a viatura deu um tranco forte no motor e nao ligou.
    Por recomendações nesse site eu havia conversado com o Joao da Sollo4wd e ja haviamos marcado para eu levar o carro no sabado, para ele averiguar o que esta acontecendo.
    Acho que ainda tive certa sorte, pois ele me informou da possibilidade de ser mesmo o cabeçote mas que , claro, teria de verificar e ao falar sobre isso, me contou sobre um caso de um amigo que aconteceu o mesmo (o tranco) e esse amigo ainda tentou forçar pegando no tranco. Nao sou adepto de "pegar no tranco" e na verdade nem teria como mover um caminhao desses sozinho, mas de qualquer forma me serviu de alerta para nem enconstar na chave apos o tranco.
    Pois bem, agora a viatura vai para Sampa de guincho com suspeitas de calço hidraulico e vou ficar na agonia até a próxima semana, pois o Joao esta com muito trabalho.
    Eu nao conheco nenhum mecanico bom aqui em indaiatuba e fora o guincho que vai ser uma paulada, ainda estou com essa agonia de nao saber o estrago e prejuizo que vou ter.
    Eu precisava de um diagnostico o mais rapido possivel, pois se houver constataçao de um problema que o antigo dono tinha conhecimento, terei de conversar com ele.
    -Alguem saberia informar sobre direitos de compra e venda de autos entre particulares?
    -Alguem conhece um mecanico bom por aqui em indaiatuba?
    Bom, eis o relato por enquanto pessoal.
    Vou deixando minha experiencia para que possa ajudar outros que porventura passem pelo mesmo problema e disso tudo ja tenho uma recomendação. Se estiver com problemas de arrefecimento no motor, NEM USEM MAIS a viatura, até que seja descoberto o que esta acontecendo.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Banzai Ver Post

agradeço a todos as opiniões e pareceres. Mas eis que, levei a viatura para verificar o radiador, ja que varetar o radiador tambem seria algo importante a ser feito, mas nem deu tempo para isso. Havia marcado para o dia seguinte e quando fui sair de manha, meio fria até, a viatura deu um tranco forte no motor e nao ligou.
    Por recomendações nesse site eu havia conversado com o Joao da Sollo4wd e ja haviamos marcado para eu levar o carro no sabado, para ele averiguar o que esta acontecendo.
    Acho que ainda tive certa sorte, pois ele me informou da possibilidade de ser mesmo o cabeçote mas que , claro, teria de verificar e ao falar sobre isso, me contou sobre um caso de um amigo que aconteceu o mesmo (o tranco) e esse amigo ainda tentou forçar pegando no tranco. Nao sou adepto de "pegar no tranco" e na verdade nem teria como mover um caminhao desses sozinho, mas de qualquer forma me serviu de alerta para nem enconstar na chave apos o tranco.
    Pois bem, agora a viatura vai para Sampa de guincho com suspeitas de calço hidraulico e vou ficar na agonia até a próxima semana, pois o Joao esta com muito trabalho.
    Eu nao conheco nenhum mecanico bom aqui em indaiatuba e fora o guincho que vai ser uma paulada, ainda estou com essa agonia de nao saber o estrago e prejuizo que vou ter.
    Eu precisava de um diagnostico o mais rapido possivel, pois se houver constataçao de um problema que o antigo dono tinha conhecimento, terei de conversar com ele.
    -Alguem saberia informar sobre direitos de compra e venda de autos entre particulares?
    Vou deixando minha experiencia para que possa ajudar outros que porventura passem pelo mesmo problema e disso tudo ja tenho uma recomendação. Se estiver com problemas de arrefecimento no motor, NEM USEM MAIS a viatura, até que seja descoberto o que esta acontecendo.
    BANZAI

Acho que o direito do consumidor é igual a qdo vc compra um carro numa revenda multimarcas , que são 3 meses de garantia de motor .

Mas o seu problema é o que venho falando fiz o motor por 3x , sendo que por duas vezes foi por superaquecimento , LOGO : ESTANDO SUMINDO ÁGUA OU RADIADOR VAZANDO , " PARE O CARRO E CONSERTE " sob o rísco de vc perder o motor , mas no seu caso , se vc não mergulhou em água e a água não sumia do radiador COM CERTEZA NÃO É CALÇO HIDRÁULICO , o mais provável é de ter soltado ou quebrado uma válvula ou rolado um casquilo que faz travar o motor , aconteceu isto comigo no meu ENGESA com MWM 2.8 que quebrou uma válvula , fez um barulho e o carro morreu e não pegou mais e na SW4 93 2.8 qdo rolou o casquilho e tb travou o motor , o motor morreu e não girava mais qdo dava partida na chave .

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187

Estás no prazo! Documente tudo e procure um advogado

CÓDIGO CIVIL:

Dos Vícios Redibitórios

Art. 441. A coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada
    por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada,
    ou lhe diminuam o valor.

Parágrafo único. É aplicável a disposição deste artigo às doações onerosas.

Art. 442. Em vez de rejeitar a coisa, redibindo o contrato (art. 441), pode o
    adquirente reclamar abatimento no preço.

Art. 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que
    recebeu com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor
    recebido, mais as despesas do contrato.

Art. 444. A responsabilidade do alienante subsiste ainda que a coisa pereça em
    poder do alienatário, se perecer por vício oculto, já existente ao tempo da
    tradição.

Art. 445. O adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no
    preço no prazo de trinta dias
    se a coisa for móvel
    , e de um ano se for imóvel,
    contado da entrega efetiva; se já estava na posse, o prazo conta-se da
    alienação, reduzido à metade.

§ 1 o Quando o vício, por sua natureza, só puder ser conhecido mais tarde, o
    prazo contar-se-á do momento em que dele tiver ciência, até o prazo máximo de
    cento e oitenta dias, em se tratando de bens móveis;
    e de um ano, para os
    imóveis.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Estás no prazo! Documente tudo e procure um advogado

CÓDIGO CIVIL:

Dos Vícios Redibitórios

Art. 441. A coisa recebida em virtude de contrato comutativo pode ser enjeitada
    por vícios ou defeitos ocultos, que a tornem imprópria ao uso a que é destinada,
    ou lhe diminuam o valor.

Parágrafo único. É aplicável a disposição deste artigo às doações onerosas.

Art. 442. Em vez de rejeitar a coisa, redibindo o contrato (art. 441), pode o
    adquirente reclamar abatimento no preço.

Art. 443. Se o alienante conhecia o vício ou defeito da coisa, restituirá o que
    recebeu com perdas e danos; se o não conhecia, tão-somente restituirá o valor
    recebido, mais as despesas do contrato.

Art. 444. A responsabilidade do alienante subsiste ainda que a coisa pereça em
    poder do alienatário, se perecer por vício oculto, já existente ao tempo da
    tradição.

Art. 445. O adquirente decai do direito de obter a redibição ou abatimento no
    preço no prazo de trinta dias
    se a coisa for móvel
    , e de um ano se for imóvel,
    contado da entrega efetiva; se já estava na posse, o prazo conta-se da
    alienação, reduzido à metade.

§ 1 o Quando o vício, por sua natureza, só puder ser conhecido mais tarde, o
    prazo contar-se-á do momento em que dele tiver ciência, até o prazo máximo de
    cento e oitenta dias, em se tratando de bens móveis;
    e de um ano, para os
    imóveis.
    O amigo Glaicon falou tudo e mais um pouco! O que quebra em cobrar de particular é se o cara tiver poucas posses. Aí já era!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    Indaiatuba/SP

Glaicon

muito obrigado pelo apanhado de artigos que se referem a essas transações entre particulares. Eu realmente espero nao ter de chegar a esse ponto, mas claro que ja estou cogitando por conta do prejuizo, do sentimento de ficar na duvida se houve maquiagem e por amargar a impossibilidade de nem poder usar o bem que adquiri.
    E eu que estava ansioso para equipar a viatura (pneus, amortecedores etc)...
    Mas vamos ver qual sera o desfecho disso.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    muito obrigado pelo apanhado de artigos que se referem a essas transações entre particulares. Eu realmente espero nao ter de chegar a esse ponto, mas claro que ja estou cogitando por conta do prejuizo, do sentimento de ficar na duvida se houve maquiagem e por amargar a impossibilidade de nem poder usar o bem que adquiri.
    E eu que estava ansioso para equipar a viatura (pneus, amortecedores etc)...
    Mas vamos ver qual sera o desfecho disso.
    Leve em oficina que possa emitir um laudo, atestando a existência do problema, mesmo que tenhas que pagar por isso.
    Preferencialmente em locais de boa credibilidade, como concessionária ou oficinas Bosch.
    O laudo servirá de prova pré-constituída em ação judicial, podendo o juiz até dispensar futura perícia técnica.
    E boa sorte.

Glaicon, boa tarde desculpe nao retornar antes seus contatos , estive viajando , apos ler os relatos, tambem acredito que seja o cabeçote , mas nao esquenta cabeça , vale cada centavo investido , desde que troquei cabeçote e acessorios necessarios , mantive o mesmo radiador e 4 meses nao abaixa uma gota de agua do radiador . O carro esta perfeito e esta semana virou 200 mil km .
    qualquer duvida com indicaçao de peças conte comigo
    boa sorte
    abraço

Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    Indaiatuba/SP

Glaicon

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Leve em oficina que possa emitir um laudo, atestando a existência do problema, mesmo que tenhas que pagar por isso.
    Preferencialmente em locais de boa credibilidade, como concessionária ou oficinas Bosch.
    O laudo servirá de prova pré-constituída em ação judicial, podendo o juiz até dispensar futura perícia técnica.
    E boa sorte.
    é incrivel né, mas vida de analista de sistemas é uma m.... nao temos tempo para nada. Bem que minha mae falou para eu me formar em medicina (SIM, médico tem uma vida melhor que analista). Eu até falei com a antiga dona e recebi um "comigo nunca houve nada".
    Provar algo agora vai me gastar o que menos tenho...tempo.
    É com pesar que informo que todas as suspeitas se confirmaram. Cabeçote trincado (como de praxe) e segundo análises do Joao da Sollo4WD apenas a biela do 3 cilindro se foi. Um detalhe, visualmente voce nem ve diferença de altura quando ambos pistoes (2 e 3) estao em seu curso maximo (topo), mas ao passar a unha, sente que o terceiro esta alguns milimetros acima.
    O que mais doi é a sensação de certo engodo ou ...pqp azar demais!!! E essa grana estava reservada para trocar pneus e levantar ela...
    E vou te ser sincero... se tivesse lido o forum 4x4 ANTES de comprar a SW4 eu acho que nao o teria feito, pois deixei de comprar uma L200 por conta de informações que busquei em foruns relatando o problema de aquecimento.
    Bom, de qualquer forma, eu gostei sim da viatura e vou arruma-la.
    "falo" pra caramba ne?... bom, vou ficando por aqui e espero começar a fazer contatos de passeios e trilhas daqui pra frente ao inves de problemas, por que....desanima isso, logo de cara!!!
    Bom, eu vou relatar aqui minhas experiencias com isso e espero que seja de alguma valia.
    Abs.

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    é incrivel né, mas vida de analista de sistemas é uma m.... nao temos tempo para nada. Bem que minha mae falou para eu me formar em medicina (SIM, médico tem uma vida melhor que analista). Eu até falei com a antiga dona e recebi um "comigo nunca houve nada".
    Provar algo agora vai me gastar o que menos tenho...tempo.
    É com pesar que informo que todas as suspeitas se confirmaram. Cabeçote trincado (como de praxe) e segundo análises do Joao da Sollo4WD apenas a biela do 3 cilindro se foi. Um detalhe, visualmente voce nem ve diferença de altura quando ambos pistoes (2 e 3) estao em seu curso maximo (topo), mas ao passar a unha, sente que o terceiro esta alguns milimetros acima.
    O que mais doi é a sensação de certo engodo ou ...pqp azar demais!!! E essa grana estava reservada para trocar pneus e levantar ela...
    E vou te ser sincero... se tivesse lido o forum 4x4 ANTES de comprar a SW4 eu acho que nao o teria feito, pois deixei de comprar uma L200 por conta de informações que busquei em foruns relatando o problema de aquecimento.
    Bom, de qualquer forma, eu gostei sim da viatura e vou arruma-la.
    "falo" pra caramba ne?... bom, vou ficando por aqui e espero começar a fazer contatos de passeios e trilhas daqui pra frente ao inves de problemas, por que....desanima isso, logo de cara!!!
    Bom, eu vou relatar aqui minhas experiencias com isso e espero que seja de alguma valia.
    Abs.
    Somos 2 amigos! Agora a minha teve o aval do Sérgio Holanda, mas tb durou 1 ano pra dar problema. Hj só estou aproveitando o motor zero bala!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    PASSOS/MG
    olá guilerme por favor me dá uma ajuda tenho uma sw4 2002 diesel comprei faz um mês troquei tudo coloquei até amortecedor rancho nela e quando passa de 110km ela balança pra todo lado ( coloquei calço de 4 cm nas molas traseiras será que pode ser isso?

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por PAULO ( CANASTRA ROCK ) Ver Post
    olá guilerme por favor me dá uma ajuda tenho uma sw4 2002 diesel comprei faz um mês troquei tudo coloquei até amortecedor rancho nela e quando passa de 110km ela balança pra todo lado ( coloquei calço de 4 cm nas molas traseiras será que pode ser isso?
    São as buchas dos braços tensores.
    São duas barras que vão do eixo traseiro aos pés dos passageiros traseiros.
    Troque-as e seus problemas se acabarão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rodas Mangels ferro para Hilux/relógio do painel Hilux sr5/98
      Por Inner no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2011, 20:30
    2. Troco? Hilux 3.0 d 2004 x Hilux 2.7sr 2009 gasolina
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/12/2009, 19:52
    3. Hilux 05/06at-frontier 06/07at-hilux gasolina 09/09
      Por DOSSANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3