agradeço a todos as opiniões e pareceres. Mas eis que, levei a viatura para verificar o radiador, ja que varetar o radiador tambem seria algo importante a ser feito, mas nem deu tempo para isso. Havia marcado para o dia seguinte e quando fui sair de manha, meio fria até, a viatura deu um tranco forte no motor e nao ligou.
Por recomendações nesse site eu havia conversado com o Joao da Sollo4wd e ja haviamos marcado para eu levar o carro no sabado, para ele averiguar o que esta acontecendo.
Acho que ainda tive certa sorte, pois ele me informou da possibilidade de ser mesmo o cabeçote mas que , claro, teria de verificar e ao falar sobre isso, me contou sobre um caso de um amigo que aconteceu o mesmo (o tranco) e esse amigo ainda tentou forçar pegando no tranco. Nao sou adepto de "pegar no tranco" e na verdade nem teria como mover um caminhao desses sozinho, mas de qualquer forma me serviu de alerta para nem enconstar na chave apos o tranco.
Pois bem, agora a viatura vai para Sampa de guincho com suspeitas de calço hidraulico e vou ficar na agonia até a próxima semana, pois o Joao esta com muito trabalho.
Eu nao conheco nenhum mecanico bom aqui em indaiatuba e fora o guincho que vai ser uma paulada, ainda estou com essa agonia de nao saber o estrago e prejuizo que vou ter.
Eu precisava de um diagnostico o mais rapido possivel, pois se houver constataçao de um problema que o antigo dono tinha conhecimento, terei de conversar com ele.
-Alguem saberia informar sobre direitos de compra e venda de autos entre particulares?
-Alguem conhece um mecanico bom por aqui em indaiatuba?
Bom, eis o relato por enquanto pessoal.
Vou deixando minha experiencia para que possa ajudar outros que porventura passem pelo mesmo problema e disso tudo ja tenho uma recomendação. Se estiver com problemas de arrefecimento no motor, NEM USEM MAIS a viatura, até que seja descoberto o que esta acontecendo.