x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75

Tópico: Freio de mão

  • #1

    Freio de mão




    Olás amigos, minha praia é CJ mas um amigo meu, proprietário de uma Band está insatisfeito com o freio de mão original dela (no cardã) e está procurando uma forma de adaptar o freio de mão nas rodas traseiras, alguém já fez este tipo de adaptação? Poderia passar a "receita de bolo" disso. Desde já agradeço.

    []s

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Douglas,
    Tô adaptando eixos de Band no meu Engesa. Ainda não cheguei lá, mas sei que terei de resolver o problema do freio de mão. Parece que esse é um problema nevrálgico das Band. Ainda não vi quem falasse bem ou que tivese dado uma solução definitiva. O Pessoal da Trilha 4x4 está desenvolvendo um sistema melhor, que usa um pequeno disco no cardã, no lugar da panela. Ainda não tá pronto, mas ao que indicam os primeiros testes, parece que funciona de maneira menos pior . A conferir. Até lá, espero estar com meu jipe em pé, para decidir qual sistema de freio de mão adotar. Sorry não poder te ajudar melhor.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Douglas,

    Com o freio a disco na roda traseira, é possível instalar freio de mão.
    Se não me falha a memória, o kit da SBD usando pinças do kadett tem esse sistema.
    Outra solução é trazer para Barra Mansa!
    O "seu" Zezinho, meca de Toyotas aqui da terrinha, tem o esquema que faz esse freio funcionar. Só que ele não conta de jeito nenhum e nem deixa a gente ver...

    []'s
    Aurélio

  • #4
    Freio de mão em toyota é lenda, engata a marcha e vira a roda no meio fio e fim de papo.

    Já gastei dinheiro refazendo o freio e não vale um ovo.

    Se for pra por, só com adaptação e um bom aviso sonoro para não sair com ele puxado, que é o mais comum de acontecer.

  • #5
    Obrigado pelas respostas, vou falar para esse amigo entrar em contato com a SBD e se informar sobre a possibilidade de instalar o kit na toyota e colocar freio de mão.

  • #6
    Usuário Avatar de dbsite
    Entrada
    19/04/2005
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal
    eu tenho freio a disco na dianteira e lona na traseira!... quando comprei a Band, não tinha freio de mao e eu ate hoje uso a dica do Lucas.... mas agora pretendo instalar um freio de mao. Inclusive já tem a alavanca, acho que so falta a espia. Alguem pode me explicar como funciona esse tal freio na toyota!?

    abracos

    Tiago De Marco
    Passo Fundo-RS bandcurta73

  • #7

    Re: Freio de mão

    Coloquei na minha band trava carneiro ou similar sem ligar parte eletrica por 280,00 eu travo as 4 rodas e resolve ate mesmo em locais impossiveis e ainda tenho mais um sistema contra roubo
    Qualquer duvida
    21-96171112


    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Olás amigos, minha praia é CJ mas um amigo meu, proprietário de uma Band está insatisfeito com o freio de mão original dela (no cardã) e está procurando uma forma de adaptar o freio de mão nas rodas traseiras, alguém já fez este tipo de adaptação? Poderia passar a "receita de bolo" disso. Desde já agradeço.

    []s

  • #8
    Opa! A band tem freio de mão no cardan... sem problemas 8) Quando ela foi comprada era só na marcha mesmo, mas na boa não é seguro...
    Ela já tá uns cinco meses com o freio de mão no cardan... e tudo bacana até agora.

    []'s
    Band 92, OM364, BF 33"
    Porto Velho - RO

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Algumas fotos e informações sobre esse assunto na página do meu Jeep:

    Freio de mão à disco na t-case.

    É o seguinte, o Prateado usa o cambio completo da toyota band, na saída trazeira da caixa de redução tem um tambor de freio que é pro freio de mão. Como aquelas porcariazinhas das lonas originais dele não aguenta duas puxadas e já tem q regular eu desisti do sistema original.

    Peguei outra caixa de redução que tenho de reserva aqui, revisei toda substituindo rolamentos, engrenagens, buchas e retentores. Enfim uma reforma básica.
    Depois disso passei pra parte externa pra "criar" um cavalete p/ fixação de uma pinça de freio.
    Fizemos (eu e meu pai) o cavalete/suporte pra usar uma pinça de freio trazeira do kadett que tem o acionamento manual específico pro cabo do freio de mão.
    O disco é dianteiro de fiat uno (por questões de espaço foi o mais adequado) e pra fixar o disco retrabalhamos aquele tamborzinho de freio original eliminando a panela e aproveitando o centro do mesmo que contém a estria e os prisioneiros de fixação do cardâ.
    O disco teve que ser refurado pra encaixar nos prisioneiros do ex-tambor que agora virou um cubo.

    Se alguém se interessou pela adaptação estou à disposição para maiores esclarecimentos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=60

    []'s 8)

  • #10
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Elmer,

    Parabéns pela iniciativa da divulgar da solução adotada.
    É por essas e por outras que este é, sem sombras de dúvidas, o melhor fórum do Brasil.

    []'s
    Aurélio

  • #11
    Banido Avatar de mauricera
    Entrada
    16/04/2005
    Idade
    49
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Salve Galera,
    A minha 63 quando comprei tava com o freio de mão do cardan só o osso mesmo.
    Como meu subconsciente assimilou que aquilo já num servia pra nada, acabei esquecendo por uns 3 dias de soltar a alavanca, que aliás num fez nem cócegas na bichinha, e por final acabou ferrando o sistema, agora só na marcha mesmo, o duro é ter que trocar um pneu de trás numa subida de serra sem ajuda de hi-lift, tive que fazer isso, acionei as rodas-livres, engatei o 4x4, desliguei o carro, calcei as rodas dianteiras, me sujei mais que na lama pois o asfalto era novo e entrou até na orelha, calcificando depois, ergui com macaquinho hidráulico, e boa...
    Sei que há um kit que a galera até comentou aqui, que é hidráulico para freios à disco na traseira, mas num sei se güenta. O da trava carneiro ia ajudar na troca de pneu pois iria travar mesmo as da frente, gostei da dica.
    Outro momento que faz falta é quando chego em casa, minha rampa da garagem é íngreme e tenho que desligar o carro para abrir o portão pois ela já desceu e foi parar do outro lado da rua e só parou no meio fio apoiada numa árvore , e se esta árvore não estivesse lá, provavelmente minha Band estaria na sala e TV do vizinho. Agora não vacilo, desligo e engato.

    Maurício-----
    Band '63

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Elmer,

    Parabéns pela iniciativa da divulgar da solução adotada.
    É por essas e por outras que este é, sem sombras de dúvidas, o melhor fórum do Brasil.

    []'s
    Bom dia Aurelio, cara é sempre um prazer poder ajudar, quando está ao meu alcance então procuro fazer o máximo.
    Certamente o 4x4Brasil é o Nº1 do Brasil

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com freio Hilux e SW4....
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 170
      Última resposta: 01/10/2020, 18:30
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    4. G. Cherokee wj - 1999 - 4.7 - FREIO TRAVANDO
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/03/2013, 23:55
    5. Freio a disco na dianteira do CJ5
      Por Willão64 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/08/2009, 20:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade