Alguém já usou Bardahl Power Off-Road no cárter da Band?
Uso B12 Turbo há um ano e na próxima troca de óleo estou pensando em trocar pelo Power Off-Road, mas não sei se por atender a motores diesel e gasolina vai ter o mesmo efeito que o B12 Turbo (específico para motores diesel ou turbinados - que exigem mais do lubrificante).
Agradeço as dicas,
não uso nenhum aditivo só uso na minha band 88 motor 608 o oleo da castrol o Viscus principal vantagem que verifiquei foi de não abaixar oleo com frequencia como os outros oleos .
O principal efeito desses aditivos é como melhorador de viscosidade .
Já usei o Castrol Ultramax Viscus na Band antiga (OM 314) e realmente diminui um pouco o consumo de lubrificante. Porém efeito ainda maior tem o uso de 1 litro de óleo SAE 90 (não recomendo o uso, mas funciona perfeitamente para diminuir o consumo).
Discordo de você quanto ao principal efeito, pois já vi testes do aditivo de atração polar e realmente surpreende.
Segundo orientação da própria Bardahl, o uso deve ser limitado em 10% a 20% para não haver problemas com a viscosidade do lubrificante.
Obrigado pela opinião,
Diminuição do desgaste, redução de ruído e economia de combustível (pequena, porém notável)...
Atualmente estou usando óleo PURO TOP TURBO da LUBRAX sem aditivos extras, mesmo assim posso dizer que é outra coisa. Quando eu usava o MD 400 monograu o motor era ainda ++++ barulhento e trepidava bastante, isso tudo além de ser + pesado para ligar, de consumir + óleo diesel, de + óleo lubrificante... etc etc....
A título de curiosidade, estou usando o TOP TURBO nos carros a gasolina também, além de ser um óleo barato (comprado o galão de 20L), e super aditivado ele é API SL, refletindo no rendimento melhor também na gasolina.
Ola colega de Congresso.
Eu não utilizo nenhum aditivo.
a 20.000Km estou utilizando Mobil Delvac MX SAE 15W-40. eh um dos mais caro no mercado (galão 20L) e ainda eh o recomenda pela mercedes.
em questao de economia de combustivel nao noto diferença. a diferença eh percebida na diminuiçao da sujeiro do filtro de oleo.
Ola colega de Congresso.
Eu não utilizo nenhum aditivo.
a 20.000Km estou utilizando Mobil Delvac MX SAE 15W-40. eh um dos mais caro no mercado (galão 20L) e ainda eh o recomenda pela mercedes.
em questao de economia de combustivel nao noto diferença. a diferença eh percebida na diminuiçao da sujeiro do filtro de oleo.
Boa dica.
Para quem não conhece, o Bruno é novo aqui, indiquei o fórum quando o conheci semana passada em um congresso da nossa profissão. Seja bem vindo garoto!!
Abraço,
Uso o Ursa simples + Prolonga da Bardhall e não tenho do que reclamar...
A combinação é muito boa, mas ainda não uso Prolonga porque não tenho alto consumo de óleo, meu motor ainda trabalha bem com lubrificante 40.
Valeu a dica.
Abraço,
Levo minha Band num mecanico que eh muito amigo meu, ele uh expereiente em motores a diesel e veiculos off-roads. Ele me contou que a queima de oleo nos motores MB 314 e 364 eh normal. Esta queima ocorre qdo andamos em giro alto com velocidade constante e tempo longo, no caso que viajamos. Este consumo eh em media 1L para cada 1.000km. Se sua band esta tenho este consumo de oleo ela esta normal.
Caro Bruno,
Este consumo que você cita, também está descrito no manual e é aproximadamente o que meu motor (OM 364) também consome.
Só pra lembrar: motor que não queima óleo não está sendo lubrificado corretamente, o que não pode ocorrer é o consumo excessivo.
Entrei em contato com a Bardahl e eles me indicaram o uso do Power Off-road por ser mais adequado às condições de uso do meu veículo.
Abraços a todos,