x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Agradecimentos: 0

Bardahl B12 Turbo X Power Off-Road

Alguém já usou Bardahl Power Off-Road no cárter da Band?
    Uso B12 Turbo há um ano e na próxima troca de óleo estou pensando em trocar pelo Power Off-Road, mas não sei se por atender a motores diesel e gasolina vai ter o mesmo efeito que o B12 Turbo (específico para motores diesel ou turbinados - que exigem mais do lubrificante).
    Agradeço as dicas,

não uso nenhum aditivo só uso na minha band 88 motor 608 o oleo da castrol o Viscus principal vantagem que verifiquei foi de não abaixar oleo com frequencia como os outros oleos .

O principal efeito desses aditivos é como melhorador de viscosidade .

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Já usei o Castrol Ultramax Viscus na Band antiga (OM 314) e realmente diminui um pouco o consumo de lubrificante. Porém efeito ainda maior tem o uso de 1 litro de óleo SAE 90 (não recomendo o uso, mas funciona perfeitamente para diminuir o consumo).

Discordo de você quanto ao principal efeito, pois já vi testes do aditivo de atração polar e realmente surpreende.
    Segundo orientação da própria Bardahl, o uso deve ser limitado em 10% a 20% para não haver problemas com a viscosidade do lubrificante.
    Obrigado pela opinião,

aproveitando quais os outros beneficios que vc gosta no B12

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por marmita22@uol.com.br Ver Post
    aproveitando quais os outros beneficios que vc gosta no B12
    Diminuição do desgaste, redução de ruído e economia de combustível (pequena, porém notável)...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Diminuição do desgaste, redução de ruído e economia de combustível (pequena, porém notável)...
    Atualmente estou usando óleo PURO TOP TURBO da LUBRAX sem aditivos extras, mesmo assim posso dizer que é outra coisa. Quando eu usava o MD 400 monograu o motor era ainda ++++ barulhento e trepidava bastante, isso tudo além de ser + pesado para ligar, de consumir + óleo diesel, de + óleo lubrificante... etc etc....

A título de curiosidade, estou usando o TOP TURBO nos carros a gasolina também, além de ser um óleo barato (comprado o galão de 20L), e super aditivado ele é API SL, refletindo no rendimento melhor também na gasolina.
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Uso o Ursa simples + Prolonga da Bardhall e não tenho do que reclamar...

Usuário Avatar de BNCastro
    Entrada
    27/04/2009
    Ola colega de Congresso.
    Eu não utilizo nenhum aditivo.
    a 20.000Km estou utilizando Mobil Delvac MX SAE 15W-40. eh um dos mais caro no mercado (galão 20L) e ainda eh o recomenda pela mercedes.
    em questao de economia de combustivel nao noto diferença. a diferença eh percebida na diminuiçao da sujeiro do filtro de oleo.

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por BNCastro Ver Post
    Ola colega de Congresso.
    Eu não utilizo nenhum aditivo.
    a 20.000Km estou utilizando Mobil Delvac MX SAE 15W-40. eh um dos mais caro no mercado (galão 20L) e ainda eh o recomenda pela mercedes.
    em questao de economia de combustivel nao noto diferença. a diferença eh percebida na diminuiçao da sujeiro do filtro de oleo.
    Boa dica.

Para quem não conhece, o Bruno é novo aqui, indiquei o fórum quando o conheci semana passada em um congresso da nossa profissão. Seja bem vindo garoto!!
    Abraço,

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Citação Postado originalmente por Luiz Antonio C. Bodon Ver Post
    Uso o Ursa simples + Prolonga da Bardhall e não tenho do que reclamar...
    A combinação é muito boa, mas ainda não uso Prolonga porque não tenho alto consumo de óleo, meu motor ainda trabalha bem com lubrificante 40.
    Valeu a dica.
    Abraço,

Usuário Avatar de BNCastro
    Entrada
    27/04/2009
    Levo minha Band num mecanico que eh muito amigo meu, ele uh expereiente em motores a diesel e veiculos off-roads. Ele me contou que a queima de oleo nos motores MB 314 e 364 eh normal. Esta queima ocorre qdo andamos em giro alto com velocidade constante e tempo longo, no caso que viajamos. Este consumo eh em media 1L para cada 1.000km. Se sua band esta tenho este consumo de oleo ela esta normal.

Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Caro Bruno,
    Este consumo que você cita, também está descrito no manual e é aproximadamente o que meu motor (OM 364) também consome.
    Só pra lembrar: motor que não queima óleo não está sendo lubrificado corretamente, o que não pode ocorrer é o consumo excessivo.

Entrei em contato com a Bardahl e eles me indicaram o uso do Power Off-road por ser mais adequado às condições de uso do meu veículo.
    Abraços a todos,
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem