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Convex Datacenter
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  • #1
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    21/08/2004
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    Cilindro Mestre Freio toyota Bandeirantes




    Pessoal,
    Alguem sabe a diferença entre o clindro mestre para as bands 82 ate 95 e 95 ate 2001.
    Sei que para as 95 em diante o motivo é o freio a disco.
    A minha tem freio a disco modelo original.
    Pergunto porque fui comprar o cilindro completo e das mais antigas custa 218 e das mais novas 112,00.
    Tem como colocar o cilindro moderno nas mais antigas??

    Obrigado
    Junior

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    03/02/2007
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    Junior , diferença de bitola do cilindro não sei , mas , nos cilindros para freio a tambor , como as sapatas retornam por ação de molas , tem uma válvula que deixa voltar fluido apenas para descolar as sapatas. Sem estas, o fluido continuaria retornando por ação das molas , e , qdo vc acionasse o pedal , teria que dar umas 3 bombadas para ter freio.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Junior,

    Não posso afirmar com relação ao freio, mas no caso do cilindro da embreagem (original Vargas), existe uma diferença na bitola da tubulação; da mais nova é mais grosso o caninho e consequentemente o encaixe no cilindro. Eu adaptei o terminal da tubulação no encaixe do cilindro. Compare a bitola da rosca da saida do cilindro para a tubulação entre os dois modelos.

    O que posso afirmar, é que atualmente não compensa trocar o reparo.

    boa sorte

  • #4
    Quando fui fazer a revisão do freio, o mecânico colocou da moderna, não senti diferença.

    Band 93
    Caseiro

  • #5
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    21/08/2004
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    Então pessoal pelas fotos aparentemente o que muda so pode ser a rosca de conexao do caninho de freio pois do resto é igual...Perguntei na Varga e a carcaça é igual para os dois...
    Caseiro voce trocou somente o cilindro ou seu mecanico teve que adaptar um terminal de conexao do tubo do freio como o Allan falou...
    Alan voce achou facil este terminal para adaptar a tubulação?

    Abraço a todos
    Junior

  • #6
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    07/07/2004
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    Todas as lojas de autopeças , ou quase todas tem estes terminais ( CONECÇÃO ) de cano de freio , uns a rosca é em mm e outras é em polegadas , e tem de vários diametros , para não ter que trocar o cano inteiro , caso precise trocar a rosca , é só cortar a virola retirar a concção que está e colocar a conecção correta e fazer a virola de novo , fica perfeito , fiz ísto várias vezes no meu ENGESA .

  • #7
    Junior,
    como falei, meu caso foi o da embreagem. O Guilherme deu as dicas, mas se o diametro da tubulação for mais fina que a do novo cilindro e dependendo do material vc não consegue fazer a virola correta (trinca); e no caso do freio a virola tem que estar perfeita senão corre o risco de escapar (já aconteceu comigo em um CJ).

    No meu caso, estava na oficina e o mecanico cortou a tubulação proximo ao cilindro e soldou (com solda amarela) outro tubo com o diametro correto e a virola de fabrica; ele tinha o tubo na sucata. Este tipo de trabalho no interior é sempre mais facil, pois normalmente temos bons mecanicos e recursos na oficina.

    Confirme no seu caso se realmente tem diferença na tubulação, pois pode não compensar a economia e com freio não se brinca.

    Boa sorte

  • #8
    Usuário Avatar de Torezan
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    30/04/2008
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    Tive um problema recentemente com os freios: quando comprei a Band no começo do ano, o pedal do freio era muito leve, chegando até a travar as rodas sem muito esforço. Ocorre que de uns tempos pra cá, o pedal está bem pesado e não chega a travar as rodas sem que se faça muito esforço. Me falaram que pode ser vazamento no cilindro mestre (vale a pena deixar claro que o nível do fluido não baixa).
    Alguém tem alguma idéia do que pode ter ocorrido? O que terei que fazer para corrigir? Quais peças preciso trocar?
    Abraços a todos,

  • #9
    Torezan

    O pedal duro pode ser por perda do servo (hidrovacuo); Veja com esta o vacuo na cuica. Faça tambem uma manutenção nas rodas: veja se os burrinhos (2 em cada roda) estão funcionando e regule.

    duvidas, pergunte.

    Boa sorte

  • #10
    Usuário Avatar de Torezan
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    30/04/2008
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    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Torezan

    O pedal duro pode ser por perda do servo (hidrovacuo); Veja com esta o vacuo na cuica. Faça tambem uma manutenção nas rodas: veja se os burrinhos (2 em cada roda) estão funcionando e regule.

    duvidas, pergunte.

    Boa sorte
    Como faço a manutenção dos burrinhos? Preciso tirar as rodas e desmontar os tambores?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Como faço a manutenção dos burrinhos? Preciso tirar as rodas e desmontar os tambores?
    Exatamente.

    Os burrinhos costumam grimpar por ferrugem, principalmente se vc passa em alagados; e quando eles começam a prender por ferrugem a melhor solução é a troca dos burrinhos. Este é o problema dos freio a tambor.

    abs

  • #12
    Usuário
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    21/08/2004
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    Valeu Pessoal pelas informações...
    Torezan...apos voce desligar a toyota o pedal já fica duro??Voce escuta algum vazamento de ar quando desliga?Pois a minha estava com o hidrovacuo vazando.....

    Abraço
    Junior

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