Pessoal,
Alguem sabe a diferença entre o clindro mestre para as bands 82 ate 95 e 95 ate 2001.
Sei que para as 95 em diante o motivo é o freio a disco.
A minha tem freio a disco modelo original.
Pergunto porque fui comprar o cilindro completo e das mais antigas custa 218 e das mais novas 112,00.
Tem como colocar o cilindro moderno nas mais antigas??
Junior , diferença de bitola do cilindro não sei , mas , nos cilindros para freio a tambor , como as sapatas retornam por ação de molas , tem uma válvula que deixa voltar fluido apenas para descolar as sapatas. Sem estas, o fluido continuaria retornando por ação das molas , e , qdo vc acionasse o pedal , teria que dar umas 3 bombadas para ter freio.
Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16
Não posso afirmar com relação ao freio, mas no caso do cilindro da embreagem (original Vargas), existe uma diferença na bitola da tubulação; da mais nova é mais grosso o caninho e consequentemente o encaixe no cilindro. Eu adaptei o terminal da tubulação no encaixe do cilindro. Compare a bitola da rosca da saida do cilindro para a tubulação entre os dois modelos.
O que posso afirmar, é que atualmente não compensa trocar o reparo.
Então pessoal pelas fotos aparentemente o que muda so pode ser a rosca de conexao do caninho de freio pois do resto é igual...Perguntei na Varga e a carcaça é igual para os dois...
Caseiro voce trocou somente o cilindro ou seu mecanico teve que adaptar um terminal de conexao do tubo do freio como o Allan falou...
Alan voce achou facil este terminal para adaptar a tubulação?
Todas as lojas de autopeças , ou quase todas tem estes terminais ( CONECÇÃO ) de cano de freio , uns a rosca é em mm e outras é em polegadas , e tem de vários diametros , para não ter que trocar o cano inteiro , caso precise trocar a rosca , é só cortar a virola retirar a concção que está e colocar a conecção correta e fazer a virola de novo , fica perfeito , fiz ísto várias vezes no meu ENGESA .
Junior,
como falei, meu caso foi o da embreagem. O Guilherme deu as dicas, mas se o diametro da tubulação for mais fina que a do novo cilindro e dependendo do material vc não consegue fazer a virola correta (trinca); e no caso do freio a virola tem que estar perfeita senão corre o risco de escapar (já aconteceu comigo em um CJ).
No meu caso, estava na oficina e o mecanico cortou a tubulação proximo ao cilindro e soldou (com solda amarela) outro tubo com o diametro correto e a virola de fabrica; ele tinha o tubo na sucata. Este tipo de trabalho no interior é sempre mais facil, pois normalmente temos bons mecanicos e recursos na oficina.
Confirme no seu caso se realmente tem diferença na tubulação, pois pode não compensar a economia e com freio não se brinca.
Tive um problema recentemente com os freios: quando comprei a Band no começo do ano, o pedal do freio era muito leve, chegando até a travar as rodas sem muito esforço. Ocorre que de uns tempos pra cá, o pedal está bem pesado e não chega a travar as rodas sem que se faça muito esforço. Me falaram que pode ser vazamento no cilindro mestre (vale a pena deixar claro que o nível do fluido não baixa).
Alguém tem alguma idéia do que pode ter ocorrido? O que terei que fazer para corrigir? Quais peças preciso trocar?
Abraços a todos,
O pedal duro pode ser por perda do servo (hidrovacuo); Veja com esta o vacuo na cuica. Faça tambem uma manutenção nas rodas: veja se os burrinhos (2 em cada roda) estão funcionando e regule.
O pedal duro pode ser por perda do servo (hidrovacuo); Veja com esta o vacuo na cuica. Faça tambem uma manutenção nas rodas: veja se os burrinhos (2 em cada roda) estão funcionando e regule.
duvidas, pergunte.
Boa sorte
Como faço a manutenção dos burrinhos? Preciso tirar as rodas e desmontar os tambores?
Como faço a manutenção dos burrinhos? Preciso tirar as rodas e desmontar os tambores?
Exatamente.
Os burrinhos costumam grimpar por ferrugem, principalmente se vc passa em alagados; e quando eles começam a prender por ferrugem a melhor solução é a troca dos burrinhos. Este é o problema dos freio a tambor.
Valeu Pessoal pelas informações...
Torezan...apos voce desligar a toyota o pedal já fica duro??Voce escuta algum vazamento de ar quando desliga?Pois a minha estava com o hidrovacuo vazando.....