x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Terminal W...

Prezados Amigos,
    Bom dia; tomo a liberdade de postar aqui, para uso gerALL, uma extração de páginas de um manual muito bom sobre alternadores Bosch (o manual poderá ser obtido em www.manualesdemecanica.com), a qual diz respeito ao esquema elétrico do Terminal W, que quando inexistente no alternado, poderá e deverá ser adaptado neste, desde que com conhecimento técnico prévio para isto. Para os motores Diesel/gasóleo, que não possuem sistema elétrico de ignição, com bobina, distribuidor e velas de ignição, tal como veículos gasolina/àlcool; será necessário obter sinal do alternador (Terminal W), para determinar a rotação do girabrequim/volante do motor. Como já foi dito aqui, ajustes finos poderão ser feitos, através do corpo do conta-giros, caso este tenha esta opção, mas o diâmetro da polia original é importante, para maximizar e aproximar a medição. Bom proveito a todos, um grande abraço e saudações.
    P.S.: Foi também adicionado manuais instrumentos Cronomac.
    CONTAGIROS X Alternador Arquivos Anexos

Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 2
    Troquei o meu alternador pelo do caminhão mercedes disseram que é do
    "mercedes bicudinho"
    ele já tem a saída para o contagiros , ficou perfeito mas a amperagem é menor acho que 60 amp.
    BAND 69

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Ressuscitando o tópico!

Estou a dias apanhando com um conta giros Turotest modelo 301238, estou usando um alternador bosch da linha Renault que não tem a saída W para o conta giros, deixei no eletrecista o qual adaptou o fio para saída W mas o conta giros marca menos, ainda vou fazer mais testes mas como o acesso ao alternador é complicado preciso retirar a bomba da DH e retirar o alternador para ter acesso a tampa traseira, ontem retirei para verificar mas não fiz mais testes devido ao tardar da hora, segue as fotos, caso alguém tenha conhecimento poderia me informar se a ligação está correta?
    CONTAGIROS X Alternador-img-20150914-wa0018.jpgCONTAGIROS X Alternador-img-20150914-wa0026.jpg

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Ressuscitando o tópico!

Estou a dias apanhando com um conta giros Turotest modelo 301238, estou usando um alternador bosch da linha Renault que não tem a saída W para o conta giros, deixei no eletrecista o qual adaptou o fio para saída W mas o conta giros marca menos, ainda vou fazer mais testes mas como o acesso ao alternador é complicado preciso retirar a bomba da DH e retirar o alternador para ter acesso a tampa traseira, ontem retirei para verificar mas não fiz mais testes devido ao tardar da hora, segue as fotos, caso alguém tenha conhecimento poderia me informar se a ligação está correta?
    CONTAGIROS X Alternador-img-20150914-wa0018.jpgCONTAGIROS X Alternador-img-20150914-wa0026.jpg

Fabiano,

Será que o conta giros não está marcando menos pela alteração do tamanho das polias?
    Ele não possui uma regulagem?

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Fabio as polias são originais mercedes, não tem regulagem nesse conta giros, inclusive mandei e-mail para a Turotest vamos ver se respondem.

Abração!

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Como você sabe que está marcando menos? Tem outro medidor no virabrequim?

Abs
    Band 73 Jipe Curto

Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Como você sabe que está marcando menos? Tem outro medidor no virabrequim?

Abs

por que para chegar em 2000 rpm tem q fazer saltar as bielas kkkk

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Pelo pouco que eu entendo, a ligação parece estar certa... talvez seja o conta giros que não é compatível..

Abs
    Band 73 Jipe Curto

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Como instalei e calibrei o conta-giros Cronomac do meu JIPÃO Band, motor OM314, alternador MB Sprinter 310 (85A):

Ligado o conta-giros no terminal W do alternador. Colocado o motor para funcionar até estabilizar bem a marcha lenta. No OM314 fica em torno de 600 RPM. Aparafusar ou desaparafusar o parafuso de regulagem (face posterior do conta-giros) até ficar em 600 RPM e fixação final do conta-giros. Já ficou calibrado. Nota: o sinal do terminal W só será enviado ao conta-giros quando o alternador estiver excitado (luz vermelha do painel apagada - carregando a bateria).
    CONTAGIROS X Alternador-cam-re-01b.jpg CONTAGIROS X Alternador-servo-freio-03.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Como instalei e calibrei o conta-giros Cronomac do meu JIPÃO Band, motor OM314, alternador MB Sprinter 310 (85A):

Ligado o conta-giros no terminal W do alternador. Colocado o motor para funcionar até estabilizar bem a marcha lenta. No OM314 fica em torno de 600 RPM. Aparafusar ou desaparafusar o parafuso de regulagem (face posterior do conta-giros) até ficar em 600 RPM e fixação final do conta-giros. Já ficou calibrado. Nota: o sinal do terminal W só será enviado ao conta-giros quando o alternador estiver excitado (luz vermelha do painel apagada - carregando a bateria).
    CONTAGIROS X Alternador-cam-re-01b.jpg CONTAGIROS X Alternador-servo-freio-03.jpg
    mas nesse caso você não tem a certeza de que o motor esteja realmente em 600 rpm. Então o conta giros pode não estar indicando corretamente...

Abs
    Band 73 Jipe Curto

Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Agradecimentos: 110
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    mas nesse caso você não tem a certeza de que o motor esteja realmente em 600 rpm. Então o conta giros pode não estar indicando corretamente...

Abs
    FBand, a rigor a sua crítica procede. Mas eu conversei com o pessoal da Cronomac e foram eles que me passaram esta dica. Realmente não dá para saber se o motor OM314 na marcha lenta está rodando a 600, 610, 650, 590 RPM, mas como está próximo de 600 RPM a calibração fica razoavelmente aproximada. É um método prático, com uma margem de erro aceitável. Porém o pessoal da Cronomac me disse também que se eu quisesse uma medida perfeita teria que medir a RPM do motor com um aparelho eletrônico, o que não fiz. Quando meu JIPÃO está a 1500 RPM pode ser que na realidade esteja entre 1450 e 1550 RPM, mas na prática isso não faz diferença. Abraços,
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    FBand, a rigor a sua crítica procede. Mas eu conversei com o pessoal da Cronomac e foram eles que me passaram esta dica. Realmente não dá para saber se o motor OM314 na marcha lenta está rodando a 600, 610, 650, 590 RPM, mas como está próximo de 600 RPM a calibração fica razoavelmente aproximada. É um método prático, com uma margem de erro aceitável. Porém o pessoal da Cronomac me disse também que se eu quisesse uma medida perfeita teria que medir a RPM do motor com um aparelho eletrônico, o que não fiz. Quando meu JIPÃO está a 1500 RPM pode ser que na realidade esteja entre 1450 e 1550 RPM, mas na prática isso não faz diferença. Abraços,
    Exato, só falei porque sou chato mesmo... kkkkk

Abração!!
    Band 73 Jipe Curto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1785
      Última resposta: 14/08/2024, 11:16

Permissões de Postagem