x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0

    ** AJUDA! Bolota Diferencial Band **




    Povo,

    Após comprar minha Band, notei vazamento de óleo no munhão.
    Troquei o retentor do semi-eixo e a bucha da manga para resolver o problema em vão... o vazamento persistia.
    Após uma análise mais minuciosa, percebi que a bolota ja havia sido mexida... a solda não era original.
    Para me certificar que o problema seria resolvido de uma vez por todas e como eu ja tinha metido na cabeça que iria SPOAr a danada, pensei: "Ja que vou ter que "rotacionar" as bolotas para a nova posição do diferencial, aproveito e conserto a bolota zoada..."
    Fui até a Toyomax (ja vi outras lojas vendendo essa peça!) e comprei uma bolota que vem em uma embalagem a vácuo, com graxa azul...
    Ao remover a embalagem ja percebi que o produto não tinha um acabamento muito legal...
    RESUMO DA ÓPERA: Posicionei, soldei e montei o diferencial.
    Acabo de voltar de uma viagem de 5.000Km a Chapada Diamantina - BA e como a roda parecia de lado (como se fosse problema de cambagem) resolvi desmontar e apurar o problema.
    A sede do rolamento do munhão que fica na bolota havia cedido e a capa do rolamento se quebrou.
    Com a bolota comprometida e sabendo que no mercado só existem duas formas de se conseguir uma bolota dessas (essa fundida (ou deveria dizer fudida?) ou uma bolota original, que só é vendida com a carcaça de um diferencial novo), peço aos Srs.:

    PROCURO UM PAR DESSAS BOLOTAS USADAS! DE ALGUM DIFERENCIAL DIANTEIRO DE BAND SUCATEADO!
    ALGUÉM TEM UMA LUZ???

    Agradeço desde já!

    Abraços,

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Bom, vc tem o problema e as possíveis soluções, em último caso seria trocar a carcaça completa, mesmo tendo que corrigir o caster e reposicionar o berço dos feixes acho q o trabalho vale a pena.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    OK,

    Enquanto não surge um par dessas bolotas usadas, alguém sabe onde encontraria uma Carcaça do Diferencial dianteiro nova abaixo de R$1.800 (Toyoagro-SP)?

    Valeu!

    André Cestari

  • #4
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Elmer e amigos,

    Achei a bolota!
    Só que se trata de uma carcaça do modelo antigo.
    Alguém saberia me dizer se é a bolota é a mesma? As medidas são a mesma?
    A propósito, quais são as diferenças do diferencial antigo para o novo?

    Esperançoso,

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    pelo que tenho visto aqui a bolota antiga tem mais material no interior e provavelmente a homocinética não cabe dentro pois o modelo antigo usava outro tipo de articulação antes de desenvolverem o sistema de homocinetica.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Personas,

    Estava falando com o pessoal da Toyoagro que me disseram que a diferença é o suporte para a barra estabilizadora. SERÁ?
    Pra tirar a dúvida ainda perguntei se os semi-eixos eram iguais e eles me confirmaram que são os mesmos. Retentor do semi-eixo idem, rolamentos do munhão idem... sendo assim, a bolota só pode ser a mesma...
    Vou checar no manual de peças se existe alguma referencia...
    Fora que o Elmer disse que os semi-eixos eram diferentes!

    Abraços,

    André Cestari

  • #7

  • #8
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Elmer,

    Pelo que vi no manual de peças, até 83 ela usava um semi-eixo dianteiro diferente.
    A mesma coisa com a bucha da ponta de eixo e o retentor, o que significa que até o diametro deveria ser diferente.
    Caceta! Então se for de 83 em diante é o mesmo... se for anterior é diferente.
    Ai sim... acho que fora isso tem a carcaça preparada para a barra estabilizadora e a anterior, mas de resto, de 83 até as ultimas eram tudo igual.
    Bom... vou ver com o tal que tem as bolotas de que ano são as maledetas.
    Caso contrário acho que vou morrer na carcaça nova... PQP...

    Valeu!

  • #9

    Bolota do Diferencial

    Tentei colocar barra estabilizadora,mas não dá,devido 'a falta de espaço(não quis soldar o suporte).No eixo tem umas "orelhas".Será que é isso?Bota foto do suporte ai Barba!!
    Marcio

  • #10
    Usuário Avatar de Barba Ruiva
    Entrada
    02/02/2004
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    46
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Lutterbach,

    Não sei como é esse suporte.
    Segundo as averiguações acima, a minha é a do meio! Com o semi-eixo da moderna, mas sem a estabilizadora.
    Mas uma coisa eu te digo! Externamente eles são todos iguais! Isso significa que se vc tiver todas as peças da barra estabilizadora, da pra colocar SIM SR.!
    Falando nisso, vou aproveitar que ja desci o diferencial e vou refazer a linha de freio. A minha linha era a do freio a tambor e posteriormente foi colocado o disco (tudo varga original), mas a linha permaneceu a da antiga. Na minha opinião, a localização da linha de freio da moderna é mais segura, principalmente os flexíveis.
    Mas pede a alguém que tem lhe postar as fotos da barra, que da pra colocar sim Marcio.

    Abraços,

    André Cestari

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Barba Ruiva Ver Post
    Elmer,

    Pelo que vi no manual de peças, até 83 ela usava um semi-eixo dianteiro diferente.
    A mesma coisa com a bucha da ponta de eixo e o retentor, o que significa que até o diametro deveria ser diferente.
    Caceta! Então se for de 83 em diante é o mesmo... se for anterior é diferente.
    Ai sim... acho que fora isso tem a carcaça preparada para a barra estabilizadora e a anterior, mas de resto, de 83 até as ultimas eram tudo igual.
    Bom... vou ver com o tal que tem as bolotas de que ano são as maledetas.
    Caso contrário acho que vou morrer na carcaça nova... PQP...

    Valeu!

    Agora estamos esclarecidos, quando vc falou antiga me referi às abaixo de 83 (só não sabia ao certo qual o ano da mudança)

    Agora falando nisso acredito que tenham tres modelos após 83:

    Um até 92 que não tem suporte pra estabilizador e o encaixe dos grampos U é igual as antigonas. (deve ser esse que vc encontrou)

    Outro de 93 a 96 onde saiu com estabilizador, encaixe dos grampos U e berço dos feixes diferente, não tinha freio a disco.

    E finalmente as de 97 em diante que são iguais ao anterior mas a fixação do flexível é diferente(junto ao suporte do amortecedor) por causa do freio à disco.

    Nesses 3 os semi-eixos, buchas e retentores são iguais.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    tenho um eixo dianteiro ano 94 completo com barra estabilizadora se te enteressar.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade