Tive um problema semelhante num suzuki samurai e para a minha felicidade era apenas um dos suportes da caixa de transferencia, uma vêz recolocado ficou perfeito novamente. Vale checar, abs
Marcio, antes de desmontar , veja se ao engatar a reduzida a alavanca não está ficando encostada na lataria , pois isto pode provocar as escapadas. lembre-se que a carroceria e o conj motor cambio se mexem .
Verificar Coxins de cambio e motor tb.
Aproveitando o tópico...
Recentemente tive problemas com minha caixa de transferência. Acabei tendo que trocar quase tudo lá dentro. Após arrumada, o carro ficou com o cambio perfeito, não tenho do q reclamar. Mais nesses dias engatei o 4x4 e td normal. Ai começa o problema...quando fui desengatar para voltar pro 4x2, por o carro estar sem as borrachas que fecham os buracos nas alavancas, percebi que a alavanca da 4x4/reduzida, não retorna até encostar do limitador, ela para uns 2 dedos antes do fim do curso antes do limitador. Alguem saberia me dizer o que pode ser isso? Ou é assim mesmo? Não sei se antes de desmontar o cambio e transferência estava assim. Ou talves seja esse o gerador do problema que tive.
Vale a pena verificar o que o colega Chikui falou no tópico anterior, pois já tive esse problema da reduzida escapar e era justamente porque a alavanca ficava pegando na lataria. Uma entortadinha na alavanca e o problema acabou.
Amigos a minha reduzida (band97) n entra de jeito nenhum, entra a 4x4 e acende no painel, mas qundo coloco para a direita, continua no 4x4 e apaga no painel. Percebo que n houve mudança nenhuma no torque.
A minha band, quando comprei, era difícil acionar o 4x4, sendo que fui observar e a bola da alavanca acionadora estava gasta, não empurrava o pino do cambio totalmente para a frente, além de quase escapar por cima do pino entalhado. Tirei a alavanca e preenchi com solda, tanto para cima e para os lados, entrando bem justa no entalhado do pino acionador, sendo que a coloquei de volta e ficou tudo beleza. De uns tempos p ca a reduzida escapou duas vezes, ficando em neutro, ai, dei uma olhada e a alavanca estava pegando na borracha, sendo que dei uma regulada e ficou bom.
Outro segredo é que em trilhas medias e pesadas, cada 10 ,15 minutos dou mais uma forçada na reduzida, pois ela vai querendo escapar aos poucos até que desaciona, sendo que não tive mais problemas de escape.
Ta acontecendo a mesma coisa na minha....Reduzida escapando.
A minha não escapou mais, depois que eu revisei o sistema de acionamento e nas trilhas pesadas, de vez em quando fico dando uma pressionada na alavanca para a direita. Mas se escapar seguido, só abrindo a caixa e mandando a engrenagem da reduzida para a retífica. Um abraço.