x
Convex Datacenter
Página 9 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 287
  • #97
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Apesar de usarem o mesmo pistão, reparo e pastilha, as pinças não são compatíveis. Os cavaletes são diferentes como vc já viu e a pinça da s10 é projetada pra um disco mais espesso, mesmo se vc refurar os cavaletes pra montar no suporte da toyota não vai dar freio porque os pistões precisam afastar muito pra alcançar o disco da band.

    Se eu fosse vc tentaria devolver as pinças, já tive um jogo dessas no meu jeep e o pedal era baixo o tempo todo, usamos calços nas pastilhas mas não melhorou quase nada, o freio só ficou bom quando troquei pelas pinças próprias da Band.

    []'s
    Olá Elmer,
    Cara vc tem toda a razão, a pinça da S10 que comprei não consegue morder o disco da Bandeirante, fica distante pra kct! Me ferrei nesta compra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Vou ver se csg efetuar a troca mas acho que não vai dar pois fiz um negócio meio casado com o Valdinei do desmanche, mesmo assim vou persistir.
    Tenho uma dúvida:
    Este Kit freio original da Band serve apenas nas rodas 16 não é mesmo? Será que alguém aki já utilizou ou está utilizando os freios a disco da band montados nas rodas 15 polegadas?
    Ta aí mais um probleminha que terei de enfrentar. Pois se não couber vou tentar ir atrás das pinças e discos da Hilux que são menores e compatíveis com a roda aro 15.
    Se por acaso eu não conseguir trocar as pinças será que daria certo eu adaptá-las na traseira com os discos da S10? Estou ciente que eu teria que refurar os discos pra casar com o cubo da band. Deixo esta pergunta no ar pra quem souber responder......
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #98
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Olá Elmer,
    Cara vc tem toda a razão, a pinça da S10 que comprei não consegue morder o disco da Bandeirante, fica distante pra kct! Me ferrei nesta compra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Vou ver se csg efetuar a troca mas acho que não vai dar pois fiz um negócio meio casado com o Valdinei do desmanche, mesmo assim vou persistir.
    Tenho uma dúvida:
    Este Kit freio original da Band serve apenas nas rodas 16 não é mesmo? Será que alguém aki já utilizou ou está utilizando os freios a disco da band montados nas rodas 15 polegadas?
    Ta aí mais um probleminha que terei de enfrentar. Pois se não couber vou tentar ir atrás das pinças e discos da Hilux que são menores e compatíveis com a roda aro 15.
    Se por acaso eu não conseguir trocar as pinças será que daria certo eu adaptá-las na traseira com os discos da S10? Estou ciente que eu teria que refurar os discos pra casar com o cubo da band. Deixo esta pergunta no ar pra quem souber responder......

    Uso kit original com rodas 15 sem problemas.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #99
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Uso kit original com rodas 15 sem problemas.

    Alvaro Angelo
    Ola Ângelo, qual a tala das suas rodas? As minhas são 15X10, se eu optar por o freio original provavelmente terei que confeccionar um kit de alargadores também. Não sei se ficaria bom, mas até la vou amadurecendo a idéia, obrigado pela dica!
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #100
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Arranca Toco Ver Post
    Ola Ângelo, qual a tala das suas rodas? As minhas são 15X10, se eu optar por o freio original provavelmente terei que confeccionar um kit de alargadores também. Não sei se ficaria bom, mas até la vou amadurecendo a idéia, obrigado pela dica!

    Amanhã vou medir e lhe passo o tamanho.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #101
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    A minhas são 15 e tenho freio a disco nas 4 original da Band.
    Se não me engano 15x8 o off set tem que ser no mínimo -25 ou -27
    15x10 tem que ser -44 ou -47.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #102
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    A minhas são 15 e tenho freio a disco nas 4 original da Band.
    Se não me engano 15x8 o off set tem que ser no mínimo -25 ou -27
    15x10 tem que ser -44 ou -47.
    As suas rodas também são 15X10? Estou com off set -44 será que a roda entra sem pegar na pinça?
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #103
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    As minhas rodas são 15x10 com offset -44. Uso disco nas quatro rodas.

    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #104
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nirlei Ver Post
    As minhas rodas são 15x10 com offset -44. Uso disco nas quatro rodas.

    Abrass.
    Vlw pela dica Nirlei, agora fico mais tranquilo hehehehe
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #105
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    A semana foi um pouquinho corrida, tive um contratempo com os freios mas nada anormal. Segue o andamento do Upgrade da Band:

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-183-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-1-184-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-9-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-11-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-26-.jpg

    Na funilaria: Os acessórios já foram lixados e acertados com o fundo primer e estão prontos para a pintura. Na carroceria mais especificamente na parte do assoalho por debaixo e por cima foi lixado com escova copo na lixadeira retirando todos os vestígios antigos ficando só na lata e em seguida foi aplicado um tratamento anti corrosivo em excesso para evitar que a ferrugem avance, servindo principalmente para pontos que não foram alcançados na carroceria. A chapa ficou pretinha conforme o primeiro anexo da carroceria. Após a secagem de praticamente 24h aplicamos o emborrachamento e o fundo náutico Zarcão (foto 2) e por último a tinta semibrilho (foto 3). Ao total foram 4 camadas, ficou super grosso, espero que dure alguns anos hehehehe.....
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #106
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    O chassi foi enviado ao pessoal da Molas Germani (40 Anos) de Maringá, argumentei com Donizete (gerente) da possibilidade de uma suspensão um pouco mais macia e sem perder a robustez, e que não "arriasse" com o tempo como tenho visto acontecendo com alguns amigos Toyoteiros.
    Conforme um dos amigos aqui do fórum sugeriu disse a eles da possibilidade de montarmos um feixe de molas invertido, pois o jeep é curto e dificilmente ficaria macio mesmo com novas molas, apesar que o aço usado de hoje em dia é mais mole que o da década de 60, mas isso não me passou muita segurança.
    Segundo o catálogo de peças da Bandeirante já modernas que me mostraram, as Bands dos tipo Jipe originalmente vão com 5 molejos no feixe da frente e 5 no de trás. O meu estava com 6 na frente e 7 atrás.
    Já nas toyotas modelo pick-up longa acrescenta-se 5 molejos na frente e 6 atrás por causa do tamanho entre eixo a capacidade de carga que tende a aumentar.



    Dessa forma A Germani decidiu montar no jipe a suspensão dianteira com o feixe de molas invertidos traseiros derivados da Pick-up L-200 Triton e passamos o feixe que estava na dianteira para a traseira eliminando o existente. Os suportes das molas também forão alterados cerca de 10cm o dianteiro para frente e o traseiro para trás pois os molejos da Triton são mais compridos conforme mostra as fotos em anexo. Depois do jipe montado terei de retornar para fazermos alguns ajustes de altura.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-94-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-95-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-arranca-toco-2-99-.jpg
    4X4 Brasil
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • #107
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Arranca Toco,
    A suspensão do seu jipe já era SPOA. Não sei como era o higt steel e quais os dispositivos anti wrap estava usando, mas é importante atentar para esses detalhes que agora serão mais afetados pelos feixes mais macios com menos lâminas e pelos pneus maiores.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #108
    Usuário Avatar de Arranca Toco
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Maringa/PR
    Idade
    38
    Posts
    155
    Agradecimento: 1
    Adaptação do Cambio Toyota 4 marchas junto a capa seca motor cummins:

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20151020_002.jpg

    Confeccionamos a chapa adaptadora do cambio a capa seca. Ela tem 1 polegada de espessura e vai travada com 4 parafusos Aço M12 por dentro da capaseca, pois tem espaço de sobra e não atrapalha o garfo da embreagem. Por fora ficaram as roscas prontas pra alojar a caixa de cambio.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20151019_004.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20151019_001.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img-20151119-wa0003.jpg

    O eixo piloto deverá sofrer um aumento de exatamente 4,75 cm pra chegar ao volante do motor. Assim que desmontar o cambio já levarei o eixo para usinar.
    No cambio Toyota de 5 marchas a chapa é um pouco diferente, segue as fotos tiradas de um companheiro participante do forum que realizou esta empreita em um Engesa:

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-10112009-001-.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-10112009.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-24112009-1-.jpg

    No rolamento de embreagem da F 250 tivemos de fazer uma bucha para ficar compatível com a medida da moringa do Cambio, ficou bem casadinho.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img-20151119-wa0007.jpgToyota Bandeirante Cummins 4BT inside-img-20151119-wa0008.jpg

    O cambio já se encontra em transporte ao mecanico, espero que não tenha nenhuma surpresa dentro dele na hora da revisão hahahahahahaah.

    Toyota Bandeirante Cummins 4BT inside-wp_20151022_002.jpg
    Cesar Augusto
    FJ40 Toyota Bandeirante 1965
    Cummins 4BT Power
    3.9 ARRANCA TOCO Project


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante
      Por junior888 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/10/2016, 21:56
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante CD 88
      Por dener oliveira no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/01/2014, 22:39
    5. Toyota Bandeirante R$ 33.000
      Por abarraza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/01/2012, 00:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade