x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 72
  • #49
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4



    Blz pessoal, é assim mesmo todos dando opinião e engrandecendo esse forum.
    MARCIONATAL - Fique a vontade para todos os esclarecimentos com a turma daqui, abaixo foto do respiro do OM364

    Retifica motor om364-pict0002.jpg esta marcado em vermelho.
    Depois da retifica a manqueira do respiro foi instalado na saída dos gases de escapamento. Amanha posto a foto, pois hoje estou sem a máquina fotográfica.

  • #50
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Vamos lá..
    Vou fazer uma pergunta boba... mas é que estou com essa dúvida há tempos!

    PARA QUE SERVE ESSE SUSPIRO???

    Estou turbinando meu om-314 agora (que NÃO tem esses suspiro) e queria saber se é algum problema!?
    E o que eu tenho ou não que fazer!?

    Alguém me dá uma força aí, please!
    rsrs

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #51
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Teu
    motor já tem o suspiro perto da bi. Olha aí atrás, página 45.Mas eu tiraria suspiro perto da BI por causa de águas profundas.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #52
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Agora vai ficar bem claro o que tentei explicar antes sobre o respiro...

    Segue foto da minha Band minutos antes da reforma...
    A seta em azul mostra uma fita branca que é onde liga a mangueira que vai pro filtro....
    O sistema fica 100% a prova d`água !

    Retifica motor om364-detalhe-respiro.jpg

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Titanium,
    Todo motor tem que ter suspiro. O movimento dos pistões/bielas/virabequim, o próprio aquecimento do motor, passagem de compressão, vão acabar por provocar pressurização na parte debaixo do motor, o que não pode ocorrer. Esses suspiro tem a mesma função do de diferencial ( manter a pressão neutra ). Nos motores mais antigos esse suspiro fica para atmosfera mesmo. nos mais novos os gases são direcionados para a admissão do ar, sendo queimados no motor. Para motores turbinados, adota-se um coletor intermediário de 500ml com um dreno no fundo. O óleo acumula no coletor, sendo drenado de tempos em tempos ( é pouca coisa ) e os gases voltam para a SUCÇÃO da turbina. Pode se deixar esse coletor para a atmosfera tb. Em lojas de turbo/tuning vende esse coletor Reservatório De Óleo Todo Em Aluminio Para 500ml - R$ 59,99 no MercadoLivre
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #54
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Agora vai ficar bem claro o que tentei explicar antes sobre o respiro...

    Segue foto da minha Band minutos antes da reforma...
    A seta em azul mostra uma fita branca que é onde liga a mangueira que vai pro filtro....
    O sistema fica 100% a prova d`água !

    Retifica motor om364-detalhe-respiro.jpg

    Abs
    Entendido. Só que o meu problema é que tenho que eliminar o "copinho" para dar espaço para o compressor do ar condicionado. Ai é que está o problema!!

    Retifica motor om364-1.jpg

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #55
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Márcio, como vai meu amigo?

    É o seguinte na minha band, que tem motor mercedes 314/S eu nem cheguei a tampar esse respiro, eu fechei o tubo de dreno e adaptei uma mangueira de 1/2" para direcionar o óleo do respiro para um reservatório de 0,5 litro, para não pingar na garagem de casa e ficar escutando merda da dona da pensão. Mas o que aconteceu é que com isso eu criei uma restrição e o óleo começou a ir para caixa quente da turbina e saia uma fumaçeira pelo escape. Depois que eu tirei essa adaptação de 1/2" e aumentei-a para 3/4", resolvido o problema, não faz mais aquela fumaceira que estava fazendo, agora a fumaça é da band mesmo. rsrsrrsrsrs

    Bom na minha opinião, não dá para fechar este suspiro não, principalmente se tiver turbo.

    Abrass

    Fabiano
    Fala Fabiano, beleza?

    Pois é. Não penso em acabar com o respiro do motor, mas só trocá-lo de lugar. Só não entendo porque esse "copinho" é tão comprido. Será que não bastaria uma ligação direta com o filtro de ar/snorkel mantendo-se as medidas da saída do bendito copinho?

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #56
    Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    31
    Posts
    838
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Entendido. Só que o meu problema é que tenho que eliminar o "copinho" para dar espaço para o compressor do ar condicionado. Ai é que está o problema!!

    Retifica motor om364-1.jpg

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Não dá pra colocar o compressor apenas diminuindo o copinho ?
    Talvez daria pra fazer um respiro apenas furando o cárter e colocando uma mangueira pra cima que liga nesse reservatório que o Dimasi comentou....

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #57
    Citação Postado originalmente por Fband Ver Post
    Não dá pra colocar o compressor apenas diminuindo o copinho ?
    Talvez daria pra fazer um respiro apenas furando o cárter e colocando uma mangueira pra cima que liga nesse reservatório que o Dimasi comentou....

    Abs
    É uma ideia. Penso em mandar tornear uma peça com saída lateral, mais baixa que o copinho e colocar no lugar dele. Se for só para equalização de pressões dentro do cárter do motor, acho que dará certo.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #58
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Titanium,
    Todo motor tem que ter suspiro. O movimento dos pistões/bielas/virabequim, o próprio aquecimento do motor, passagem de compressão, vão acabar por provocar pressurização na parte debaixo do motor, o que não pode ocorrer. Esses suspiro tem a mesma função do de diferencial ( manter a pressão neutra ). Nos motores mais antigos esse suspiro fica para atmosfera mesmo. nos mais novos os gases são direcionados para a admissão do ar, sendo queimados no motor. Para motores turbinados, adota-se um coletor intermediário de 500ml com um dreno no fundo. O óleo acumula no coletor, sendo drenado de tempos em tempos ( é pouca coisa ) e os gases voltam para a SUCÇÃO da turbina. Pode se deixar esse coletor para a atmosfera tb. Em lojas de turbo/tuning vende esse coletor Reservatório De Óleo Todo Em Aluminio Para 500ml - R$ 59,99 no MercadoLivre
    Abs
    Dimasi, então caso eu queira ligar o suspiro direto na entrada do filtro/snorkel, daria certo, ou necessariamente teria que ter um local para reter o excesso de vapor de óleo? E se eu fechasse o lugar do copinho(igual ao 364) e utilizasse o furo que já tem no cárter para a entrada da bomba de vácuo para servir de suspiro? A saída da minha bomba de vácuo enche um balão e o furo do cárter está sem uso. O que acha?

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #59
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    É uma ideia. Penso em mandar tornear uma peça com saída lateral, mais baixa que o copinho e colocar no lugar dele. Se for só para equalização de pressões dentro do cárter do motor, acho que dará certo.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Eu faria o suspiro na tampa de válvulas.Se for o 314 observar que entrada de admissao é na propria tampa ,na parte interna tem separaçao.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #60
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Oi pessoal, preciso de uma ajuda: o suporte que segura a placa que estão os dois filtros de combustível QUEBROU!!
    assim se puderem me informar, a quem possa fornecer essa peça ou lugar a comprar AGRADEÇO muito. detalhes nas fotos abaixo:

    Retifica motor om364-sup01.jpg Retifica motor om364-sup03.jpg Retifica motor om364-sup02.jpg Retifica motor om364-sup05.jpg

    Vou benzer a Band, a mim, ao mecânico, oficina e todos proximos a ela.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor OM314 e OM364 Baixam Óleo???
      Por titanium no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 29/12/2023, 13:41
    2. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2009, 21:59
    3. Toyota Bandeirante, motor OM364 (709), 1990
      Por Andre Bressan no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2008, 11:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade