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  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Com certeza, Fabiano.
    Para o uso diário ou longas viagens, é imprescindível algum conforto.

    Tem um ditado toyoteiro que diz: Band não tem adaptação. Tem atualização.

    Assim, para modernizar, recomendo a utilização das peças originais do Bandeirante, que no caso da alavanca do limpador, é semelhante ao sistema da Brasilia (infelizmente não é muito robusta, mas é barato). É uma peça até simples comparada às de outros veículos.
    A alavanca da S10, por exemplo, tem várias posições para velocidade do limpador (o que é ótimo) e quando dá defeito ninguém conserta, tem que trocar e custa R$ 250,00 (o que é péssimo).
    Já vi muitas Band com coluna e volante de outros veículos e consequentemente, as chaves de seta e limpador de parabrisa.

    Quando a gente não usa as peças do próprio Bandeirante acaba tendo, por consequência, mais adaptações em outras partes do jipe.

    Boa sorte na instalação.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
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  • #26
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    Boa tarde! Alguém sabe me dizer qual a cor do fio positivo pos chave que deve ser ligado na chave do limpador de parabrisa? (estou usando a chave VW Brasilia com temporizador) consegui fazer funcionar a vel 1 e 2 e também o esguicho q ao ser acionado liga o limpador por alguns segundos mas não consegui fazer funcionar a função temporizador.

  • #27
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    Chave de seta com temporizador ADAPTAÇÃO CONCLUÍDA
    Bom dia pessoal! À alguns dias venho tentando adaptar a chave de seta da VW Brasilia em minha Band, devido a falta de tempo e de informações demorei um pouco mas agora já está tudo funcionando e vou postar aqui para ajudar quem queira fazer essa adaptação.

    Foi usado:
    01 chave de seta da VW Brasilia, custou R$ 56,00 no mercado livre
    01 relé temporizador comprado usado em uma auto-elétrica por R$ 10,00
    a fiação para ligar os cabos que são curtos usei da chave antiga e de outra chave velha que eu tinha.

    Para ligar a seta (piscas) e o lampejo (farol alto e baixo) foi barbada pois pendurei a chave nova sobre a velha e fui ligando os fios nos mesmos lugares (basta olhar onde está ligado na chave velha cortar e ligar no mesmo lugar na nova) um detalhe a chave da Brasilia vem com uma capa ao redor e você deverá cortar e retirar para poder ver onde vai os fios e também para depois colocar a capa original da band.

    A parte mais complicada foi o limpador, no meu caso nem tinha como me basear pois o limpador tinha apenas uma velocidade ligada por uma chave tipo caça e nem estava ligado o retorno automático por isso tive que pesquisar e testar, segue abaixo as cores dos fios e suas funções:

    Preto com Branco, manda positivo para o esguicho e vai ligado no pino 53V do relé
    Marrom aciona o temporizador vai ligado no pino I do relé
    Azul com Vermelho liga no positivo pós chave
    Preto liga no positivo pós chave também
    Preto com Vermelho Velocidade 2 do limpador (no limpador a cor do fio da vel 2 é Preto com Vermelho)
    Preto com Amarelo Velocidade 1 do limpador (no limpador a vel 1 é Preto com Lilas)
    Marrom com amarelo sobra e tem que isolar pois quando aciona o esguicho vem 12 volts nele até o limpador parar.


    COMO LIGAR O RELÉ

    Pino 15 Positivo pós chave
    Pino 31 Negativo(terra)
    Pino 53E Temporizador do motor (Liga o fio do motor Marrom com Branco)
    Pino I Temporizador (ligado ao fio Marrom da chave)
    Pino 53C liga junto com o fio que manda o positivo para ligar o esguicho (fio Preto com Branco da chave)

    Ligação do Motor (no meu caso não sei dizer exato qual motor é mas tem 4 fios sendo que o terra é na lata e no casco sem necessidade de fios.

    Preto com Branco liga no positivo pós chave esse é responsável pela função do motor voltar a posição inicial.
    Marrom com Branco liga no relé pino 53E esse vai ligar o limpador por uns 5 a 7 segundos quando esguichar água no para-brisa
    Preto com Vermelho velocidade 2
    Preto com Lilas velocidade 1.

    A chave está funcionando da seguinte maneira:

    Tudo para baixo é desligado
    Sobe 1 estágio liga o temporizador (uma limpada a cada 3 a 4 segundos)
    Sobe 2 estágios liga limpador na vel 1
    Sobe 3 estágios liga limpador na vel 2

    LEMBRO QUE FIZ ESSE TUTORIAL COM A INTENÇÃO DE AJUDAR OS AMIGOS E QUEM O UTILIZAR É POR SUA INTEIRA RESPONSABILIDADE!

    Agora segue as fotos.


    -2013-12-13-683.jpg -2013-12-13-680.jpg -2013-12-13-688.jpg






  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Oi Fabiano,
    Parabéns pelo tutorial.
    Desculpa não ter respondido a MP, só vi hoje.
    Quando troquei a chave de seta e limpador do meu jipe, encontrei com chicote do Bandeirante. Daí foi plug and play.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #29
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    Hercilio não esquenta já está tudo resolvido, coloquei o Jeep na reforma hj para pegar dia 10 ou 15/01 (pelo menos foi o combinado rsrs)

    Agora segue outras fotos do processo de instalação estas são as mais importantes, eu tinha esquecido de postar mostra a instalação do relé e os testes com multímetro....
    -2013-12-14-693.jpg -2013-12-14-691.jpg

  • #30
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Hercilio não esquenta já está tudo resolvido, coloquei o Jeep na reforma hj para pegar dia 10 ou 15/01 (pelo menos foi o combinado rsrs)

    Agora segue outras fotos do processo de instalação estas são as mais importantes, eu tinha esquecido de postar mostra a instalação do relé e os testes com multímetro....
    -2013-12-14-693.jpg -2013-12-14-691.jpg
    Ah! as fotos são bem explicativas... haha... agora já sabemos quem foi que resolveu tudo aí pra você!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #31
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post

    Agora segue outras fotos do processo de instalação estas são as mais importantes, eu tinha esquecido de postar mostra a instalação do relé e os testes com multímetro....
    -2013-12-14-693.jpg -2013-12-14-691.jpg
    Especialista em Band. Tutorial completo.
    Parabéns Fabiano. Confesso uma certa inveja, pois meu guri já tem 20 anos e sinto saudade dos velhos tempos.
    Curta bastante que o tempo passa rápido.

    Abs.

  • #32
    Citação Postado originalmente por fabiano r Ver Post
    Hercilio não esquenta já está tudo resolvido, coloquei o Jeep na reforma hj para pegar dia 10 ou 15/01 (pelo menos foi o combinado rsrs)

    Agora segue outras fotos do processo de instalação estas são as mais importantes, eu tinha esquecido de postar mostra a instalação do relé e os testes com multímetro....
    -2013-12-14-693.jpg -2013-12-14-691.jpg
    Parabéns pela bela princesinha!! Não é qualquer um que tem a sorte igual a sua em ter uma ajudante como essa. Essa segunda foto, com ela segurando o rolo de fita isolante com uma mão e o multímetro com a outra, ficou simplesmente o máximo. Do sorriso, nem se fala!!

    Saúde e paz para você e família Fabiano.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #33
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Hercilio, PP5GAS e MarcioNatal, muito obrigado pelos elogios, tenho duas meninas essa que vai fazer 2 aninhos e outra com 8 anos, as duas adoram o jeep mas a mais velha gosta mais de passear mas essa baixinha quando vejo está com minhas ferramentas para lá e para cá e se tiver uma graxa os dedinhos está lá, se eu estou mexendo dentro do jeep é colocar ela lá e ela fica horas brincando com qq coisa, já quer mexer nas marchas e onde tem um botão os dedinhos vão lá rsrsrs.

    Saúde e paz para vocês e suas famílias.

    Fabiano r

  • #34
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Oi Pessoal.

    Preciso de uma ajuda na minha Band.
    O limpador é de duas velocidades e ele retorna ao fim do ciclo.
    O problema é que quando ele faz isso, ele está passando pra baixo da borracha do parabrisa.
    Se tiro o braço do eixo e mudo sua posição no entalhado do eixo, ele começa a sair pelo lado do parabrisa na hora do funcionamento.
    Quando reformei a Band algum tempo atrás, troquei os braços articulados do parabrisa (ficam dentro do painel) e depois disso usei muito pouco (hoje ela está com 16.000 km), pois viajei pouco e usei mais no dia a dia (cidade). Troquei também os eixos do limpador.
    Qual será o problema? Será que já gastou tudo de novo, tão rápido assim?
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • #35
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Ismael Reghin Filho Ver Post
    Oi Pessoal.

    Preciso de uma ajuda na minha Band.
    O limpador é de duas velocidades e ele retorna ao fim do ciclo.
    O problema é que quando ele faz isso, ele está passando pra baixo da borracha do parabrisa.
    Se tiro o braço do eixo e mudo sua posição no entalhado do eixo, ele começa a sair pelo lado do parabrisa na hora do funcionamento.
    Quando reformei a Band algum tempo atrás, troquei os braços articulados do parabrisa (ficam dentro do painel) e depois disso usei muito pouco (hoje ela está com 16.000 km), pois viajei pouco e usei mais no dia a dia (cidade). Troquei também os eixos do limpador.
    Qual será o problema? Será que já gastou tudo de novo, tão rápido assim?
    Bom dia Ismael!
    Tive esse problema por um tempo, depois descobri que era a porca que segura o limpador (a porca grande que prende no furo da lataria) a porca estava frouxa e dai girava todo o conjunto, apertei a porca e resolveu, outro detalhe que verifiquei é que por dentro do carro o pinos do limpadores (o que atravessa a lata) tem umas travas ou batentes para limitar o curso.

  • #36
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
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    Oi fabiano.

    Obrigado pelas dicas. Vou dar uma olhada e depois te retorno.
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