x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

Como sangrar corretamente o sistema de DIREÇÃO HIDRAULICA?

Alguém mode me ajudar a informar como procedo para sangrar o sistema hidráulico da direção? minha bomba esta fazendo bastante ruido e o óleo esta espumando.

Obrigado

Amigo andando ja deve ir saindo o ar, mas se quiser pode sangrar dessa maneira:
    Tire a tampa do reservatório, levante a band no macaco (pra nao forçar tanto o sistema de direção) e com o motor ligado esterçe totalmente a roda pra um lado depois totalmente pra outro lado, desligue o motor espere uns segundos até subir o liquido (ar no sistema) e religue, faça algumas vezes essas etapas que com certeza vai parar de rosnar
    []'s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Amigo andando ja deve ir saindo o ar, mas se quiser pode sangrar dessa maneira:
    Tire a tampa do reservatório, levante a band no macaco (pra nao forçar tanto o sistema de direção) e com o motor ligado esterçe totalmente a roda pra um lado depois totalmente pra outro lado, desligue o motor espere uns segundos até subir o liquido (ar no sistema) e religue, faça algumas vezes essas etapas que com certeza vai parar de rosnar
    []'s
    Fiz desta forma, ate já dei uma volta, mas ainda continua a barulheira, talvez a bomba não esteja boa...Oque esta me intrigando também é que o óleo fica meio espumado.

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Fiz desta forma, ate já dei uma volta, mas ainda continua a barulheira, talvez a bomba não esteja boa...Oque esta me intrigando também é que o óleo fica meio espumado.
    Óleo espumado = ar no sistema, pelo que sei se a bomba nao tivesse boa ela nao teria força pra bombear e a direção ficaria dura, vc olhou bem se nao tem nada entupido, se as mangueiras estao bem apertadas? se nao ela puxa ar...

Usuário Avatar de adauto
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Agradecimento: 1
    amigo minha bomba tava fazendo barulho tambem, desmontei e troquei repaos mais nao teve jeito mesmo, o problema estava no corpo da bomba. coloquei uma nova e pronto.
    pra tirar a duvida, tira a bomba e manda por na maquina( propria parateste de bombas), como eu fiz nao tem erro, testamos antesde trocar reparos, depois e nada fazia o mesmo barulho e era so da mais pressao que ele aumentava mais ainda.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Minhaband tinha ruídos na DH, quando virava, além de vazar óleo pelo retentor da bomba. Tirei ela e levei p um mecanico, o qual me disse que por ter o rolamento com folga, puxa ar falso e acaba fazendo ruídos e espumando o óleo. O restante da bomba ele me disse que estava boa, mas nao pode andar muito tempo assim, senao desgasta ela inteira e precisa de troca. assim que instalar ela no local, posto como foi o resultado. abraço.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Minhaband tinha ruídos na DH, quando virava, além de vazar óleo pelo retentor da bomba. Tirei ela e levei p um mecanico, o qual me disse que por ter o rolamento com folga, puxa ar falso e acaba fazendo ruídos e espumando o óleo. O restante da bomba ele me disse que estava boa, mas nao pode andar muito tempo assim, senao desgasta ela inteira e precisa de troca. assim que instalar ela no local, posto como foi o resultado. abraço.
    No meu caso acabou resolvendo sozinho, acredito que o restinho de ar que estava no circuito acabou saindo sozinho. Também não ha mais espuma no óleo.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Como tinha postado acima, apos levar abomba p conserto, troca de rolamentos e reparos, 14o pila, reinstalei no lugar e soltei todo o oleo velho, começei enchendo o reservatorio e saiu oleo quase q por conta na bomba, (girei umas vezes com a mao),ate sair pela saida do setor, ai liguei a mangueira e continueio o procedimento ate o oleo chegar no setor, sendo que apos começar a sair pelo buraco do retorno, liguei essa mangueira e completei o nivel do oleo, vai uns 2 litros no total.
    Coloquei a correia no lugar e dei a partida e......

adeus vazamentos, chiados e outras cossitas mas, ficou excelente.

abraços.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como se faz sangrar direção hidraulica
      Por Fausto Gomes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/11/2009, 23:42
    2. Sistema de direção hidraulica com cilindro
      Por hpnardino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/11/2006, 12:38
    3. sistema de Direção Hidraulica (adaptação )
      Por Sergio Fernando no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2006, 14:00
    4. SISTEMA DIREÇÃO HIDRÁULICA S10
      Por DANIEL BALES no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/12/2005, 13:15

Permissões de Postagem