x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Turbo e intercooler

Prezados amigos Bandoleiros tenho uma Band Longa 1978, to com uma dificuldade tremenda na instalação do turbo e intercooler no motor OM 314, não que seja difícil a instalação, mas já tenho no lado direito do motor o hidrovacuo do freio, o alternador e o compressor do ar-condicionado ou seja to completamente sem espaço pra colocar o turbo no local em que ele deve ficar, queria saber se alguém teve esse problema e qual a solução encontrada, e se possível fotos para me ajudar na solução, queria uma alternativa pra colocar o compressor do ar e o alternador do outro lado do motor e como fazer para as correias ficarem esticadas e funcionando normalmente, to batendo bastante a cabeça e to doido pra andar com o carro turbinado, com a relação 11x35 e de preferência com o alternador e o ar funcionando , abcs a todos e desde já grato pela atenção e companheirismo de todos.
    Lobo-da-Trilha Toyota Band Longa 1978 - Endurance

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Lobo,

Dependendo como está sua instalação do A/C, vc terá q ue modificar para caber o turbo... e isso, tb dependerá do coletor que vc vai usar... se for da Italy, acho q vc consegue instalar sem mexer...o coletor da turbo anhanguera, todos q vi, o A/C estava do lado direito....

Manda fotos ai do cofre do motor...
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    O lugar ideal para o compressor do AC é no lado oposto, em frente ao passageiro e não em cima do alternador.

Só aí você já ganha espaço para instalação da turbina e dos dutos do intercooler. Anexei uma imagem do motor do meu carro que tem intercooler e o compressor do AC no lado oposto ao alternador.

Chico

Turbo e intercooler-06-om-364-la.jpgTurbo e intercooler-03-om-364-la.jpg
    4X4 Brasil

Prezado Franciso, era basicamente isso que eu estava imaginando, mas como ficou a correia do compressor, o suporte do compressor acredito que eu vou ter que mudar, tem como você mandar mais fotos, pois peço autorização de copiar o seu esquema/projeto que ficou excelente, parabéns, o filtro de ar acho que eu vou ter que colocar do outro lado porque o snorkel ta pro lado do passageiro, esse meu projeto ta um quebra cabeças danado, assim que for no barbosinha vou postar umas fotos pra vocês me ajudarem melhor, aguardo mais dicas valeu Francisco e Felipe.

Att.

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    O lugar ideal para o compressor do AC é no lado oposto, em frente ao passageiro e não em cima do alternador.

Só aí você já ganha espaço para instalação da turbina e dos dutos do intercooler. Anexei uma imagem do motor do meu carro que tem intercooler e o compressor do AC no lado oposto ao alternador.

Chico

Turbo e intercooler-06-om-364-la.jpgTurbo e intercooler-03-om-364-la.jpg

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Lobo-da-Trilha Ver Post
    Prezado Franciso, era basicamente isso que eu estava imaginando, mas como ficou a correia do compressor, o suporte do compressor acredito que eu vou ter que mudar, tem como você mandar mais fotos, pois peço autorização de copiar o seu esquema/projeto que ficou excelente, parabéns, o filtro de ar acho que eu vou ter que colocar do outro lado porque o snorkel ta pro lado do passageiro, esse meu projeto ta um quebra cabeças danado, assim que for no barbosinha vou postar umas fotos pra vocês me ajudarem melhor, aguardo mais dicas valeu Francisco e Felipe.

Att.
    Prezado Lobo

Não tem mistério, você deve comprar uma polia tripla na eventualidade de querer instalar uma direção hidráulica (caso não tenha) e mandar fazer um suporte para o compressor (imagino que seja Denso) como o original do Bandeirante que vinha em ferro fundido e é dificílimo de encontrar para vender. De resto você tem que levar numa empresa de AC séria e re instalar o compressor no lado oposto. Se certifique que tudo esteja alinhado perfeitamente.

Chico

Pra comprometer ainda mais a falta de espaço a minha band tem direção hidráulica, mas é um problema bom porque uma band longa em Belém do Pará sem direção hidráulica e sem ar-condicionado seria uma câmara de tortura, completando o clima tropical e o fato de eu ser advogado tendo que me deslocar no carro de terno, já viu o sofrimento que seria sem ar e direção.
    Onde consigo uma polia tripla ? desculpa a ignorância no assunto, mas o carro já ta atolado de itens, mais a turbina e o intercooler meio que faltou espaço e vou ter que re-instalar os referidos itens supra mencionados.

Att.

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Prezado Lobo

Não tem mistério, você deve comprar uma polia tripla na eventualidade de querer instalar uma direção hidráulica (caso não tenha) e mandar fazer um suporte para o compressor (imagino que seja Denso) como o original do Bandeirante que vinha em ferro fundido e é dificílimo de encontrar para vender. De resto você tem que levar numa empresa de AC séria e re instalar o compressor no lado oposto. Se certifique que tudo esteja alinhado perfeitamente.

Chico

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Lobo

Você realmente terá que reinstalar as coisas e reorganizar a distribuição dos itens no cofre do motor. Sugiro levar num bom mecânico, remover o compressor do AC e começar com a instalação turbina e intercooler (o consenso é que o intercooler do VW 8-150 é o ideal) e os dutos do intercooler com o mínimo de curvas acentuadas para reduzir a turbulência no fluxo de ar da turbina. Depois mande fazer um suporte como o original que prende o compressor do AC no lado oposto do alternador, e no fim das contas re-instale o AC. Imagino que você já tenha a polia tripla.

Acho que o mais complicado será encontrar o suporte do AC original para um serralheiro fazer uma cópia. mas certamente você fará a coisa certa re-manejando as coisas no cofre do motor.

Chico

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0
    Invadindo o tópico...
    Seria legal se as pessoas que já possuem o compressor instalado no motor OM-314 postassem algumas fotos do suporte e onde ele é instalado. Ajudaria bastante as pessoas que estão planajando instalar o AC na Band....

Abraços
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Fband ...

Olha esse link no site dos Toyoteiros, sobre fotos de motores turbinados: www.TOYOTEIROS.com.br

Abs,
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Turbo e intercooler-3-correias.jpgTurbo e intercooler-coletor-batatais-forjado.jpgTurbo e intercooler-compres-ac-alternador.jpgTurbo e intercooler-dh.jpgTurbo e intercooler-pouco-espa-o.jpgTurbo e intercooler-vis-o-geral.jpgTurbo e intercooler-lobo.jpglobo, vai minha pequena contribuição, acho que o que vc quer eu tenho na minha, e fica bem apertado, mas o resultado vale, vá em frente, a última foto é só pelo seu nome
    abs,

Sergio, boa noite.
    Algum motivo especial para colocar a saída da turbina/escape voltada para a frente da band? Essa mangueirinha junto à entrada de ar do motor é a saída para a pressão do turbo? Obrigado.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    SAO PAULO/
    Citação Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Sergio, boa noite.
    Algum motivo especial para colocar a saída da turbina/escape voltada para a frente da band? Essa mangueirinha junto à entrada de ar do motor é a saída para a pressão do turbo? Obrigado.

Márcio Humberto
    Marcio,
    A turbina invertida é por causa de espaço, foi a melhor forma encontrada, não dá pra enxergar bem, mas o escape quase encosta no compressor e a mangueirinha é a pressão do turbo, ligado no relógio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Magueira Turbo > Intercooler
      Por RcPM no fórum Troller
      Respostas: 33
      Última resposta: 15/05/2012, 14:16
    2. Turbo Intercooler
      Por lcacjr21 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/04/2011, 16:31
    3. Turbo + intercooler
      Por Makaya no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1