x
Convex Datacenter
Página 3 de 37 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 435
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Tá fácil de deixar inteira.
    Motor MB364, tem caixa evaporadora do AC...
    Foi retirado o compressor, o snorkel, e várias peças de acabamento. (Não entendi porque o teto foi recortado)
    O bom da Band é que essas peças de acabamento não custam caro.
    Minha dica: Leve a um mecânico especializado em Toyota Bandeirante. Mecânicos de carros comuns não sabem consertar Band - é só prejuízo.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Idade
    53
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ta parecendo arrefecimento de sistema hidraulico que talvez ela tinha como um muk por exemplo, por aumentar muito a temperatura se usa isso telvez tenham tirado tudo e esqueceram do radiador, pra nao complicar retire esse radiador sobrando pra refrigerar melhor, ok

    um abraço!!!!!
    Citação Postado originalmente por Diegoab Ver Post
    Olá galera, sou novo aqui e no ramo de 4x4,,, amo Rally, lama, barro, areia, tudo, inclusive fazia mini Rally com meu carro, um corsa sedan antigo ( passava por ruas que ninguem queria passar, passava pela areia, por ruas alagadas e tapadas de barro e lama), até certo dia, minha amiga falar, o carro não vai passar, eu de teimosia, fui com tudo, a poça parecia ser rasa, mas não era, carro parou na metade e afundou até a metade, prejuizo total, o cara que tirou o carro ainda foi dar tranco no carrom eu sem entender muito do assunto deixei, ele disse que era mecanico... deu calço hidraulico, quebrou 1 biela, 1 pistão, quebrou o bloco e rasgou o carter. ...
    Depois disso, a mãe dessa amiga, comentou sobre um Toyota Bandeirantes que estavba na garagem dela, ela anda com um Land Rover Defender e por isso o band estava parado...

    então resolvi ajudar a reformar a band que está parada a quase 3 anos, era toda equipada mas teve um problema que um cara tava reformando, roubou a toyota e pegou varios acessórios, foi recuperada, mas até buraco no teto tem...
    O motor tah bom, tah todo certinho, só falta por agua e aditivo no radiador, mas só não tentei ligar ainda por conta da bateria (arriada), que ja está no mec eletrico, e uma peça que não faço a minima ideia qual seja...
    A mangueira sai do condensador (aquela placa que fica na frente do radiador), dai mais a frente tem uma peça tipo de roscar em algo, ela tah solta (interrompe a mangueira) e depois continua, com uma peça parecida, só que de diametro maior e vai la pra tras do motor, ou pra dentro do cabine, não sei...

    Seria o compressor do ar condicionado?
    Ou outra peça? Qual?
    vou postar as fotos da mangueira:






    Isso ai interfere no funcionamento do motor ou e só do ar condicionado e não interfere em nada? Pq assim que a bateria voltar da carga lenta pretendo botar esse motor pra rodar...

    Abçs pessoal e obrigado desde já!

  • #27
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Tatu do bem!

    Leu o tópico?

    Viu o restante das figurinhas????

  • #28
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Diegoab
    Vai com calma pois tem muito serviço e dim dim para gastar. Não falei que a turma daqui é 10! Continua reportando e boa sorte.

  • #29
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite galera!

    Estive off esses dias por conta de uma mini reforma nas rodas...
    as rodas estavam completamente tampadas de ferrugem...
    Estavam dai pra pior:



    e ficaram assim:



    (Usei detergente para panelas inox, escova de aço, palha de aço) Só isso! mas tbm fique 1 dia todo...


    Isso foi ontem (13-02)

    no dia 12-02 eu lavei a toyota toda por fora, como la na casa dela não pode lavar carro pq gasta muita agua e la naum da pra gastar agua pq de um probleminha, lavei a toyota toda, que estava tapada de poeira e bixos insetos mortos com 3 galões de agua, daqueles de 5 litros.
    Troquei tbm umas 5x a agua do radiador... saiu MUITO vermelha nas primeiras....

    Hoje 14-02 -> Comprei aditivo pro radiador, 4 lts + agua filtrada até encher, Verifiquei as correias, lubrifiquei todos os pontos que falam no manual (fiquei completamente cagado e estraguei 1 bermuda q eu gosto e 1 camisa que uso pra ir pra faculdade (camisa do meu curso))...

    verifiquei o motor todo se tinha algo que pudesse trancar a correia, ou sujeira, não tinha nada, limpei por cima com um pano umido, dai verifiquei o nivel de óleo de embreagem, de dir hidráulica, dos diferenciais, do motor, de tudo tudo...

    dai de tardezinha ela me deu a chave do carro, e me deu o filtro que ela tirava pra caso alguem tente roubar não consiga (filtro de combustivel)

    Peguei a bateria do Land Rover que ela tem, pq a bateria do toyota ja era, só uma nova...

    montei no motor o filtro, bombiei pra entrar combustivel, virei a cheve,
    verifiquei os instrumentos, e liguei o motor, tensão maxima essa hora...
    fez uma barulhada no inicio, fumaça pra tudo que lado, mas depois ficou de boa, marcha lenta normal, sem sair fumaça, tudo normal...

    a dona veio correndo ver pq ela pensou que eu tinha quebrado tudo ou exolodido sei la.. shaushausa

    ai tah, fui por o quebra mato no para choque (quebra cabeça isso sim!) dai uns 30 min q deixei o motoer ligado a rotação começou a baixar, e puff desligou ¬¬'

    ela falou que tem 2 tanque, sendo que um está desativado, ai que começou a merd. pq não tem como saber, na alavanca que muda os tanques, qual é qual... o disel tah no tanque que fica debaixo do banco carona, ai fiquei la uns 5 min tirando ar , dai fui mudei a pocição da alavanca e fikei mais um pouco e nada, dai ela falou que poderia ou o carro ficou ligado só com o diesel que estava no cano e assim como a lavanca estaria puxada pro tanque desativado ele desligou e assim tento que bombear MUIIITO .... ou então ela falou que o tanque era pra ser trocado, ela naum sabe se o cara q fez o motor mudou o tanque.... então ela imagina que tenha entrado uma sujeira no cano que leva gasolina pro motor,,, la fui eu tirar tudo que cano que faz isso... tirei todos, 2 de borracha que saem dotanque e ligam em 2 de ferro que vãio pro motor, tirei os 4, limpei tudo com um arame por dentro, tirei o bico do tanque limpei, botei tudo de volta e nada, (não sei qual o lado da alavanca é o certo),dai comprei 7 lts de diesel, sei la neh,botei, dai desisti, pq tava desde 10hs da manha até 23hs...

    Eu vou amanha tirar o tanque (tentar) pra ver qual é a dele, que provavelmente está a tal sujeira no inicio da tubulação, antes da mangueira...

    gostaria que alguem me desse uma luz de qual lado da alavanca é o tanque la de tras e o da frente (banco do carona), e alavanca é aquela que fica de baixo do banco do motorista, perto dos pés de uma pessoa sentada ali... Qual a posição da alavanca?

    Quanto mais ou menos de tempo tenho que bombear pra entrar diesel no filtro?


    Só sei de uma coisa, fiquei tapado de lama, vi aquela viatura foda ligada por 30-40 min e agora quero por ela denovo pra rodar...

    assim que conseguir resolver isso, testarei os fdreios indo pra frente e pra tras...

    li o manual dela tooooodo =]

    ela estando funcionando, trarei aqui pra minha casa e levarei na casa de outro amigo pra poder pinta-la... la tem compressor, eu mesmo pinto, ja pinto meu carro e fica igual lanterneiro...

    então galera, me da um help.... e valeu mesmo a todos que estao me ajudando!!!

    ps.: Companheiros de garagem: Morcegos!


  • #30
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Bela Band para restaurar. Uma advertência, esse troço vicia hehehehe. Se vc pegar gosto, a coisa não tem fim .
    Segue anexo o manual do proprietário da Band com motor OM 314. Lá tem a especificação e de todos os óleos e os pontos que tem que ser engraxados que são os mesmos p 364. Como a Band tá há muito tempo parada é bom engraxar. Postos que lavam caminhões fazem esse serviço, mas é bom vc conhecer os pontos pq eles sempre deixam alguns de fora. O óleo indicado no manual é o SAE 30, vc pode usar um 15W40 que é superior e o motor agradece. Só se o motor tiver bem cansadinho, tem que partir p um SAE 40. Minha sugestão o top turbo da BR. ( os números indicam a viscosidade do óleo, quando tem tem dois números, o óleo é multiviscoso. A classificação API é indicada por duas letras. Para motores a gasolina começa com S, para motores a diesel começa com C. Quando mais alta for a segunda letra, mais moderno e melhor é o óleo, Ex. CF é superior ao CD )
    Abs
    Pco, eu ja havia pego o manual, o que eu peguei tah até melhor, tah com as imagens nitidas e a letra tbm, não é escaneado...
    eu baixei tbm 3catalogos de peças do toyota, e uns 2 o manuais de consertos do motor, ensina desmontar, o poruqe daquele defeito, como identifica-lo, e tudo ilustradinho,,, se quiserem eu posto aqui...

    mas mesmo asism, obrigadão!

  • #31
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro e Mangaratiba/RJ
    Idade
    70
    Posts
    1,204
    Agradecimentos: 4
    Parabéns Diegoab. Pô cara tú lavou a égua.
    Quando puder deixa os trÊs catalogos de peças e os dois manuais de conserto do motor aquí para a galerá copiar.
    Infelizmente sou curioso e estou aguardando a minha ficar pronta do eletricista para trase-la para o Rio.
    Abraço Grande

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Diego,
    Quando voce bombeou o diesel, voce soltou o parafuso para sangrar a bomba injetora?
    Voce saberá que já bombeou o suficiente quando espirrar diesel pelo parafuso, sem espuma.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #33
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Diego,
    Quando voce bombeou o diesel, voce soltou o parafuso para sangrar a bomba injetora?
    Voce saberá que já bombeou o suficiente quando espirrar diesel pelo parafuso, sem espuma.
    A bombinha é igual a essa:

    eu comprei ontem uma bateria nova, mangueira de diesel daquela q é melhor, esqueci o nome (começa com T), e parafusos de apertar novos, vou hj limpar o tanque toooodo, filtrar na peneirinha o diesel quie tah la pq eu comprei mais diesel e pus junto la... botar a instalação novinha e verificar se naum esta entrando ar pelo copinho do filtro

    eu acho tbm a bombinha tah quebrada, pq ela tah com muita folga,,, dai comprei a bombinha nova tbm...

    vou la fazer essa instalaão toda mais tarde eu falo com vcs...

    ahhh sobre a alavanca de mudança de combustivel, aquilo la tah meio mutratado, fui ver as mangueiras que saem daquilo tem 2 mangueiras soltas, acho que está desativado, pq a gasolina sai do tanque e vai tireto pro motor,... naum está passando por nenhuyma "chave" de troca de tanques...

    Bom, mais tarde eu posto aqui!

    Abçs a todos,,, mais tarde posto os docs tbm!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Não é gasolina... é diesel hehehehe.
    Se nada adiantar, a BI tem uma tela na entrada de diesel. Pode ser que ela tenha obstruido. Ai tem que desmontar a bomba para limpar.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #35
    Usuário Avatar de Diegoab
    Entrada
    07/02/2012
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    32
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    é eu confundo toda hora... pq sempre falo gasolina, mas é diesel hsaushuasha
    tem como explicar onde fica a bomba injetora e a telinha dela?

  • #36
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Diego conselho de quem já sofreu bastante com entrada de ar no 314 da Band:

    Assim que possivel trocar o tanque de diesel se for de chapa por um de plastico.

    Se for de plastico, retire todo o diesel filtre-o e verifique se os dois tubinhos que é saida e retorno para a tubulação não estão obstruidos (o meu obstruiu com o proprio material plastico do tanque)

    Refaça toda a alimenteção e retorno com tekalon (creio que foi isso que vc comentou acima)

    Troque o filtro e o oring(borrachinha de vedação) do copinho de vidro. Verifique com o auxilio de um espelho se a sede do filtro do copinho de vidro encontra-se bem limpa e sem sujeira.

    Retire os dois filtros de lã que vc trocou e verifique se já não encheu de sujeira vinda pelo oleo diesel impreguinado. Lave-os com diesel limpo e encha os dois copinhos com diesel limpo e recoloque-os com o cuidado especial para as borrachas de vedação.

    Ao trocar a bombinha manual verifique se as peçinhas internas (junto a uma molinha)não estão coladas devido ao tempo sem uso. (Pode dar a impreção de que a bombinha esteja ruim)

    Ao sangrar a bomba injetôra, afrouxe o parafuso sangrador que fica na lateral da bomba inj. (medida de 10mm e tambem com rasgo para chave de fenda) . Bombeie até sair todo o ar e passar a sair apenas o diesel.

    Nas conecções entre a bomba inj. e os tubos, afrouxe-os e faça o mesmo deixando sair o ar e só os aperte apos sair apenas diesel.

    Vá tentando fazer o motor pegar sem forçar a batéra, se necessario retorne ao parafuso sangrador da bomba inj. e repita a operação.

    Se não pegar hoje até as 00:00h começe amanhã novamente e assim sucessivamente KKKKKKKKKKKKK




    Forte abraço




    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Que peça e essa?
      Por mac100 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/04/2008, 00:07
    2. Que peça é essa?
      Por rossirr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/09/2007, 16:08
    3. Que Peça é Essa?
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/08/2006, 23:01
    4. Que peça é essa?
      Por Jeanilson no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/12/2005, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade