x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Tópico: Cambagem?

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Pessoal,

minhas rodas da frente estão totalmente tortas para dentro e comendo muito os pneus na parte de fora.
    A roda da esquerda tá mais torta que a da direita e isso faz com que a Band fique puxando para a constantemente.

Ouvi um papo de que a Band não faz cambagem. Como faço para corrigir este ângulo das rodas e parar de perder meus pneus?

Alguma dica?
    Valeriano,
    Tem certeza que é cambagem? Pergunto pois se o pneu está comendo por fora a tua cambagem está positiva. Olhando teu carro de frente deve estar assim \ /. Geralmente os carros vão desalinhando para cambagem negativa, por causa da buraqueira das estradas...será que um bom alinhamento, não resolveria o teu problema? pois convergencia também faz comer pneu!

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pelo que sei, é ao contrario a parte dianteira das rodas, devem ficar um pouco fechada.
    Edwit, voce está certo, levemente fechada e a diferença é essa mesma 2 cm.
    O acerto é de uma simplicidade incrível, mede-se com uma guia. Nada de laser ou espelhos...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Correto, confirmei com ele, levemente fechada e a diferença é essa mesma 2 cm.
    É de uma simplicidade incrível, medido com uma guia. Nada de laser ou espelhos...

interesado no topico.
    tambem sempre soube que a parte dianteira
    fica um pouco fechado, mas sempre achei que
    seria pouca coisa, em torno de 5mm e não 2cm,
    na minha band nunca comeu pneu, mas sera por
    estar pouco fechada na dianteira ( 5mm ) que ela
    e tão passarinheira para dirigir no asfalto?

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tem esses videos que são bem legais, para explicar um pouco de alinhamento e conferir a tua situação.

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Pessoal,

minhas rodas da frente estão totalmente tortas para dentro e comendo muito os pneus na parte de fora.
    A roda da esquerda tá mais torta que a da direita e isso faz com que a Band fique puxando para a constantemente.

Ouvi um papo de que a Band não faz cambagem. Como faço para corrigir este ângulo das rodas e parar de perder meus pneus?

Alguma dica?
    Veleriano, e o seguinte, não é uma noticia tão ruim não, se os seus dois pneus estão se desgastando juntos pelo lado de fora, se todas as peças estivem sem folga um simples alinhamento resolve o teu problema, será necessario colocar a convergencia um pouco mais negativa, ou seja distanciar a parte da frente das rodas dianteiras uma da outra. Se caso sua suspensão estiver 100% e somente um dos pneus estiver desgastando na parte interna ou exeterna ai sim você teria um "baita" problema, seria empeno da carcaça ou manga de eixo empenada, ou conjunto munhão empenado, seria muito complicado resolver.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

E quanto a CAMBAGEM?

E quanto a CAMBAGEM? como corrigir?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    E quanto a CAMBAGEM? como corrigir?

Quando eu trabalhava numa grande empresa metalurgica, sempre via o pessoal desempenando chapas grossas, aquecendo com maçarico um determinado ponto e logo em seguida resfriando. desta forma, a chapa retraía ou esticava. Sera que essa tecnica corrigiria o problema de cambagem?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Vou pedir ajuda aos jepeiros, e reporto a resposta aqui.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Complicado heimmm!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-cambagem.html

vai dar trabalho...

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    O meu tem o mesmo problema e está comendo o pneu esquerdo pelo lado de fora. Isso começou depois que troquei algumas buchas dos amortecedores dianteiros.
    Conversei com o mecânico sobre a cambagem, ele respondeu que nunca ouviu dizer que se faz cambagem nos bandeirantes. O que pode estar acontecendo são terminais estragados, buchas e o alinhamento, que o caminho é esse, eu só liguei para perguntar.
    Li num forum do site aventura e offroad um relato de um preju de 2 mil ao tentar esticar ou desempenar qualquer parte do eixo, vide o post.
    Cambagem - Aventura & Offroad
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

Citação Postado originalmente por AlexandreStudart Ver Post
    O meu tem o mesmo problema e está comendo o pneu esquerdo pelo lado de fora. Isso começou depois que troquei algumas buchas dos amortecedores dianteiros.
    Conversei com o mecânico sobre a cambagem, ele respondeu que nunca ouviu dizer que se faz cambagem nos bandeirantes. O que pode estar acontecendo são terminais estragados, buchas e o alinhamento, que o caminho é esse, eu só liguei para perguntar.
    Li num forum do site aventura e offroad um relato de um preju de 2 mil ao tentar esticar ou desempenar qualquer parte do eixo, vide o post.
    Cambagem - Aventura & Offroad
    Alexandre, não deve ser somente terminal ou bucha que esta fazendo isso, do lado que esta gastando pneu seria bom você retirar a manga de eixo e vira-la, eu digo você girar a manga de eixo tipo trocando a posição dela, e após realizar esse serviço leve sua toyota em um alinhamento para ver se melhorou alguma coisa.
    Bom, verifica tambem e claro se o rolamento do munhão ou da roda não estao gastos !

Usuário Avatar de AlexandreStudart
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Alexandre, não deve ser somente terminal ou bucha que esta fazendo isso, do lado que esta gastando pneu seria bom você retirar a manga de eixo e vira-la, eu digo você girar a manga de eixo tipo trocando a posição dela, e após realizar esse serviço leve sua toyota em um alinhamento para ver se melhorou alguma coisa.
    Bom, verifica tambem e claro se o rolamento do munhão ou da roda não estao gastos !
    Ok, vou fazer isto. Eu não havia pensado no rolamento que tb pode interferir muito. Obrigado.
    Toy Band Longo 83 / Troller Vermelho 07

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cambagem no Vitarinha!
      Por frmalheiros no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/12/2011, 14:10
    2. F-250 faz cambagem?
      Por Italo Xavier Santos no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2009, 11:29
    3. cambagem
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0