x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Samurai - Cambio, Embreagem e Freio.




    E ai suzukeiros, vou comprar um samuca p o dia a dia e como nunk tinha dirigido um, achei um anunciado no webmotors e fui conhecelo para ver como seria "sentir" o carro.

    Achei super manero, ele pula bastante mas o "lifestyle" de se ter um parece ser d++

    Mas como sou completamente tapado quando se trata de 4x4 e jipes vim aqui com algumas duvidas p vc's!

    1-ACHEI QUE O PEDAL DE FREIO TEM O CURSO MUITO GRANDE, QUE ATÉ ENTÃO É NORMAL PORÉM O FREIO SÓ COMEÇA A FUNCIONAR QUANDO SE ESTÁ QUASE NO FINALZINHO DO CURSO DO PEDAL (COMO SE PASTILHAS E DISCOS FOSSEM VELHOS), PERGUNTEI P O PROPRIETÁRIO E ELE DISSE QUE É ASSIM MESMO EM TODOS OS SAMUCAS. VERDADE?

    2- ACHEI O CAMBIO MEIO BOBO, TIPO KOMBI. NORMAL?

    3- O QUE FUI VER POSSUI SNORKEL E QUERIA SABER SE O FATO DE TER SNORKEL FAZ COM QUE AGENTE ESCUTE MAIS O BARULHO DO MOTOR?

    Valeu galera.

  • #2
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    1-ACHEI QUE O PEDAL DE FREIO TEM O CURSO MUITO GRANDE, QUE ATÉ ENTÃO É NORMAL PORÉM O FREIO SÓ COMEÇA A FUNCIONAR QUANDO SE ESTÁ QUASE NO FINALZINHO DO CURSO DO PEDAL (COMO SE PASTILHAS E DISCOS FOSSEM VELHOS), PERGUNTEI P O PROPRIETÁRIO E ELE DISSE QUE É ASSIM MESMO EM TODOS OS SAMUCAS. VERDADE?
    >>Acredito que sim no meu tbm ele é baixo, da pra subir um pouco regulando mas nada que va fazer grande diferença, o meu ta na oficina entao estou denovo andando de corolla e ai a compraçao chega ser absurda cheguei a brincar dizendo "agora sim tem freio"... coisa de costume...

    2- ACHEI O CAMBIO MEIO BOBO, TIPO KOMBI. NORMAL?
    >>O meu ainda nao sei como vai ficar tava precisando trocar umas buchas do cambio... entao acho que o normal é ficar firme.

    3- O QUE FUI VER POSSUI SNORKEL E QUERIA SABER SE O FATO DE TER SNORKEL FAZ COM QUE AGENTE ESCUTE MAIS O BARULHO DO MOTOR?
    >>Ainda não instalei o snorkel no meu nao sei te dizer...

  • #3
    Usuário Avatar de Césaramg4x4
    Entrada
    16/03/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Gui Alves boa tarde li seu poust e vou dar minha opinião sobre as suas duvidadas, não sei o ano do samurai que você viu o meu e 97/98 e sobre a:
    1ª duvida o meu pedal do freio freia no intermediário e para mim e muito bom comparando com meu antigo jeep e a L200 do meu pai.
    2ª duvida a alavanca de cambio do meu e super justa com o amigo revs falou deve ser as buchas com desgaste isso e fácil resolver.
    3ª duvida o barulho aumenta um pouco mais o jeep do meu pai tem e faz mais um pouco de barulho, verifique o filtro de ar para ver se não tem nada errado.
    Espero ter ajudado.
    Samurai 97/98 de PU1 JYC César Augusto M Gomes

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal, o que andei era 94/95...notei outra coisa nele que não sei se é normal!

    Nas portas,onde ficam as molduras do vidro tem uma solda (acima da maçaneta na parte de fora), onde geralmente se trinca em carros normais quando os ladrões dobram a porta p ter acesso ao veiculo mas em um samuca canvas acho dificil ser decorrente disso. Normal?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    PO mais ninguem pessoal? cade a vontade de ajudar?

  • #6
    o meu estava com a alavanca igual a da kombi e engrenava na quinta marcha. mas o meu meca deu uns pingos de solda na alavanca e desbastou o excesso e ficou perfeito.
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

  • #7
    Tirei o snorkel do meu Samurai e o barulho não mudou. Quanto a alavanca do câmbio, sim a minha é super frouxa!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/09/2011
    Idade
    33
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Tirei o snorkel do meu Samurai e o barulho não mudou. Quanto a alavanca do câmbio, sim a minha é super frouxa!
    Valeu alemão, cara eu piro no seu samurai, poucas modificações mas ta Zerado e a cor é linda! Parabéns!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freio e embreagem ranger xlt 98 v6
      Por BERGUELLI no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2011, 15:32
    2. Embreagem e Freio-de-Mão da F-250
      Por umarizal no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/02/2008, 16:28
    3. Servo freio x Embreagem hidráulica
      Por edgar no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/03/2006, 22:36
    4. freio embreagem
      Por ihaido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2005, 15:50
    5. PEDAIS FREIO/EMBREAGEM F-75
      Por dickvigarista no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/07/2005, 17:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade