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  • #649
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ola Jorge! Parabens pela aquisição!

    1 - tanto faz, mas parece que não existe bf mud ou at 245/70/16 e sim 235;
    2 - depende do que for fazer. Os mud são melhores, duram mais, mais bonitos, mas fazem barulho. BF é a marca e Mud um modelo. ST imagino q perguntou q seja Street? Eu recomendo por nesse carro pelo menos um pneu ATR 50/50. Fiz isso em casa com os pirelli scorpion e a segurança é bem melhor q com pneus Slic, ou originais dueler;
    3 - se for fazer trilha leve pra cima, todas! Se quer apenas se precaver como eu de algum obstáculo inesperado de passeio tranquilo ou dia a dia eu recomendo pelo menos a proteção de cárter;
    4 - reprogramação de central eletronica. O carro fica mais esperto e troca melhor as 4 marchas, mas bebe mais.

    Boa sorte e poste o que fizer,

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #650
    Usuário Avatar de Chuva
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    Esse aqui é o AT da BF modelito novo.. o mais barato q achei.. cabe nas rodas da Tucson ou Civic (com aneis).

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...errain-ko2-_JM
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #651
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Tem este 245 da continental que sobre alguns aspectos dizem concorrer ou até ser melhor q bf,

    Pneu General Tire Aro 16 245 70 R16 Grabber AT2 OWL 107T pneu para Kia Sorento Pneu General Tire - Preço Pneus Loja Pneus Venda Pneus Comprar 10x sem juros

    Vi esses dias na guapore pneus alem de novos, uns remoldados teoricamente com certificação do inmetro e bons preços, o que acham alguém já usou algo assim é viável nos quesitos qualidade, custo/beneficio?

    http://www.guaporepneus.com.br/3-pne...ch-all-terrain
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #652
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    05/01/2017
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    Boa noite pessoal. Vi todas as 55 páginas deste tópico e gostaria de compartilhar algumas dúvidas com vocês. Possuo um GV 13/14 4x4 Automático, rodas 18, pneu 225/60 e gostaria de dar um lift na viatura. Vi muitas conversas sobre o kit da tecnotrilha e do RC4X4 e também sobre pneus. As dúvidas que tenho e que gostaria de compartilhar:

    1 - O lift de 35 mm é o melhor para não precisar mudar muitas peças e ter um bom custo benefício (uso na cidade, estrada e fora da estrada)?
    2 - os kits de 35 mm da tecnotrilha e da rc4x4 são os mesmos? se não, qual vcs indicam?
    3 - meus pneus 18 estão gastos e precisando de troca. Vi que o 4sport está saindo com aro 17 245/65. Qual seria a melhor opção de roda e pneu para um lift de 35 mm?

    Desde já agradeço a atenção e disponibilidade de quem tiver como me ajudar nessas dúvidas.

  • #653
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ola Dlacerdarn, bem vindo ao mundo GV3!

    1 - exatamente, mais alto q 2 polegadas já desgasta muito as peças e necessita mais modificações;
    2 - não sei, indico esse aqui.. kkk brincadeira, se puder trocar o amortecedor traseiro tb e ajustar as rodas traseiras na caixa tb é bom. se tiver bala na agulha o kit com esses detalhes são mais interessantes, mas dá para se por o amortecedor traseiro mais longo da kombi tb. Eu não troquei os amortecedores originais ainda, mas nem sei se vou trocar só pra passeios;
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)
    3 - vc em q partir do pneu q quer colocar. Há um dilema muito sério a se achar um pneu BBB (bom,bonito e barato) na medida do 4sport (245/65r17). Quase nessa medida acho o pneu mais perfeito o bf at modelo novo 235/70/16, ou 245/65/17, q é bem mais caro. Mais largos como 255, 265, já raspariam teoricamente e aumentam o consumo. 70 de altura é mais borracha para amaciar o carro. As viaturas q vem com roda 17 cabem aro 16 de tucson ou civic com anel. As mais novas como a sua são aro 18 vc teria q testar pra ver se não pega nas pinças de freio. Qto menor o aro mais barato o pneu e mais macio fica o carro. Para aro 18 já é um universo bem mais restrito, mas há algumas opções ainda. Pelo q vi em todo o forum só uma pessoa colocou aro 18 diferente do pneu original aqui no forum.

    OBS: o pneu acima novo grabber sugerido pelo Arildo tb é bom para modo AT e uma pequena preparação no carro, como esse lift de 2pol. Tb é uma ótima opção!

    [ ]
    4X4 Brasil
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  • #654
    Usuário Avatar de conradogf
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    Pneu 255/55 r18 Maxxis Bravo AT771. Rodam totalmente safos. Tem 5mm mais de altura que o pneu original 225/60 r18 e 30mm mais de largura. Excelente adherencia no seco, molhado, terra, areia, lama. Abraço.

  • #655
    Usuário Avatar de conradogf
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    Agradecimento: 1
    Detalhes do veículo

    Veículo: Suzuki Grand Vitara 2.0 At 4x4 2014
    Pneu Original: 225/60R18 100H
    Pneu Novo: 255/55R18 109H XL



    Calibragem Nova

    Pneu Original

    Sem Peso
    D: 32 psi (2,21 bar)
    T: 32 psi (2,21 bar)


    Com Peso
    D: 38 psi (2,62 bar)
    T: 42 psi (2,9 bar)


    Pneu Novo

    Sem Peso
    D: 27 psi (1,86 bar)
    T: 27 psi (1,86 bar)


    Com Peso
    D: 32 psi (2,21 bar)
    T: 34 psi (2,34 bar)




    Detalhes de Medidas

    Medida Original: 225/60R18
    Largura: 225 mm
    Altura da Parede: 135 mm
    Perfil: 60%
    Aro: 18" (457,2 mm)
    Diâmetro de Fora: 727,2 mm
    Circunferência: 2284,56 mm
    Revoluções por Quilômetro: 437,72


    Medida Nova: 255/55R18
    Largura: 255 mm
    Altura da Parede: 140,25 mm
    Perfil: 55 %
    Aro: 18" ( 457,2 mm)
    Diâmetro de Fora: 737,7 mm
    Circunferência: 2317,55 mm
    Revoluções por Quilômetro: 431,49




    Diferença Entre Medidas

    Largura: 30 mm (13,33%)
    Altura de Parede: 5,25 mm (3,89%)
    Diâmetro de Fora: 10,5 mm (1,44%)
    Circunferência: 32,99 mm (1,44%)
    Revoluções por Quilômetro: -6,23 (-1,42%)


    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #656
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    Obg pelas respostas Conrado e Chuva

  • #657
    Usuário Avatar de Sérgio Cruz - Piri GO
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    Andre, bom dia, comprei um lift de 2" para minha GV3 08/09 que hoje esta com 225/65/17... Será que cabe se eu comprar o 245/75/17?
    Sérgio Cruz - Pirenópolis GO
    Grand Vitara 4x4 Aut 2.0 - 8/9

  • #658
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Sérgio Cruz - Piri GO Ver Post
    Andre, bom dia, comprei um lift de 2" para minha GV3 08/09 que hoje esta com 225/65/17... Será que cabe se eu comprar o 245/75/17?
    Me intrometendo...
    Vai raspar. Uso o lift de 2⅛" com essa medida de pneu no aro 16 e pega... Na roda de 17" então nem se fala.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #659
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Me intrometendo...
    Vai raspar. Uso o lift de 2⅛" com essa medida de pneu no aro 16 e pega... Na roda de 17" então nem se fala.
    Recentemente fiz uns cálculos e montei uma tabela para aro 17.. mas outro dia medi de novo a cx de roda e conclui q a largura maxima pra não pegar alguma coisa seria 76cm.. e não 78 como na tabela abaixo

    -tabela-tamanho-pneu.jpg

    Mas pensei em 3 aspectos: consumo não muito acima, altura para maior maciez e menor custo com roda (não comprar roda aro 16).

    Assim, ficaria com os 225, 70 r17, q perfazem pouco menso de 75 cm de diametro.. pra aro 17 bf nessa medida tá de rosca.. no site oficial te um monte de medida q não existe mais. Mas na internet se acha vendendo medidas como essa.. ou são estoque muito velho ou os vendedores não estão colocando os numeros certinhos..

    Tem um pneu AT Scorpion 245, 65 17 q tb dá esses 75cm de diametro max. na cx de roda. Mas não é um BF e o preço é bem alto pela medida miseravelmente maior..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #660
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Recentemente fiz uns cálculos e montei uma tabela para aro 17.. mas outro dia medi de novo a cx de roda e conclui q a largura maxima pra não pegar alguma coisa seria 76cm.. e não 78 como na tabela abaixo

    -tabela-tamanho-pneu.jpg

    Mas pensei em 3 aspectos: consumo não muito acima, altura para maior maciez e menor custo com roda (não comprar roda aro 16).

    Assim, ficaria com os 225, 70 r17, q perfazem pouco menso de 75 cm de diametro.. pra aro 17 bf nessa medida tá de rosca.. no site oficial te um monte de medida q não existe mais. Mas na internet se acha vendendo medidas como essa.. ou são estoque muito velho ou os vendedores não estão colocando os numeros certinhos..

    Tem um pneu AT Scorpion 245, 65 17 q tb dá esses 75cm de diametro max. na cx de roda. Mas não é um BF e o preço é bem alto pela medida miseravelmente maior..

    [ ]s
    Excelente!
    A título de informação, usava 255/65-17 no meu GVIII anterior e raspava muuuuito pouco apenas quando esterçava.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

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