x
Convex Datacenter
Página 24 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 764
  • #277
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Prezados:
    Alguém já instalou os calços 35 mm da Tecnotrilha no GV 2013 em diante?
    Houve problemas com bieletas?
    Perdeu muita estabilidade?
    Cabem pneus 255/55 r18, na roda original, sem problema?
    Obrigado.
    Instalei no 2010. Acho que não muda muita coisa no carro. Eu uso 245/65 e fica a milímetros de esbarrar. Acho que 255 pegaria, mas só testando pra saber.

    255 com roda 18" vai ficar pesado pro carro não?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #278
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    75
    Posts
    234
    Agradecimento: 1
    Obrigado Guilherme. O pneu 255/55 será só uns 10 mm maior no radio externo do que o original 225/60. Como assim "pesado"? Por causa da perda de par de força na roda? Abraço.

  • #279
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Obrigado Guilherme. O pneu 255/55 será só uns 10 mm maior no radio externo do que o original 225/60. Como assim "pesado"? Por causa da perda de par de força na roda? Abraço.

    O carro vai ficar mais lerdo, o meu ficou. Mas como não quero para correr faria de novo. rsrsrs

    Roda maior = maior peso pra tracionar, exige mais do motor...

    Abraços.

  • #280
    Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Bueno... Suporte encomendado, recebido e instalado.
    A diferença é que, ao invés do GPS Garmin, fixei um Motorola Atrix. Prefiro o navegador Waze do Android. O Atrix está aguardando peças de reposição (vidro e display) - ignorem o péssimo aspecto...
    A idéia é utilizar algum tablet ou smartphone com tela de 5" ou 6" no lugar (a do Atrix é 4")...
    Felippetti, nessa instalação, como fica a parte elétrica, é só plugar ou tem de adaptar?
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #281
    Qual é a referência dos amortecedores da kombi? Ano, modelo? Dianteiro, traseiro?
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

    esqueceram dos amortecedores da Kombi? Pelo menos quem colocou disse que gostou. Mas só dá pra usar com lift pois, pelo curso mais longo, a mola poderia soltar se abrisse todo.
    João Víctor Ribeiro

  • #282
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Qual é a referência dos amortecedores da kombi? Ano, modelo? Dianteiro, traseiro?
    Cofap L.12363. Medidas olhal-olhal: 36,5 cm (fechado) e 59,5 cm (aberto).

    Sobre o assunto, recomendo a leitura deste tópico a partir da página 13.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #283
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Sei que não é exatamente uma preparação para trilha, mas gostaria de compartilhar a instalação do suporte de GPS Garmin que fiz na minha viatura.

    -wp_20150613_09_45_48_pro.jpg -wp_20150613_09_45_10_pro.jpg

    Decidi não mexer no suporte e adquiri junto o GPS Garmin Nüvi 1690, que encaixa perfeitamente no suporte. As únicas diferenças em relação ao GPS original da Suzuki são que não aparece o logo da montadora ao ligar e que o som do GPS não sai pelos autofalantes do rádio. O resto é igual ao de fábrica.

    Achei que a tela do GPS fosse ficar um pouco escondida pelo suporte mas a visibilidade ficou excelente, bem na linha de visão do trânsito, evitando desviar o olhar para consultar o mapa.

    []'s

  • #284
    Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Pessoal,

    Sei que não é exatamente uma preparação para trilha, mas gostaria de compartilhar a instalação do suporte de GPS Garmin que fiz na minha viatura.

    -wp_20150613_09_45_48_pro.jpg -wp_20150613_09_45_10_pro.jpg

    Decidi não mexer no suporte e adquiri junto o GPS Garmin Nüvi 1690, que encaixa perfeitamente no suporte. As únicas diferenças em relação ao GPS original da Suzuki são que não aparece o logo da montadora ao ligar e que o som do GPS não sai pelos autofalantes do rádio. O resto é igual ao de fábrica.

    Achei que a tela do GPS fosse ficar um pouco escondida pelo suporte mas a visibilidade ficou excelente, bem na linha de visão do trânsito, evitando desviar o olhar para consultar o mapa.

    []'s
    Oi Jeanilson!

    Tenho um nüvi 50, e fiquei interessado em instalar um suporte como esse. Tem onde plugar a parte elétrica, ou vc teve de adaptar? E o corte do painel? Ele liga/desliga quando vc abre/fecha o suporte?

    [][] curiosos,
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #285
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Oi Jeanilson!

    Tenho um nüvi 50, e fiquei interessado em instalar um suporte como esse. Tem onde plugar a parte elétrica, ou vc teve de adaptar? E o corte do painel? Ele liga/desliga quando vc abre/fecha o suporte?

    [][] curiosos,
    Eran,

    O suporte foi feito para um tipo específico de GPS, sendo o que eu comprei era para o Nüvi 1690. para o Nüvi 50 será necessário modificar a parte que segura o aparelho, provavelmente adquirindo um encaixe extra do Nüvi 50 e de alguma forma fixá-lo no lugar do encaixe original.

    O suporte vem com um chicote elétrico para encaixar em um conector próprio do rádio original, porém se não utilizar o GPS específico da Suzuki, o rádio fica "travado", sem som e mostrando NAVI no painel, até retirar o GPS do suporte. Resolvi isso cortando todos os fios do chicote menos o vermelho e preto da alimentação, e com isso o rádio funciona normalmente e continua alimentando o GPS. Caso você não prefira utilizar o rádio, terá que comprar um transformador de 12 V para 5 V para conectar o GPS.

    Como disse no outro tópico, o corte do painel foi a parte mais trabalhosa, pois exige ferramenta própria para isso e medição exata do furo, já que o suporte de GPS quase não possui nenhuma aba para esconder um eventual erro. Para se ter uma idéia da dimensão do furo necessário, abaixo tem uma foto do acabamento do painel que é vendido nas concessionárias japonesas para a instalação do suporte:

    -20120315_830816e898fb12bf9bafnkycc52jk5eq.jpg

    O GPS fica ligado o tempo todo em que a chave da ignição estiver ligada, independente da posição da tampa do suporte. No próprio suporte tem um aviso colado pedindo para remover o GPS se não for usá-lo por um longo período ou se for deixar o veículo no sol, pois o calor pode estragar a bateria interna do aparelho. Atualmente quando eu guardo a viatura ou não pretendo utilizar o GPS, eu o retiro do suporte e deixo guardado no porta luvas.

    []'s

  • #286
    Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Eran,

    O suporte foi feito para um tipo específico de GPS, sendo o que eu comprei era para o Nüvi 1690. para o Nüvi 50 será necessário modificar a parte que segura o aparelho, provavelmente adquirindo um encaixe extra do Nüvi 50 e de alguma forma fixá-lo no lugar do encaixe original.

    O suporte vem com um chicote elétrico para encaixar em um conector próprio do rádio original, porém se não utilizar o GPS específico da Suzuki, o rádio fica "travado", sem som e mostrando NAVI no painel, até retirar o GPS do suporte. Resolvi isso cortando todos os fios do chicote menos o vermelho e preto da alimentação, e com isso o rádio funciona normalmente e continua alimentando o GPS. Caso você não prefira utilizar o rádio, terá que comprar um transformador de 12 V para 5 V para conectar o GPS.

    Como disse no outro tópico, o corte do painel foi a parte mais trabalhosa, pois exige ferramenta própria para isso e medição exata do furo, já que o suporte de GPS quase não possui nenhuma aba para esconder um eventual erro. Para se ter uma idéia da dimensão do furo necessário, abaixo tem uma foto do acabamento do painel que é vendido nas concessionárias japonesas para a instalação do suporte:

    -20120315_830816e898fb12bf9bafnkycc52jk5eq.jpg

    O GPS fica ligado o tempo todo em que a chave da ignição estiver ligada, independente da posição da tampa do suporte. No próprio suporte tem um aviso colado pedindo para remover o GPS se não for usá-lo por um longo período ou se for deixar o veículo no sol, pois o calor pode estragar a bateria interna do aparelho. Atualmente quando eu guardo a viatura ou não pretendo utilizar o GPS, eu o retiro do suporte e deixo guardado no porta luvas.

    []'s
    Legal!

    Vi que vc já instalou várias melhorias no teu GV! Esse suporte vc comprou via ebay? Será que com a referência não achamos também o painel já com o recorte? Então no rádio original tem uma conexão pro gps e outra pra disqueteira? Ah, vc usa o filtro de ar original ou o k&s?

    Estou pensando em acrescentar esses "confortos" juntamente com as proteções da newtrack pra fazer algumas trilhas leves com a família!

    [][],
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • #287
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Legal!

    Vi que vc já instalou várias melhorias no teu GV! Esse suporte vc comprou via ebay? Será que com a referência não achamos também o painel já com o recorte? Então no rádio original tem uma conexão pro gps e outra pra disqueteira? Ah, vc usa o filtro de ar original ou o k&s?

    Estou pensando em acrescentar esses "confortos" juntamente com as proteções da newtrack pra fazer algumas trilhas leves com a família!

    [][],
    Eran,

    Comprei o suporte no ebay e o GPS no Mercado Livre. Procurei por esse acabamento do painel já com o furo pronto de todo jeito na internet e não achei de jeito nenhum. Inclusive essa foto que eu postei foi a única que encontrei, tirada de um fórum japonês onde um novo proprietário estava mostrando o "banho de loja" que estava dando no Grand Vitara novo dele. O Part Number desse acabamento é 99000-99079-ECA (preto) e 99000-99079-ES1 (bege).

    O rádio original possui uma entrada auxiliar extra, que é usada pelo GPS, e uma entrada para disqueteira, onde pode ser usada como entrada de MP3/iPod/Bluetooth com o acessório certo. Achei no início que era um aparelho meio que ultrapassado (e de certo modo, ainda é), mas até me surpreendeu pelos seus recursos.

    O filtro de ar é o original, e não pretendo usar o K&N. Esse filtro reutilizável não funciona bem no off-road, pois não filtra bem as poeiras mais finas. Essa poeira com o tempo acaba reduzindo a vida útil do motor.

    []'s
    4X4 Brasil

  • #288
    Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Eran,

    Comprei o suporte no ebay e o GPS no Mercado Livre. Procurei por esse acabamento do painel já com o furo pronto de todo jeito na internet e não achei de jeito nenhum. Inclusive essa foto que eu postei foi a única que encontrei, tirada de um fórum japonês onde um novo proprietário estava mostrando o "banho de loja" que estava dando no Grand Vitara novo dele. O Part Number desse acabamento é 99000-99079-ECA (preto) e 99000-99079-ES1 (bege).

    O rádio original possui uma entrada auxiliar extra, que é usada pelo GPS, e uma entrada para disqueteira, onde pode ser usada como entrada de MP3/iPod/Bluetooth com o acessório certo. Achei no início que era um aparelho meio que ultrapassado (e de certo modo, ainda é), mas até me surpreendeu pelos seus recursos.

    O filtro de ar é o original, e não pretendo usar o K&N. Esse filtro reutilizável não funciona bem no off-road, pois não filtra bem as poeiras mais finas. Essa poeira com o tempo acaba reduzindo a vida útil do motor.

    []'s
    Oi Jeanilson,

    Interessante que no www.suzukicarparts.com ele reconhece a peça preta, mas está com estoque zerado, e a bege diz que foi descontinuada... Tem uns sites alemães que vendem peças Suzuki, outra hora vou pesquisar.

    Você é o primeiro que me dá uma explicação lógica pelo não uso dos filtros reutilizáveis. Realmente, pro ar passar com mais facilidade e dar mais "potência" ao veículo, o preço tinha de ser uma porosidade maior, deixando passar partículas mais finas...

    [][],
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Grand Cherokee Limited LX 5.9 ( RJ )
      Por colbertv8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 121
      Última resposta: 26/08/2021, 07:33
    2. Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 4850
      Última resposta: 08/12/2020, 11:56
    3. Gran Cherokee V8 - Preparação para trilhas
      Por pflouis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 33
      Última resposta: 02/02/2020, 22:10
    4. Pajerinho V6 - Preparação p/ Trilhas
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 195
      Última resposta: 17/10/2015, 11:38
    5. Toyota SW4 99 - Preparação para trilhas
      Por LeoZon no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2008, 07:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade