x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Motivos por optar em um Tracker ao invés de uma TR4

Salve!

Tenho uma TR4 2005. Estou mto satisfeito com o carro,
    mas estou pensando em pegar um mais novo.

Pesquisei bastante (até peço desculpas por abrir um tópico) e me deparei com essa questão.

O que compensa mais em se tratando de custo/benefício?
    Optar por uma Pajero TR4 2008/09 ou um Tracker 2009?
    Lembrando que meu objetivo não são trilhas (dia-dia e viagens)
    Busco um carro que "aguente o tranco"!

Não conheço muito sobre o tracker...
    - Manutenção
    - Seguro
    - Peças
    - Consumo (acho que eles se equivalem)

E ai... algum se habilita a me dar um help???

Valeuuuuuu!
    Absss

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    amigo,

estive neste mesmo dilema há ppuco tempo... mas meu uso é dia-a-dia e trilhas leves... ou seja, de vez em quando pego um enrosco mais danado...

experimentei um monte de tracker/GV e tr4.... as minhas impressões:

Tracker ganha no conforto interno, é muito mais talhado pro uso diário
    Tracker ganha no preço
    Tracker ganha no teto solar
    Tracker ganha no seguro/peças (GM e Suzuki,ou seja mais opçoes)
    Tracker ganha no consumo (dizem, essa eu não posso afirmar)

TR4 ganha no câmbio (sou fã de câmbio AT) o sistema super Select da MIT é o que há...
    TR4 ganha na altura (e vocação offroad)
    TR4 ganha na resistência (pelo menos na minha experiência... a que eu comprei tá com 72.000km e interinha... as Tracker que eu vi eram 2008/09 e batiam muito mais que os GV 2000/01 e que as TR4)
    TR4 ganha no design (IMHO, também)

se a intenção não é por no offroad... eu iria de Tracker... mas se vc olhar minha assinatura, tenho duas TR4..hehehe....sei que vai ter muita gente que vai dizer que a tracker vai bem no offroad também, e não duvido... não sou do tipo fanático..heheh... mas vc está pedindo opiniões, e esta é a minha...

daqui a pouco aparecem mais proprietários pra te dar uma luz...

[ ]s

daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Concordo com todos os itens!
    Acho que a Tracker, tem mais experiencia, em caso de dúvidas...mecanica, pOR ser mais antiga!(gvs)
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Concordo com todos os itens!
    Acho que a Tracker, tem mais experiencia, em caso de dúvidas...mecanica, pOR ser mais antiga!(gvs)
    Gosto da TR4, porém acho a sua preparação pro off-road muito limitada (ou eu que não conheço os upgrades que podem ser feitos)

Já a Tracker dá pra preparar pro off-road sem muita dor de cabeça.

No quesito consumo, acho que a Tracker ganha também, já me falaram que as TR4 consomem bastante.

Design, gosto das duas, mas a TR4 tem o design mais "quadrado" que eu gosto muito (optei em comprar um Vitara 4 portas 98 em vez de um GV justamente pelo design).

Peças e manutenção a Tracker é bem tranquila, não conheço a manutenção das TR4.

Essas são minhas opiniões, são duas boas viaturas.

Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Gosto da TR4, porém acho a sua preparação pro off-road muito limitada (ou eu que não conheço os upgrades que podem ser feitos)

Já a Tracker dá pra preparar pro off-road sem muita dor de cabeça.

No quesito consumo, acho que a Tracker ganha também, já me falaram que as TR4 consomem bastante.

Design, gosto das duas, mas a TR4 tem o design mais "quadrado" que eu gosto muito (optei em comprar um Vitara 4 portas 98 em vez de um GV justamente pelo design).

Peças e manutenção a Tracker é bem tranquila, não conheço a manutenção das TR4.

Essas são minhas opiniões, são duas boas viaturas.

Grande abraço!
    Opa... sem dúvida são excelentes viaturas....

A tracker pode ser levantada dum jeito simples...2" lift de suspensão e se não me engano mais 2" de bodylift

a TR4 pra fazer mais que 2" de lift é mais difícil... o patto tá com 3,5"....

lembrando que a Tracker é chassis e a TR4 é monobloco (pleeease não vamos entrar naquela velha discussão se é chassis ou monobloco+chasis a tr4)

acho que a Tracker tem muito plástico por fora, isso acaba ficando meio caído, dando impressão de carro mais velho, e é ruim pra trilha...

[ ]s

daniel
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Salve!

Tenho uma TR4 2005. Estou mto satisfeito com o carro,
    mas estou pensando em pegar um mais novo.

Pesquisei bastante (até peço desculpas por abrir um tópico) e me deparei com essa questão.

O que compensa mais em se tratando de custo/benefício?
    Optar por uma Pajero TR4 2008/09 ou um Tracker 2009?
    Lembrando que meu objetivo não são trilhas (dia-dia e viagens)
    Busco um carro que "aguente o tranco"!

Não conheço muito sobre o tracker...
    - Manutenção
    - Seguro
    - Peças
    - Consumo (acho que eles se equivalem)

E ai... algum se habilita a me dar um help???

Valeuuuuuu!
    Absss

Boa noite Gabiru. Eu tive Tracker por 3 anos e posso te garantir que é o carro 4x4 de melhor relação custo benefício do mercado nacional (e vai ser difícil aparecer outro). Valente, relativamente econômico, pau para toda obra e o mais importante, não quebra. Peças de reposição paralelas/genéricas fáceis de encontrar e com preço razoável. Caso haja interesse, dê uma pesquisada no forum no tópico da Suzuki (epecificamente com relação ao Grand Vitara, que é um Tracker) e no tópico da Mitsubishi (especificamente sobre as TR4) e tire você mesmo as conclusões. Abs. Válter.

p.s. No meu Tracker eu tinha calço de suspensão de 2" e pneus 235/70/16 BF A/T.Hoje eu tenho um Troller com pneus mud 32 e posso te garantir que onde eu passo com o Troller, eu passava com o meu Tracker, com a grande vantagem de que o Tracker não apresenta defeitos e o Troller apresenta muuuuuitos , sem contar também que o Tracker é muito mais confortável. Pense também num Jimny que é um ótimo carro.

Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Caro amigo, ainda não tive contato com a TR4, o que eu conheço sobre ele foi o que eu li aqui no fórum, mas posso falar sobre a Tracker. Acho que o que mais pesa contra ela foi o fim das vendas, ai vem todo aquele papo de que está fora de linha e blá blá blá... mas para quem não se importa com isso é uma ótima oportunidade, com o que se paga em um carro mil zero com alguma coisinha a mais você compra uma com menos de cinco anos, carro completo, misto de carro do dia-a-dia com bons atributos Off Road e que com pouco investimento pode ficar ainda melhor para o uso radical, e sem perder o conforto. A manutenção é básica, não tem segredo, fazendo conforme o manual não há surpresas, algumas peças mais específicas tem na Suzucar, mas no geral é bem fácil. Eu vejo como uma vantagem mecânica em relação a TR4 o fato da Tracker não usa correia dentada e sim corrente. Quanto ao seguro, dei uma pesquisada e consegui um mais em conta que o de muito carro “popular’. Consumo, não sei não, mas o único 4x4 mais econômico que a Tracker é o Jimny, ou alguns à Diesel, mais ai são outros quinhentos. Meu uso também é mais no dia-a-dia durante a semana e nas folgas alguns passeios com a família, litora e interior, Off Road leve longe da loucura urbana, sendo assim vou deixar o carro original por algum tempo, no momento é o único carro em casa. boa sorte na sua escolha.

Wellington.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

Em termos de "custo benificio", sem dúvida a melhor opção e Tracker.
    Pela sua intenção de compra tbm acredito q a Tracker se adapte melhor devido a menor manutenção, maior conforto e economia de combustível.
    Mas tem uma coisa q é totalmente irracional, q é a questão de ter o tesão por determinada vtr, de nada adianta vc querer ir pelo racional ou pela idéia dos outros e toda vez que ver a "outra vtr" q vc não comprou na rua......... ficar naquela do "a se eu tivesse comprado"......................................... ..............
    Pra mim, o importante é ponderar e ir por aquela q o coração bate mais forte........ de resto, tire proveito das virtudes e se acostume com os defeitos.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Galera,

Brigadão pela força!

beetle, sua colocação foi muito sensata!
    Realmente rola aquele feeling a mais por determinado carro...

Sou suspeito de falar da TR4, curto bastante...
    Mas por outro lado é um carro (acho que como todo 4x4) tem um custo consideravel pra manter.

E pelo visto, a tracker "da uma aliviada" nessa questão...
    Pelo valor de mercado, eh possivel pegar um tracker 2009 com baixa Km e com esse mesmo
    valor um TR4 2007/08 geralemente mais rodado. Sei que é relativo, mas via de regra é isso.

E pra quem necessita de um carro que segure o tranco com as buraqueiras e viagens longas,
    tem que ser um desses (minha opnião!).

Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Galera,

Brigadão pela força!

beetle, sua colocação foi muito sensata!
    Realmente rola aquele feeling a mais por determinado carro...

Sou suspeito de falar da TR4, curto bastante...
    Mas por outro lado é um carro (acho que como todo 4x4) tem um custo consideravel pra manter.

E pelo visto, a tracker "da uma aliviada" nessa questão...
    Pelo valor de mercado, eh possivel pegar um tracker 2009 com baixa Km e com esse mesmo
    valor um TR4 2007/08 geralemente mais rodado. Sei que é relativo, mas via de regra é isso.

E pra quem necessita de um carro que segure o tranco com as buraqueiras e viagens longas,
    tem que ser um desses (minha opnião!).

Exato.... tem que avaliar o conjunto..... sou fã da TR4.... sem deméritos à tracker, uma baita viatura... mas na hora do vamo vê... que é quando vc se imagina no banco do motorista, rola aquela acelerada no coração com qual?

com ambos vc estaria muitíssimo bem servido, pelo que vc contou do seu uso...

[ ]s

daniel SL

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Bom,

Só tive a tracker e estou satisfeito.

Tudo que disseram aqui eu concordo!!

Mas o mais importante para mim foi falado acima:

Não me importo com o "mico" de não fabricar mais e se o carro é de design velho, etc.. (meu pai chama meu carro de jabiraca!! rsrs)

O importante é o Tesão que sente pelo carro! Tem seus defeitinhos (ou falta de frescurinhas q estamos acostumados com carros normais), mas não me arrependo em nada!!!

Mas o que eu queria mesmo dizer aqui é que, como sou alto, acho a Tracker mais espaçosa e "sem querer" não tenho mais dor nas costas! Acho muito mais confortável que muito carro atual e zero de mercado..

[ ]s

Ambos são bem equivalentes, realmente. Acho que a maior diferença fica em relação ao consumo de combustível mesmo que a Tracker leva vantagem. A questão do custo das peças não tenho conhecimento suficiente pois possuo a Tracker a pouco tempo mas em questão de conforto posso te garantir que ela é excepcional. Na região urbana daqui da grande florianópolis existe muito buraco, imperfeição, boeiros, estrada de paralelepipido e tal. estou andando com 2 psi a menos que o indicado no manual (ciente dos negativos disto) e o conforto nessa buraqueira é incrível passa por tudo brincando. Em estrada de chão e cascalho é brincadeira de criança também. Porém a condução precisa ser mais cuidadosa pois essa maciez faz com que o carro saia da trajetória mais facilmente principalmente em altas velocidades. A TR4 nas poucas vezes que andei me passou a impressão de ter suspensões mais firmes e não passar tanto esse conforto.

E reforçando também que se quiser deixar a Tracker com visual mais agressivo ou prepará-la para umas buraqueiras, expedições, coisa e tal, é bem simples e barato. Um kit de carroceria +2" ou jogo de molas +1" está saindo na faixa de uns R$500 na Alternatva 4x4 e RC4x4, possibilitando colocar uns pneus com perfil 70 e desenhos mais agressivos. Aí sim a bixinha fica bruta.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Me dê Motivos....pra comprar engesa!!!
      Por Marcio Martin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 33
      Última resposta: 04/08/2021, 17:42
    2. Tamanho de rodasp/ L200. Por qual optar?
      Por POPEYE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/08/2009, 08:26
    3. algumas duvidas na hora de montar ou optar.
      Por SGFrank no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/03/2007, 21:05
    4. Camisetas com motivos Fora-de-estrada
      Por chinesedg no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 18/12/2006, 13:42
    5. Motivos de motor esquentar
      Por ojaneri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 11/03/2005, 14:39

Permissões de Postagem