x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Real utilidade do snorkel

Então comprei o Samurai 99 com o snorkel já instalado. Sabendo que não vou fazer trilha e chegando a conclusão de que tal acessório é horroroso pergunto: vale a pena manter esse acessório ??

Alguém compra??

| Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

comprar o povo compra sim, depende do valor.
    mas.... e os buracos que vão ficar depois de tirar??
    com os passeios que você faz seria bom deixar ele lá, nem que seje desligado pro carro ficar mais economico.
    aqui em brasilia tem alagamentos até nas avenidas..
    Samurai -> Trilha(aff, não faz a mais de ano)

aqui em brasilia tem alagamentos até nas avenidas..
    Verdade!

Ainda assim me disponho a vender e vedar aquele buraco que vai ficar na lata. Não deve valer muito.
    4X4 Brasil
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3
    Seu Samurai está lindo hein! Falta só os cantos dos parachoques traseiros, ao meu ver.

Eu deixaria o snorkel aí mesmo. Não creio que valha a pena retirá-lo só pela estética, é uma questão de funcionalidade, uma despreocupação a menos na hora de passar por trechos alagados, nunca se sabe qual caminho você vai encontrar.

Além do mais, creio que não tem um valor significativo para venda, deve-se gastar a quantia só pra vedar o buraco, se não for tapar com uma gambiarra, é claro.

Abraços!

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Tchê,
    Não tira o snorkel! Parece que tu gostas de passeios em estradas de terra e etc! Com o snorkel tu pegas o ar com um pouco menos de poeira, o que poupa o filtro de ar e por consequência, o motor. Além disso, na hora da venda, o futuro comprador irá valorizar o acessório.
    E mais, mesmo que tu jures de pés-juntos que não vais fazer trilha, uma hora tu podes encontrar uma passagem de rio, ou alagado pós-chuva. Neste momento cada centavo do snorkel se paga evitando um calço hidráulico.

abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Eu concordo. Não tira o snorkel, até porque de repente vc pode achar outro com visual mais bonito aproveitando as furações.

Pois é mas cada dia mais me convenço que esse meu snorkel foi feito de peças de ar condicionado... é tosco. Na verdade criei o topico pq vi, dia desses, um snorkel no Troller. Original de fabrica acredito, outra categoria, integrado ao carro, uma beleza.
    | Jimny Sierra |

Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    eu ia te falar isso... compra um parecido com o do troller, fica show...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Diogo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Diogo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.png[/IMG]Se queres mecher no snorke, substitua-o por este modelo, esteticamente mais bonito.
    Como já foi dito, alem de um eventual uso em alagados, a economia que se terá em filtro de ar e na durabilidade do motor compensa.

O meu está com o filtro de ar posicionado a 1,30m do chão, mesmo assim vou instalar um snorkel, pois o filtro de ar dentro do cofre do motor pega tanto pó que a durabilidade do memso fica muito comprometida.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    eu particularmente acho horrivel esses snorkels de mangueiras de piscina com chapeizinho de chaminé de roça...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu particularmente acho horrivel esses snorkels de mangueiras de piscina com chapeizinho de chaminé de roça...

T+
    Exato, exato!
    | Jimny Sierra |

Buenas, vou mesmo tirar esse snorkel. Me resta uma dúvida porém: o que fazer com o buraco que vai ficar aberto quando retirar a mangueira cinza? Me refiro aquele onde entra o ar.

| Jimny Sierra |

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem