x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de Evandro Coev
    Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 0

Troca de molas ou calços

Salve Salve nação suzukeira. Uma dúvida, vejamos se podem me ajudar.
    Para deixar a Vitara mais alta um pouco, há duas opções: calço de suspensão e carroceria ou troca de molas. Vi algo sobre as molas do Chevette e do Opala. A dúvida é: qual deixa o carro mais confortável? Com os calços, a tendência é deixar a Vitara mais dura. Não ficaria desconfortável, como é o Samurai feixe?
    Pessoal, agradeço a ajuda de todos.
    abraço
    Evandro

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Amigo... no meu vitara ja fiz diversos testes e hj uso na traseira da viatura, as molas dianteiras do chevette 1.6 com o calço de borracha original na parte de cima da mola e com um calço de borracha especifico para chevette na parte de baixo da mola. O carro ficou com 2,5" com essa configuração e ainda por cima ganhei isso a mais de curso e tbm o carro ficou mais confortavel, perdendo aquela rabeada que dava com ele original. Uso tbm na traseira os amoretecedores á gas da Suprema. Ja na dianteira testei de tudo e nao tem jeito, é mola original com calços de 2" e extensores no amortecedor!
    Abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Gde maurício, mto obrigado pelas informações.
    abraço!
    Evandro

Maurício,
    na dianteira vc continua com o eixo original do seu vitara?
    com o curso maior da suspensão não fica forçando demais as homocinéticas, correndo o risco de quebrar mais fácil??
    eu to querendo levantar o meu vitara, mas tenho medo que acabe quebrando alguma coisa no eixo dianteiro
    quanto aos amortecedores, vc acha que os originais, com mais um olhal soldado, aguentariam o tranco, na traseira e na dianteira?
    Não querendo ser chato e te tirar o tempo, vc teria como postar algumas fotos e postar tbm todas as modificações que vc fez na suspensão e se mexeu em alguma coisa nos eixos, cardans, etc??
    Desde já muito obrigado!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Maurício,
    na dianteira vc continua com o eixo original do seu vitara?
    com o curso maior da suspensão não fica forçando demais as homocinéticas, correndo o risco de quebrar mais fácil??
    eu to querendo levantar o meu vitara, mas tenho medo que acabe quebrando alguma coisa no eixo dianteiro
    quanto aos amortecedores, vc acha que os originais, com mais um olhal soldado, aguentariam o tranco, na traseira e na dianteira?
    Não querendo ser chato e te tirar o tempo, vc teria como postar algumas fotos e postar tbm todas as modificações que vc fez na suspensão e se mexeu em alguma coisa nos eixos tbm??
    Desde já muito obrigado!!!
    E Vitara tem originalmente eixo na dianteira?

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Olá, William... continuo com o sistema do eixo original sim mas substitui o focinho e a carcaça que é de aluminio pelo da Tracker diesel que é de aço... nao pretendo trocar o sistema NUNCA, uma vez que esse é o "tesão" do Vitara... tenho o Jeep a 2 anos e quebrei apenas uma, mas por descuido mesmo, a coifa estava rasgada e eu nunca dei bola pra isso... mas agora instalei o Droped Kit para rebaixar o diferencial em 3cm, fazendo com que o angulo fique praticamente reto. Hj rodo com pneus 32" recape agressivo que da a altura do 33" sem problemas. Qnto aos amoretecedores, eu uso os originais com extensor, isso nao há o que adaptar, a unica alternativa seria substituir eles pelos Offshox, mas como os meus estao bons nâo seria a hora de trocar. Na traseira é amortecedor da Suprema a gás e mola dianteira do chevette 1.6 e nao tem erro, da até mais curso e o carro fica mais firme, perdendo aquela rebolada de costume. Qnto a fotos e modificações, é só acessar o link da minha assinatura ai abaixo!
    Abração e sucesso na preparação!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Maurício, antes de tudo eu peço desculpas pela falta de atenção, não tinha percebido que na tua assinatura tem o link para o projeto do teu vitara, onde tá tudo bem explicado heheheh
    a minha duvida era pq todo mundo falava que o diferencial dianteiro nao aguenta, que as homocinéticas vivem quebrando e tal... mas eu sempre achei o contrario, que aguenta, se vc souber como andar, claro que se sair dando pau toda hora vai quebrar certo, qualquer carro quebra!
    mas pelo que eu tava lendo no teu tópico, tu andou bastante tempo sem esse kit para rebaixar o diferencial, e pelo que vi não teve problema de quebras né?
    eu acho que pro que eu quero fazer com o vitara, só colocar pneus recapados Ost 255/70/15 e dar uma erguidinha, nao vou ter problemas de quebrar diferencial né, claro, sabendo andar, acelerar onde da pra acelerar e andar mais devagar onde é preciso
    outra pergunta, eu vi vc dizer que ja testou outras molas na frente, mas que ficava meio ruim pra andar e tal, pra mim nao importaria o conforto, o vitara é só pra andar as vezes no fim de semana, entao se tivesse molas de algum outro carro que se encaixasse sem adaptaçoes pra mim ja estaria bom. as molas de chevette nao precisam de adaptaçao atras, to certo?
    Abração e muito obrigado pela colaboração!!

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Entao, Wiliam.. nao tem problemas nao, afinal, estamos ai para nos ajudarmos... qnto ao eixo dianteiro, eu andei dois anos com o original de aluminio, troqueio mesmo por medo, pois antes andava com pneus MUD 30 e como troquei de pneu resolvi trocar antes de quebrar, mas se vc andar com pneus 255 acho q nao vai ter problemas, claro, sabendo levar o pé... qnto as molas dianteira não existe outra mola que sirva, testei de Opala (o carro da final de curso, batendo um elo no outro) testei as de saveiro e de santana e o carro despenca ficando mais baixo que original e todo molenga. As molas de chevette na traseia nao necessitam de nenhuma adaptação, é só trocar mesmo mas tem que manter a borracha superior original do Vitara e colocar um calço de borracha de Chevette na parte inferior da mola. Fica plug&play!
    Abração!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Lembrando que os kits de calços comprados na internet (alternativa, RC4x4) eles vem com 2" na traseira e 4cm na dianteira. Os calços sao iguais, o que muda é só a altura mesmo, acredito eu que seja para nao estrangular as homocineticas. Mas eu usei o calço traseiro na dianteira e na traseira somente molas de chevette. Ficou mais alto que os outros!
    Abração
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Eu ja ia esquecendo... da uma olhada nesse video, ai vc consegue ter uma ideia do curso ganho com essa configuração!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=YhQ6LxdGSmI&feature=player_embedded[/ame]
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Entrada
    22/11/2004
    Local
    Nova Odessa/SP
    Que beleza tá sua Vitara. Parabéns! Sem muita adaptação, perfeita!

Cara eu lembro desse valo aí na trilha noturna desse mês, eu passei por ele com Troller, bem legal tava a trilha, apesar de algumas tranqueiras mas td bem
    Tá show esse teu Vitara mesmo! O meu ficando a metade desse aí ja ta ótimo!!hehheheh É que eu vou usar ele só pra trilhas mais leves mesmo, nada de muita tranqueira!!! Mas ficou mt bom mesmo, com um curso bem grande
    Semana que vem eu vou atras das molas e já vou encomendar os calços pras molas dianteiras tambem, só uma dúvida, será que um torneiro nao consegue fazer esses calços de nylon?
    que dai seria bem mais rapido do que ter que esperar ate vir pelo correio
    mas era isso, valeu mesmo pelas dicas Mauricio
    brigadão, abraço!!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem