x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Tópico: Ruído embreagem

Ruído embreagem

Tô entrando no clube!!!

Comprei um Tracker 2008 há poucos dias, baseado nas avaliações positivas dos suzukeiros/trackeiros do nosso fórum.

Carro muito novo, 28000 km, revisões carimbadas na concessionária etc...

Mas como nem tudo é perfeito, estou observando um ruído semelhante ao rangido de uma porta velha, ao acionar o pedal da embreagem. Aparece tanto com o motor desligado ou ligado. Quando mantenho o pedal pressionado no final do curso o ruído para.

O ruído ocorre no corpo do motor, na sua parte lateral esquerda.

Algum diagnóstico ???

Abcs

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    cabo raspando no conduíte?

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Netuno,
    O acionamento da embreagem do tracker é hidraulico não tem cabo, tenho um tracker 2008 que apresentou o mesmo problema, ainda em período de garantia, levei o carro a concessionária jorlan em brasilia foi diagnosticado problema no atuador, precisava então baixar a embreagem, o carro não tinha nem 10.000 kms rodados, conversei com o chefe da oficina ele confirmou que tinha que abrir...
    Relutei não deixei o carro, fui pra casa o barulho persistia e era bem alto e incomodava, fui percebendo que o barulho cessava depois de um certo tempo de utilização, acho que esquentava a embreagem e o barulho acabava, como o carro frio o barulho aparecia...
    Como todos aqui eu não confio na qualidade dos serviços das concessionárias GM e desmontar a embreagem é um serviço grande teria que desmontar meio carro pra chegar lá, mesmo o serviço sendo feito em garantia sem custos eu não queria que fuçacem meu carro tão pouco rodado ainda naquele momento.
    Atualmente estou com 40.000Kms rodados o barulho sumiu por si só, não ocorre mais, minha embreagem está atuando perfeitamente, acho que foi a melhor decisão que tomei não deixar abrir. Mas isso só vou ter certeza mesmo no futuro.
    Minha dica: verifique se o barulho cessa com o aquecimento, caso isto ocorra tenha paciência q uma hora ele acaba, com base na minha experiencia claro que o sistema de embreagem pode ter tido um defeito de fabricação e algum dia eu ter que reparar as minhas espensas mas no momento estou feliz de não terem aberto minha embreagem.

Abraço

GT
    4X4 Brasil

Caro GT, acabei de vir do mecanico do meu Jeep Willys 51 e mostrei a ele o problema na embreagem. É claro que não é a especialidade dele, mas ele sugeriu tambem eu levar na concessionária pois acha que teria que baixar a embreagem (problema de grampo, ou rolamento...???).

A sua resposta a minha indagação veio muito a calhar e concordo plenamente com vc. Meu carro tb está na garantia, comprei ele do primeiro dono, está com 28.000 km, mas só completa dois anos em 29 de julho. Peguei ele há uma semana e não rodei nem 200 km ainda. Não prestei a devida atenção na hora da compra qdo fiz o test-drive. Estava tão empolgado com o estado de conservaçao do carro (era de um senhor que cuidava demais do carro) que comprei quase de olhos (e ouvidos!!!) fechados.

O sintoma é exatamente como vc descreveu, o ruído parece desaparecer com o motor mais quente. Vou testar novamente neste fds.

Tenho um tremendo medo tb que fuçem no carro, ainda mais se tratando de mecanicos da concessionaria GM da minha cidade (interior do RS) que devem ter, no máximo, atendido 5 a 10 Tracker iguais aos nossos. Acho que só sabem trocar óleo, filtros e nada mais.

Vou rodar mais um pouco, controlar o nível, seguindo seu conselho.

Fico muito agradecido por sua pronta resposta e na torcida que o problema se resolva sem a necessidade de maiores "mexidas" no coração do meu novo carro.

Gde abc.

Pedro

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Senhores,

Eu tive esse problema por MUITOS meses até descobrir o real problema: coifa de entrada da caixa de transferencia.

Existe uma entrada para a caixa, é uma coifa pequena, que fica no lado esquerdo do motor (olhando de frente) na parte de baixo, mais ou menos na direção do banco do passageiro. Se você não for fazer trilhas com o carro, mande abrir, limpar e lubrificar tudo, deve durar uns 2 anos ou mais se voce não enfiar o carro em trilha, só estradinha de terra pode, infelizmente.

Agora para resolver de vez o problema, tem que selar essa caixa. o Daniel Simon fez um trabalho desse no meu carro, que estava exatamente com este rangido, ele desmonta a caixa toda, tira toda a sujeira, limpa, lubrifica, engraxa e remonta selando a caixa e modificando essa coifa para que não entre mais nada de sujeira lá. Como ele sela a caixa por baixo, ele faz um respiro na parte de cima dela e joga a saída desse respiro para o cofre do motor, eliminando as chances de entrar sujeira lá novamente.

Se você quiser resolver parcialmente o problema para não te deixar louco (eu odeio barulho no carro) levante o carro em qualquer posto de gasolina, localize essa coifa onde entra um garfo com um cabo, puxe a coifa para fora e coloque WD40 com muita vontade lá dentro e no garfo. Se estiver pouco contaminada isso deve aguentar por alguns meses, se estiver toda suja, como era o caso da minha, não aguenta uma semana. Essa coifa pode ser meio chatinha de ser localizada, ela mede uns 10cm e é a única coifa na região.

Caso seu mecanico de Willys queira resolver, o problema é esse, eu só não sei como o Daniel faz para selar a caixa e as demais mágicas, porém para eliminar o barulho, isso resolve

Abraços.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Beleza Elver, vou verificar esta coifa e meter um tubo de WD40 lá. Como não pretendo fazer trilha e usá-lo apenas em viagens (asfalto, terra, rípio etc...) creio que o problema poderá ser solucionado com isso.

Estranho, né? Como pode uma coifa permitir a entrada de sujeira numa parte tão importante dos nossos Trackers? Será problema na montagem dos "hermanos"?

Agora mesmo, depois de responder ao post do GT (aí acima), dei uma esticada na estrada aqui perto para aquecer o motor e ficou confirmado: com o motor aquecido, na metade do mostrador no painel, o ruído desaparece.

Bem, menos mal, vou levando e cuidando muito, pelo menos não boto na mão dos mecas da GeMe...rssss.

Valeu. Abcs.

Pedro

PS: Se tiveres um tempinho, o GT também, peço o favor de darem uma olhada na questão que estou postando "Tracker estradeira..." no sub-fórum Viagens & Expedições - Veiculos e Preparação. Obrigado.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    ...Estranho, né? Como pode uma coifa permitir a entrada de sujeira numa parte tão importante dos nossos Trackers? Será problema na montagem dos "hermanos"?....
    Não creio que isso seja problema de montagem, e sim do projeto. Acho que ninguém projetou o GV/Tracker para ser submetido a essas situações, ou mesmo "tropicalizaram" o projeto antes de trazer para o Brasil (muita chuva, regiões com muita areia, etc..) Ai detalhes como esse afetam o nosso carango , mas felizmente tem solução

Quando você ver a coifa vai entender, ela aguenta um pouco de água/area/terra ... mas não como o que temos aqui, hehe

[]`s
    Elver
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário
    Entrada
    20/01/2011
    Local
    João Pessoa/PB

Tracker 2008 - rangido embreagem e ABS

Boa Noite,

Recentemente comprei uma Tracker 2008. Portanto, sou novato no mundo 4x4.
    Acabo de me inscrever neste Fórum e espero não estar fazendo nenhuma besteira escrevendo estas perguntas aqui desta maneira. Se estiver, peço aos colegas que me corrijam.
    Vamos lá.
    Escrevo para pedir ajuda em duas 'anormalidades', em minha percepção de leigo, apresentados por meu carro. Peço a gentileza de seus comentários para os seguintes fatos:
    1. O freio ABS parece fazer um barulho 'desnecessário' e incômodo. Muito frequentemente, até em freadas simples e triviais, ele dispara o mecanismo de proteção resultando em barulho. Isso é normal ou devo me preocupar?
    2. A embreagem tb começou a produzir um ruido, rangido quando premida mesmo com o carro desligado. Li os comentários dos colegas e vou verificar. Porém, pergunto se alguem já resolveu o problema apenas com a aplicação de óleo na mola da embreagem junto ao pedal de acionamento?

Obrigado.
    Túlio

Túlio, boa noite.

A minha tracker é do mesmo ano da sua, portanto vou tentar responder suas perguntas:

1. O freio ABS parece fazer um barulho 'desnecessário' e incômodo. Muito frequentemente, até em freadas simples e triviais, ele dispara o mecanismo de proteção resultando em barulho. Isso é normal ou devo me preocupar?
    No meu caso, o pedal trepida somente em uma freada mais brusca que resultaria no travamento das rodas, acredito que isso seja normal do sistema ABS.

2. A embreagem tb começou a produzir um ruido, rangido quando premida mesmo com o carro desligado. Li os comentários dos colegas e vou verificar. Porém, pergunto se alguem já resolveu o problema apenas com a aplicação de óleo na mola da embreagem junto ao pedal de acionamento?
    O meu estava com esse problema, e foi resolvido com a dica do Elver (pulverizando WD40). É uma coifa quadrada de borracha, parece da alavanca do câmbio, porém em menor dimensão. Olhando por baixo do carro é fácil de achar, ela está localizada na caixa seca.

Usuário
    Entrada
    31/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal
    Tive um caso similar na minha tracker 2008.
    Após uma trilha, no deslocamento para casa, em trecho de asfalto, mais de uma hora depois do final da trilha, parei no acostamento. Ao arrancar percebi que o pedal estava alto, precisava tirar quase todo o pé até o carro começar a se mexer (não era assim antes).
    Num trecho onde peguei uma pequena serra, em 4a. marcha, ao despejar potência no acelerador, a embreagem patinou (o giro subiu mas a velocidade do carro não). Tive que dirigir para casa bem "na manha" para não patinar mais.
    Na 2a. de manhã, a embreagem continuava alta, mas não escapava mais, inclusive aquele teste que se faz para ver se a embragem está bom (arrancar com o pé no freio) fez o motor morrer o que mostrou que a embreagem estava agarrando bem.
    Mas aí percebi aquela vibração no pedal ao apertar o pedal...

A sujeira nessa coifa conforme relatado por vocês poderia influir também na altura do pedal?

Jackson - Porto Alegre - Tracker 2008
    Defender 110 Prata - 2001
    Pneus AT 33"

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Tem a minha resposta neste mesmo tópico sobre esse problema do barulho. É sujeira na caixa de transferência, se for coisa leve, WD40 resolve por meses. Se for mais pesado, tem que mandar abrir e limpar tudo.

Se você pretende ir para trilha com o carro sempre, vc sempre vai ter esse problema, até fazer a selagem da caixa e colocar uma coifa com maior resistência, selada também, com abraçadeiras e silicone de alta temperatura, senão entra água/lama/areia e volta a rangeção toda denovo.

A altura do pedal pode ser a empreagem indo pro vinagre mesmo... se o antigo dono, apesar de cuidadoso, gostava de dormir com o pe na embreagem, isso pode acontecer... na dúvida, já manda abrir, fazer uma limpeza e lubrificação geral e troca o que já estiver gasto.

[]`s

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Citação Postado originalmente por Tulio Ferreira Ver Post
    ....
    ...Túlio
    Isso pode ser pastilha/disco torto ou em vias de acabar. Mande dar uma revisada geral no freio, veja também as lonas do freio traseiro se estão em ordem.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem