x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
    Usuário Avatar de Rui Lopes Carvalho
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Consumo do Vitara

Pessoal,
    Comprei recentemente um Vitara 99/00, 2 p, 1.6, 16V, autom., fiz uma revisão geral trocando velas, filtros, óleos, correias e pastilha, está com 56 mil km rodado, o carro é show, porém, está fazendo uma média de 6 km/litro na cidade, o consumo é esse mesmo?
    Aguardo dicas e informações.
    Abraços.
    Rui
    NJC-179

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rui Lopes Carvalho Ver Post
    Pessoal,
    Comprei recentemente um Vitara 99/00, 2 p, 1.6, 16V, autom., fiz uma revisão geral trocando velas, filtros, óleos, correias e pastilha, está com 56 mil km rodado, o carro é show, porém, está fazendo uma média de 6 km/litro na cidade, o consumo é esse mesmo?
    Aguardo dicas e informações.
    Abraços.
    Rui
    NJC-179
    Primeiramente: seja bem vindo ao clube.

Segundamente: use o botão de pesquisa e você encontrará uma enxurrada de tópicos sobre isso.

Terceiramente: se estiver usando pneus originais, o consumo está ligeiramente elevado.

Abraço!

Entrada
    06/04/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Primeiramente: seja bem vindo ao clube.

Segundamente: use o botão de pesquisa e você encontrará uma enxurrada de tópicos sobre isso.

Terceiramente: se estiver usando pneus originais, o consumo está ligeiramente elevado.

Abraço!
    Nanito,
    Valeu pela atenção.
    Dei uma pesquisada, porém não encontrei respostas diretas sobre o consumo do vitara igual ao meu, na verdade sei que o modo de dirigir, engarrafamentos, qualidade do combustível, etc. tudo reflete no consumo, porém gostaria de conhecer o consumo médio dos demais para fazer um comparativo.
    Quanto aos pneus, estava c/ originais, depois troquei pelo BF AT 215/75/15 e não houve alteração no consumo.
    Já passei a usar gasolina aditivada e nada mudou.
    O que me assusta é que tenho um Troller 3.0 (diesel) e faz 9 km/l na cidade c/ ar.
    Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Rui,

Acho que seu carro esta gastando muito.
    tenho um igual (98), com os mesmos pneus, ele faz uns 10~11 km/l na estrada, e uns 7 aqui na cidade.
    Mas tem que ver que estrada aqui é sinonimo de serra, e rua em OP... melhor não comparar... rsrs
    Acredito que o seu tinha que fazer no mínimo a mesmo que o meu.
    Um carro com 10~11 anos e 56mil km... deve estar tudo travado - valvulas, pistões, etc - por dentro do motor.
    Normalmente os carros que compro vêm assim mas depois de "passar por mim", ele soltam e ficam mais econômicos, eu uso mas não abuso, ao contrário de muitos que usam só em "marcha lenta".

Realmente o consumo está alto.Tenho um 97 com pneus nas medidas do seu fazendo 9,5 km/l, porém é cambio manual e uso muito a banguela.....

Tente abastecer num posto diferente para verificar se não pode ser o combustível, já que as velas e o resto já foram revisado.

Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Tenho um Vitara 97, 1.6, 16V, 5p manual, comprei o meu tem pouco tempo. Faz próximo de 10/litro (por vezes até mais...). Na verdade, fiquei até surpreso. minhas expectativas era de um carro mais beberrão. Só me assustei numa viagem cheio de tralha e com a família toda. A carro pesado bebe muito!

Entrada
    06/04/2009
    Local
    Niterói/RJ

Thumbs down Consumo do Vitara

Realmente tá difícil chegar a uma conclusão desse consumo excessivo, pois até de posto e tipo de combustível já troquei.
    Vou testar andar mais forte na estrada, pode ser que limpe/regule alguma coisa, como o carro era de mulher que andava na cidade pode estar "preso".
    Valeu!
    Abs.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Rui Lopes Carvalho Ver Post
    Realmente tá difícil chegar a uma conclusão desse consumo excessivo, pois até de posto e tipo de combustível já troquei.
    Vou testar andar mais forte na estrada, pode ser que limpe/regule alguma coisa, como o carro era de mulher que andava na cidade pode estar "preso".
    Valeu!
    Abs.
    Não custa tentar...

verifica se o cabo do freio de mão não está emperrado, hehehe. Isso acontece nos vitaras mais antigos.

Usuário Avatar de Rodrigo-PG
    Entrada
    27/08/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Prezado,

Meu vitara 1997, 1.6, 8v, automático, com pneu 235/75/15, e todo revisado, faz em média de 6 a 7 km/litro na cidade.

Att,
    Rodrigo-PG
    Defender 90

No meu com pneus 30'' da geninho e snorkel está fazendo de 7,5 a 8,5 na cidade... andando com o péé ultra leve!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Consumo é um assunto que todo vitareiro gosta de falar né?! O cara lá tá perguntando sobre o consumo do GV e a vitarada já sai berrando 6 POR LITRO! hahahaha!

Só pra enriquecer o assunto de sempre:

O meu tá fazendo 6km/l na cidade, carburado (carburador sujo e acelerado indo pra limpeza semana que vem), automático com pneu 31"

Abraços cambada!

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN

Consumo

Olá pessoal,

meu vitara 5P tava fazendo 8,5 e agora só faz no máx 7,5.

Então eu tenho duas perguntas, Motor fora do ponto pode influenciar no consumo? E válvulas desreguladas também?

Obrigado e até mais...
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem