x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Smile Motor AP no Vitara 1.6/16v ....

Pessoal,
    Tenho um Vitara (mesmo Sideckick - 5 portas) e estou começando a pensar em trocar o motor inteiro por um AP.
    Ocorre o seguinte: Tenho 2 problemas que considero graves. Minha polia do virabrequim esta dançando. Isso pode ser a própria polia empenada ou o virabrequim desbalanceado.
    Começou a aparecer óleo na agua do radiador. Isso pode ser junta queimada ou pior bloco rachado.
    Como tudo quanto é peça é uma fortuna além da dificuldade de conseguir começo a pensar seriamente nesta possibilidade de colocar um AP 1.8.
    Perguntas:
    Alguem já fez e ficou bom, confiavel para viagens por exemplo?
    Existe flange pronta (na deep tech por exemplo) para 1.6/16v?
    Consigo documentar o novo motor?
    Em Porto Alegre ou arredores existe algum mecanico que já tenha feito isso?
    Depois de instalar um AP vira um Frankstein que vive na oficina?
    Se alguem puder me dar um depoimento que fez e como ficou fico muito agradecido pois estou começando a estudar essa possibilidade.
    Agradeço a quem puder ajudar.
    Abraço
    Eduardo

Amigo
    Eu estou fazendo tal adaptação no momento...
    Já me correspondi com 3 pessoas que fizeram tal adaptação e estão plenamente satisfeitas...
    Se a adaptação for bem feita, funciona tudo normal...
    Mais, não fica barato não... uns 800,00 da flange, uns 3.000,00 um bom motor AP completo, mais mecânico, mais ETC e tal...
    Mais já ouvi relatos de pessoas que gastaram uns 5.000, no 16v, para fazer o motor....e continua com a mecanica cara...

Quanto a documento... é só comprar um motor AP com nota, levar no DETRAN, e cadastrar... é moleza.

Boa sorte...
    =======+=
    ... TRILHA DOIDA.

odid@bol.com.br
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...

O cambio dele e automatico ou manual?

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG