x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Smile Motor AP no Vitara 1.6/16v ....

Pessoal,
    Tenho um Vitara (mesmo Sideckick - 5 portas) e estou começando a pensar em trocar o motor inteiro por um AP.
    Ocorre o seguinte: Tenho 2 problemas que considero graves. Minha polia do virabrequim esta dançando. Isso pode ser a própria polia empenada ou o virabrequim desbalanceado.
    Começou a aparecer óleo na agua do radiador. Isso pode ser junta queimada ou pior bloco rachado.
    Como tudo quanto é peça é uma fortuna além da dificuldade de conseguir começo a pensar seriamente nesta possibilidade de colocar um AP 1.8.
    Perguntas:
    Alguem já fez e ficou bom, confiavel para viagens por exemplo?
    Existe flange pronta (na deep tech por exemplo) para 1.6/16v?
    Consigo documentar o novo motor?
    Em Porto Alegre ou arredores existe algum mecanico que já tenha feito isso?
    Depois de instalar um AP vira um Frankstein que vive na oficina?
    Se alguem puder me dar um depoimento que fez e como ficou fico muito agradecido pois estou começando a estudar essa possibilidade.
    Agradeço a quem puder ajudar.
    Abraço
    Eduardo

Amigo
    Eu estou fazendo tal adaptação no momento...
    Já me correspondi com 3 pessoas que fizeram tal adaptação e estão plenamente satisfeitas...
    Se a adaptação for bem feita, funciona tudo normal...
    Mais, não fica barato não... uns 800,00 da flange, uns 3.000,00 um bom motor AP completo, mais mecânico, mais ETC e tal...
    Mais já ouvi relatos de pessoas que gastaram uns 5.000, no 16v, para fazer o motor....e continua com a mecanica cara...

Quanto a documento... é só comprar um motor AP com nota, levar no DETRAN, e cadastrar... é moleza.

Boa sorte...
    =======+=
    ... TRILHA DOIDA.

odid@bol.com.br
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...

O cambio dele e automatico ou manual?

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um vitarinha com motor ap + cx deep Tec

Do meu ponto de vista a pior parte da adaptação é o cano de escapamento.
    Conforme for o coletor de escape do seu motor ele não encontra espaço para a conexão com o cano e depois tem que passar por baixo atravessando lateralmente o carro para sair do lado do motorista como é o original.

Outro problema foi cx de filtro de ar, que é pequena para o 2.0, meu caso foi resolvido depois que o meu 2.0 foi-se... agora com um 1.6 ele "deu certo".

Estes 02 itens mesmo qdo. bem feitos "mostram" a adaptação... O resto parece original.
    Apesar de estar no estaleiro ha quase um ano, mesmo com o 1.6 ele é melhor que o original, tem mais torque em baixa é muito mais economico e barato.

Como diz um amigo, é so alegria...

Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Completando...

Fora os problemas que falei o escapamento e filtro de ar, acreito que paa se fazer isso não é necessário um mecanico de F1, mas acompanhe o serviço.
    Outra coisa foi o radiador que não deu conta da sede do 2.0... problema resolvido com um de tempra...

Um bom eletricista fará seu serviço, o necessário em qq adaptação.

A documentação na época que fiz (2004) foi facil, e mesmo depois de tirar o2.0 não tive problemas, mas tenha NF de cada parafuso que comprar...

Meu carro ta na ofcina por vários problemas, atualmente por um focinho de samurai que resolveu não entrar... Uma idéia louca de tc de samurai... e por ai vai...
    Ô X qto custa a adaptação Toy? semis de 22 estrias...

Mas NADA relacionado com a adaptção do AP.

QQ duvida fale se puder ajudar será um prazer
    t+ boa sorte

Cara esquece usar semi de 22. O upgrade e para deixar o negocio forte e vc vai continuar com semi de brinquedo.
    Pro Waltao eu montei um kit 26 para o Vitara dele que tinha 22 estrias.

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Eu to usando o motor ap mi no meu vitara 5p. A adaptação não é complicada, desde que vc leve no mecânico certo.
    To usando kit da deeptec com câmbio manual.
    Eu cometi muitos erros no decorrer do projeto. O primeiro deles, foi o mechanico, que me fez gastar muito dinheiro a toa, outra coisa foi que comprei um motor velho carburado e um kit de injecao a parte. Todos os dois deram problemas, o módulo tava bixado, e o motor batendo. Tive que lvar o carro em 3 mecânicos até resolver todos os problemas. Hj o cara consertou minha injecao que tava dando pau em todos os sensores.
    Sendo assim, recomendo levar em um mecanico de confianca e comprar um motor completo já com injecao para evitar problemas. De resto a adaptacao é moleza.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Eu tenho um vitarinha com motor ap + cx deep Tec

Do meu ponto de vista a pior parte da adaptação é o cano de escapamento.
    Conforme for o coletor de escape do seu motor ele não encontra espaço para a conexão com o cano e depois tem que passar por baixo atravessando lateralmente o carro para sair do lado do motorista como é o original.

Outro problema foi cx de filtro de ar, que é pequena para o 2.0, meu caso foi resolvido depois que o meu 2.0 foi-se... agora com um 1.6 ele "deu certo".

Estes 02 itens mesmo qdo. bem feitos "mostram" a adaptação... O resto parece original.
    Apesar de estar no estaleiro ha quase um ano, mesmo com o 1.6 ele é melhor que o original, tem mais torque em baixa é muito mais economico e barato.

Como diz um amigo, é so alegria...
    Andre,

Quando vc diz que o AP 1.6 anda melhor e é mais economico que o original vc refere-se ao 1.6 8 ou 16v da suzuki?
    Sabidamente o 16v é mais economico que o de 8v.
    Além disso, um mecanico daqui adaptou um AP 2.0 no side dele e diz que anda praticamente igual ao side do filho dele, que ainda é 1.6 16v original.
    Ok, o AP é 2.0 original, sei bem que um AP com leve veneno muda muito, mas comparo motores originais.

ps.: no side 1992 no documento constava a potencia de 110 hp, que segundo alguns mecanicos é a verdadeira (a de 96 hp seria macete da suzuki para pagar menos imposto)

Thum,

Quem já fez aqui em POA foi o Getulio Ventura (3217-0352), colocou um 2.0 no vitara 8v do Juliano, da Marino autopeças.

Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    GH

Realmente eu comparei com o 8v!!!

Mas se for falar apenas de torque em baixa rotação o ap 1.6 é ainda muito melhor que o 1.6 16v... o menos se comparar com meu gv 1.6 auto...

Na verdade eu gosto do ap 2.0 no vitarinha ainda mais que do meu gv sport, em baixa rotação, o 2.0 16v tem muita força mas em rotação láá em cima.

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Cara esquece usar semi de 22. O upgrade e para deixar o negocio forte e vc vai continuar com semi de brinquedo.
    Pro Waltao eu montei um kit 26 para o Vitara dele que tinha 22 estrias.
    Ola grande Alexandre !

E para samurais ?tem alguma dica de semi eixo?

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Nos motores AP tem várias opcoes para aumentar mais o torque em baixa. Por exemplo, pode-se colocar uma polia regulável para enquadrar o comando de válvulas para ganhar torque em baixa, ou ganhar mais giro. Alem de comandos mais bravos, chipar a injecao, colocar uma fulltec entre outros.
    E se o preparador do motor tiver boa experiência, ele faz tudo isso sem alteração significativa no consumo.
    Fiz um teste hoje no carrinho depois do ajuste da injecao, ele chega a 100 km bem rápido, e a partir dessa velocidade ele vai mais devagar, mas chega aos 140 de boa. Ah ele tá com um torque em baixa muito maior que o motor original 1.6 16v, fiquei até assustado com a força dele na reduzida, agora vou ter que tomar cuidado com as homocinéticas ainda mais que vou colocar pneus 31".
    OBS: Nao foi complicado fazer o escapamento do coletor de escape, aqui em BSB tem uma loja q dobra canos, foi só levar o carro lá que fizeram a boca do coletor, junto com um cano cruzando do lado do carona para o lado do motorista. Agora senti que o escapamento original é muito fino para este motor, quando comentei com o mecânico ele concordou, e disse que se colocasse um escape de 2", o carro ia ter outro desempenho.

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    GH

Realmente eu comparei com o 8v!!!

Mas se for falar apenas de torque em baixa rotação o ap 1.6 é ainda muito melhor que o 1.6 16v... o menos se comparar com meu gv 1.6 auto...

Na verdade eu gosto do ap 2.0 no vitarinha ainda mais que do meu gv sport, em baixa rotação, o 2.0 16v tem muita força mas em rotação láá em cima.

Consigo uns semi/homo para samurai que vc nao quebra nem com reza brava.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem