x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Gustavo_RJ
    Entrada
    14/09/2011
    Agradecimentos: 0

Galera ainda to atrás do meu "Titan Jr." rsss (até coloquei a foto no avatar rss)
    Essa mudança no IPI q tá me deixando meio bolado..
    Assinei o abaixo assinado contra o aumento do imposto na hora rssss

Agora q lance é este de problema crônico com água, não entendi direito..aliás quais são os problemas q o Jimmy costuma dar mais?
    Tem algum tópico ali explicando melhor a mecânica do jipinho? eu vi q ele nao usa correia dentada isso procede? pelo q li é melhor...tb vi que a direção é elétrica e não hidráulica, isso vem desde q ano do jimmy?
    abraços galera!
    Gustavo

Jimny 2010 compensa?-dsc00138-jimny.jpgJimny 2010 compensa?-dsc00137-jimny.jpgJimny 2010 compensa?-dsc00136-jimny.jpg

Boa tarde pessoal,

Segue com atraso as fotos do meu Jimny, é o de cor verde o branco é do meu sogro que gostou tanto do meu, que acabou comprando um também, ele nem anda mais com outro carro uma BMW 120, só quer andar de Jimny.
    Tomara que o Jimny do pessoal que esta atrasado chegue rapido!!!!!!
    Valeu pessoal, um abraço!!!
    Felipe

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Gustavo_RJ Ver Post
    eu vi q ele nao usa correia dentada isso procede? pelo q li é melhor...tb vi que a direção é elétrica e não hidráulica, isso vem desde q ano do jimmy?
    abraços galera!
    Gustavo
    Gustavo realmete oJimny não possui correia dentada. Possui corrente de comando, internamente, a qual é lubrificada constantemente pelo óleo do motor, o que lhe garante maior longevidade em relação à correia. É um sistema melhor e mais seguro que correia dentada.
    Quanto à direção ela é HIDRÁULICA mesmo e não elétrica.
    Abç!!!

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Gustavo, algumas pessoas ja relataram um problema de vazamento no esguicho traseiro. Inclusive um amigo meu que possui o jimny, disse que, quando numa posicao inclinada, o esguicho fica minando agua ate esvaziar o compartimento de agua.

Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de fabiano ruiz
    Entrada
    10/09/2011
    Local
    itatiaia/RJ
    tomara que a suzuki nao vire as costas para o mercado brasileiro denovo , e voces fiquem na mao , ainda mais com esse ipi pica das galaxias nao sei nao a suzuki nao me parece confiavel ate se reestabelecer e de fato fincar raizes no brasil . mais cada um com o seu cada um certo abrs....

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por fabiano ruiz Ver Post
    tomara que a suzuki nao vire as costas para o mercado brasileiro denovo , e voces fiquem na mao , ainda mais com esse ipi pica das galaxias nao sei nao a suzuki nao me parece confiavel ate se reestabelecer e de fato fincar raizes no brasil . mais cada um com o seu cada um certo abrs....

Fala, Fabiano!

Entao, sobre o que voce disse, pode ate' ser que aconteca, mas acho dificil. A suzuki esta construindo uma fabrica no Brasil e o IPI eh apenas para carros importados. Com essa fabrica, ela podera', assim que comecar a fabricar, retirar o IPI dos carros. Alem disso, os carros que possuem 60% de pecas nacionais tambem estao isentos desse imposto. Essa decisao do governo, que na minha opiniao e' um absurdo, torna o preco dos carros importados totalmente proibitivo.

Abracos,

Bruno.
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Como tenho ambos em casa, Tracker 2008 e Jimny 2010, tentarei explicar.

TODOS os 4x4 de hoje tem homocinéticas, do contrario estaríamos na idade da cruzeta do Jeep 51 ou não faríamos curvas. Aí existem duas soluções de suspensão; com eixo rígido e independente.

Os sistemas independentes oferecem maior conforto e maior segurança no asfalto. Como nada vem de graça, sua manutenção é maior, as homocinéticas trabalham em maior ângulo e qualquer alteração na altura do carro, este é um item que irá rapidamente falhar, exigindo grande investimento para contornar o sintoma. Em situações de erosões em X, o sistema independente não garante o efeito gangorra do eixo rígido, fazendo com que as rodas copiem o terreno menos eficazmente. Diferente do que acontecer no eixo rígido, o diferencial não acompanha o movimento das rodas, rendendo as tradicionais pancadas do peito do carro contra facões mais altos, principalmente na eventualidade de ataques em maior velocidade.

O sistema de eixo rígido é mais robusto e mais simples. Quando uma roda se eleva por uma irregularidade do terreno a roda do lado oposto é forçada para baixo (o conhecido twist action), garantido a uniforme distribuição do peso e a resultante tração. É isso que separa Jipe de carro 4x4 e SUVs. Como novamente nada vem de graça, o eixo rígido apresenta ressonância no sistema de direção, conhecido como "shimmy", basta uma folga ou pneu desbalanceado para o efeito surgir. A caixa de direção do sistema de eixo rígido é unicamente por esferas recirculantes, muito robusto porém quando as rodas não estão na posição central, seu design garante uma certa folga. Diferente do sistema de pinhão e cremalheira (Tracker), o sistema por esferas e indestrutível. No caso do Tracker é um assunto bem discutido aqui no fórum. As homocinéticas de um eixo rígido articulam apenas para garantir o movimento de direção. Indiferente da elevação da suspensão o trabalho sempre será o mesmo. Alguns sistemas de eixo rígido deixam as homocinéticas expostas, como Troller, Marruá, etc.. Outros estão protegidos dentro do munhão, como Land Rover Defender, Jimny, Toyotas atuais de eixo rígido, PAtrol e Mercedes G, assim como Unimog e outros.

Finalmente a diferença entre os veículos. Originalmente, sem modificações o Tracker é um carro carro familiar, calibrado e com conforto para tal uso. Sim,*é um 4x4, mas para serviço leve, geralmente neve (no seu mercado original) terra leve e pronto. Sua estrutura ainda possuí chassi, que sumiu na versão atual, porém do tipo auxiliar, ou seja, a carroceria e chassi trabalham juntos um depende do outro. Sem dúvida o Tracker é um carro sólido, que lhe garante o subsídio para encara trilhas caso seu dono modifique uma série de detalhes.

O Jimny tem chassi tipo escada, de uma peça só e trabalha independente da carroceria. Ambos os eixos são rígidos e a caixa de direção é por esferas recirculantes. Seu peso não ultrapassa os 1100 kg. Estas são as credenciais do verdadeiro jipe NATO, que hoje contempla veículos de porte maior.

Pergunta; o Jimny é caro para o que oferece? Sim, e muito! É verdade também, que o Tracker é mais "carro" pelo mesmo preço...

Agora quem disse que quem escolhe um Jimny, quer um carro? Ou que também quer conforto, espaço, suspensão de Fiat 500 e teto solar?

Independente do veículo, estamos todos no mesmo barco! Cada um que faça o que achar melhor com seu dinheiro.

Quanto ao Stark nõa existe melhor exemplo para explicar o que acontece quando se eleva um carro com suspensão independente, segue vídeo extraído do fórum do Stark. Só precisa assistir os primeiros 2minutos, depois disso abandonam ele pela quebra das QUATRO homocinéticas!

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A suspensão diferente não que dizer que seja melhor !!! o troller tb homocinéticas ,terminais etc é jipe , e o Stark tb não tem eixo rígido mas é jipe !!!
    Ou vc acha que a suspa do tracker é só para rodar na cidade .
    abs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Olá Clemente, td bem por aí na terrinha?

Cara, como vc descobriu este video? Este programa "Sport Machine" é aqui de Joinville. O cara do programa é o Renni A. Schoenberger. ele também tem um Jimny, não tem dó, coloca o carro em tudo que é buraco. Já puxou até um ônibus atolado, isso pq o Jipe tem apenas 84 poneis....kkk O Jimny do Renni certo dia numa certa trilha veio rolando morro abaixo. O cara manda bem.

Abraço
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fallllaaa Mario!

Então, achei o vídeo numa das passeadas pelos tópicos das outras marcas. Achei o vídeo bacana justamente pela neutralidade da narração. É uma pena o Stark ainda enfrentar estes problemas, é um projeto legal, inclusive para competições de velocidade. Tem as credenciais necessárias para ser um campeão de muitas provas de velocidade, como Sertões, etc..

Dia 8 e 9 acontecerá o encontro nacional da turma de LR em Rio do Sul, SC. Apesar de preferir ir de Jimny, vou de LR; se aparecer de Jimny serei sumariamente linchado. Ainda assim se tiver afim de passar por lá para conhecer a turma e os carros avise-nos. Você tem um colega que tem LR não? Convide-o.

Aqui em SP tudo na pax. Aproveitando as ciclovias enquanto não consigo sair de SP nos fins de semana...

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Olá Clemente, td bem por aí na terrinha?

Cara, como vc descobriu este video? Este programa "Sport Machine" é aqui de Joinville. O cara do programa é o Renni A. Schoenberger. ele também tem um Jimny, não tem dó, coloca o carro em tudo que é buraco. Já puxou até um ônibus atolado, isso pq o Jipe tem apenas 84 poneis....kkk O Jimny do Renni certo dia numa certa trilha veio rolando morro abaixo. O cara manda bem.

Abraço

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Gustavo, não sei se porque Belém é plana que não percebi acontecer comigo, mas nos lugares em que o carro fica inclinado, o pessoal diz que em alguns casos, com o passar do tempo, a borracha que serve de válvula de contenção da água do limpador traseiro deixa passar água e isso baixaria o nível do reservatório, mas pelo que entendi, é QUANDO a borracha envelhece E o carro fica MUITO TEMPO em uma inclinação, falei certo pessoal???

Citação Postado originalmente por Gustavo_RJ Ver Post
    Galera ainda to atrás do meu "Titan Jr." rsss (até coloquei a foto no avatar rss)
    Essa mudança no IPI q tá me deixando meio bolado..
    Assinei o abaixo assinado contra o aumento do imposto na hora rssss

Agora q lance é este de problema crônico com água, não entendi direito..aliás quais são os problemas q o Jimmy costuma dar mais?
    Tem algum tópico ali explicando melhor a mecânica do jipinho? eu vi q ele nao usa correia dentada isso procede? pelo q li é melhor...tb vi que a direção é elétrica e não hidráulica, isso vem desde q ano do jimmy?
    abraços galera!
    Gustavo

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Muito estranho...

Meu Jimny sempre fica estacionado numa tremenda de uma rampa e nunca tive este problema...

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Gustavo, não sei se porque Belém é plana que não percebi acontecer comigo, mas nos lugares em que o carro fica inclinado, o pessoal diz que em alguns casos, com o passar do tempo, a borracha que serve de válvula de contenção da água do limpador traseiro deixa passar água e isso baixaria o nível do reservatório, mas pelo que entendi, é QUANDO a borracha envelhece E o carro fica MUITO TEMPO em uma inclinação, falei certo pessoal???

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Então, Clemente,

No site do Danpeig tem um tutorial pra resolver isso, mas eu sinceramente não sei se o Gustavo_RJ falava desse "problema crônico com água", fiquei até pensando o que é "crônico"???

Solução do vazamento da água do lavador de vidros - DanBP.org

Abraços,

ROberto

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Muito estranho...

Meu Jimny sempre fica estacionado numa tremenda de uma rampa e nunca tive este problema...

Abs

Clemente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem