x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Freio de mão sempre desregulado

Não sei se acontece com vocês, mas sempre que faço uma trilha e passo no barro e lama, o freio de mão fica desregulado. Preciso puxar até em cima pra ter alguma coisa, ou às vezes fico sem freio de mão, e daí preciso mandar regular de novo.
    Porque isso acontece? Como resolver?
    __
    Toyota Hilux CD 2.8 TD 93/94 Japa - Adams Lift 2" - BF AT KO2
    Ex - Suzuki Vitara Metal 3d 1995

Freio traseiro

Olá Marcelo,

Não vou te ajudar muito, mas vamo ver se matamos os dois problemas!

Tenho este mesmo problema com meu Samurai após as trilhas. Meu mecânco disse que são as hastes do freio de mão que ficam dentro do cubo (roda traseira) que estão gastas.

Vou aproveitar o gancho e perguntar se alguem sabe como se resolve isso.

Se vende esta peça, existe similar ou pode fazer reparo na peça com torneiro?

Abraços!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    É a lona de freio que vai pro saco por conta do barro que entra (e o atrito que isto causa).

A solução é adaptar freios traseiros à disco (que tenha o freio de mão na pinça). Via de regra utilizam os freios do Kadett ou do Golf.

Uma opção na qual um meca que conheço vem trabalhando é adaptar um freio a disco no carda e colocar uma pinça mecânica pra usar como freio de mão. Este é o sistema que as Defenders possuem.

[]s

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Ou então toda x que fizer trilha depois , desmontar e limpar tudo rs! ai é F¨%¨&a! mas ate que compensa!
    Abraços

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Uma opção na qual um meca que conheço vem trabalhando é adaptar um freio a disco no carda e colocar uma pinça mecânica pra usar como freio de mão. Este é o sistema que as Defenders possuem.

[]s
    Só complementando, acho que vc esqueceu de mencionar, o freio de mão das Defender não são a disco e sim lona, ou seja, adaptando um a disco é a melhor opção, tanto no cardã como no eixo.

Até mais.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    mete logo um freio a disco traseiro... melhor que ficar inventanto firulas com freio no cardã..

p/ fazer BEM feito vai precisar de:

02 discos de freio de samurai/vitara
    02 pincas traseiras de golf/kadett/monza/tempra
    01 cilindro mestre de S10
    02 suportes p/ pinca traseira ( vai ter que vc mesmo fabricar)
    02 cabos de freio de mao do Golf
    01 chapa p/ adaptar o cabo de freio de mao duplo do golf na alavanca do samurai
    02 flexiveis de freio sob medida p/ pinca que for usar
    04 conecxoes macho/femea p/ os flexiveis
    08 prisioneiros de roda mais compridos
    - servico de torno p/ usinar o tambor de freio p/ fixar o disco de freio
    - servico de torno p/ confecionar um tampao/trava do rolamento na ponta do eixo

em samurai feixe com SPOA existe um enorme problema em adaptar freio a disco traseiro. é que nao sobra espaco p/ a pinca ficar na parte de "cima" de roda, dai a pinca tem que ficar na horizontal e bem vulneravel a pedras e enroscos na trilha..

outro problema em colocar disco é que com rodas de liga, ao menos as pincas de golf NAO cabem... se for rodas de ferro, vai depender tb do OFFSET da roda.. se nao for no minimo -25 p/ rodas tala 7 vai ser preciso dar uma desbastada na carcaca da pinca ... senao raspa na roda.

enfim.. fica bom p/ kcte o freio a disco, mas nao é uma adaptacaozinha simples e trivial nao...

prepare ae uns R$1500,00 no total p/ um trampo BEM feito.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Ué Fabil, porque firula?

Se o propósito é resolver somente a questão do freio de mão, não te parece mais fácil e econômico adaptar um freio à disco com pinça mecânica no cardã? Isto me soou mais simples e eficiente. Afinal de contas, é necessário só um disco, uma pinça e um pequeno cabo de aço. E como mencionei, este sistema já existe nas Defenders (mas eu achava que era à disco, quando na verdade é de lona segundo o colega Juliano).

[ ]s

Custo beneficio.....

Camarada, na minha opinião vc deve manter seu freio original, apenas fazer uma revisão e trocar as lonas e dar um passe na campana.
    Vc pode adaptar uma lona mais barata que tenha um material mais resistente, pois tem diferença de lona pr lona!!!!
    Porque a lona do samurai tambem acho caro.
    Vc deve toda vez que fazer uma trilha desmontar a roda com a campana, que são apenas quatro parafusos cada roda e mandar agua sem dó!!!
    Afinal vc vai ter de lavar a viatura mesmo!!!!!
    No meu samuca as lonas sempre foram bem cuidadas e duravam bastante, mesmo fazendo trilhas nivel médio, pesado....
    E seja feliz sem gastar muito dinheiro...........

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Ué Fabil, porque firula?

Se o propósito é resolver somente a questão do freio de mão, não te parece mais fácil e econômico adaptar um freio à disco com pinça mecânica no cardã? Isto me soou mais simples e eficiente. Afinal de contas, é necessário só um disco, uma pinça e um pequeno cabo de aço. E como mencionei, este sistema já existe nas Defenders (mas eu achava que era à disco, quando na verdade é de lona segundo o colega Juliano).

[ ]s
    em samurai é até facil, pois se nao estiver enganado samurais até 1988 usavam freio a tambor no cardã, inclusive a Tcase dos samurai feixe tem junto a saida traseira 4 furos p/ fixar o tambor de freio. porem p/ adaptar disco, teria de fazer o suporte da pinca sob medida, achar um disco de freio que caiba no espaco que tem lá, usinar uma flange p/ o disco, e mais alguns detalhes...

agora em VITARA complica mais ainda, pois a tcase dele nao tem nenhuma fixacao p/ o suporte da pinca.. e o espaco no tunel tb é pequeno p/ caber um disco..

agora, outro detalhe que me veio a mente sobre usar freio no cardã, em jipes com bloqueio AUTOMATICO ( lock right, quick lock, Full lock, etc..) como fica o funcionamento do bloqueio com o freio no cardã??? uma vez que os drivers do bloqueio entram em acao quando recebe torque proveniente do cardã, certo??? entao se vc frear o carda será suficiente p/ travar o bloqueio.. se vc tiver numa descida forte e em curva e tiver que juntar nos freios, como fica?? será que o bloqueio aciona?
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    O que o freio de mão tem a ver com isso, de juntar nos freios?
    E outra, juntar no freio, as 4 rodas serão freadas, então o bloqueio não atrapalha em nada.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    desde que freio seja aplicado no cardã tem a ver sim...

vc já montou um bloqueio e sabe como ele funciona... quando temos torque vindo do cardã o que acontece com os drivers do bloqueio?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    em samurai é até facil, pois se nao estiver enganado samurais até 1988 usavam freio a tambor no cardã, inclusive a Tcase dos samurai feixe tem junto a saida traseira 4 furos p/ fixar o tambor de freio. porem p/ adaptar disco, teria de fazer o suporte da pinca sob medida, achar um disco de freio que caiba no espaco que tem lá, usinar uma flange p/ o disco, e mais alguns detalhes...

agora em VITARA complica mais ainda, pois a tcase dele nao tem nenhuma fixacao p/ o suporte da pinca.. e o espaco no tunel tb é pequeno p/ caber um disco..

agora, outro detalhe que me veio a mente sobre usar freio no cardã, em jipes com bloqueio AUTOMATICO ( lock right, quick lock, Full lock, etc..) como fica o funcionamento do bloqueio com o freio no cardã??? uma vez que os drivers do bloqueio entram em acao quando recebe torque proveniente do cardã, certo??? entao se vc frear o carda será suficiente p/ travar o bloqueio.. se vc tiver numa descida forte e em curva e tiver que juntar nos freios, como fica?? será que o bloqueio aciona?
    Fabil;

Problemas de espaço à parte (checarei este ponto), o sistema funcionaria apenas para o freio de mão. Logo, só será usado quando o carro estiver parado (espero que ninguém queira dar cavalo de pau!!!).

[ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem